Tarso reúne com Romildinho para acordo definitivo com o PDT

Daqui a pouco vai começar a reunião entre dirigentes do PDT e o novo governador, Tarso Genro, acompanhado de líderes do PT. Tarso pretende que o encontro seja conclusivo, porque quer anunciar o secretariado nesta quinta-feira.

. O PDT não tem tanta pressa e está disposto a não integrar o governo estadual no caso de receber ofertas que considere aquém da sua importância e ambição.

. Não houve acordo até o momento porque o PDT quer duas secretarias de primeira linha, tipo Saúde e Agricultura, como início de conversa, mas Tarso Genro já avisou que só concede uma delas, alegando além disto que todos os Partidos terão peso equitativo no seu governo. O PDT não quer saber de promessas, mas apenas de realidade. O diretório do Partido, que aprovou as negociações e a participação no governo, também decidiu que Romildo Bolzan não poderá aceitar ofertas que não sejam substantivas. Existe forte oposição interna à participação do PDT no governo do PT.

- O PDT, com seus 7 deputados, sabe que Tarso ficará em minoria na Assembléia, caso não faça acordo com ele. Além disto, os trabalhistas e os petistas cultivam um histórico de agravos políticos mútuos, sendo mais graves a CPI da Propina contra Collares e a CPI da Segurança contra Olívio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Po mais que 'O Editor' torça contra o acordo PT-PDT, a fome de cargos vai cuidar disso, não tenha dúvidas...

Anônimo disse...

O PDT é um aglomerado de traíras, os petistas só vão falar sobre cargos e dinheiro que eles se amansam rapidinho...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/