Portos podem ser privatizados no governo do PT

Clipping
Site Claudio Humberto - 23/11/2010
Portos podem ser privatizados na mão grande

Utilizando-se de uma brecha malandra, empresas poderosas tentam privatizar os portos públicos no Brasil. A brecha foi aberta pelo governo, ao permitir portos privativos de grandes empresas, mas elas passaram a burlar a norma que limita a operação, preponderantemente, aos próprios produtos. E agora tentam, na mão grande, atuar como portos comuns, sem licitação, nem pagar pela concessão de terminais. Uma delas é a Odebrecht, sócia do governo de Dubai na Embraport.

O lobby das empresas proprietárias de portos privativos conta com a curiosa simpatia de dois ministros do Tribunal de Contas da União. A tentativa de privatizar os portos foi denunciada pela Federação Nacional dos Portuários ao TCU, que ainda não decidiu o caso. Para alivio da baiana Odebrecht, o ministro baiano Aroldo Cedraz, do TCU, pediu vista do processo antes que fosse derrotado no plenário.

5 comentários:

Surfista Prateado disse...

O socialismo que o editor tenta esconder atrás de um manto de modernidade volta e meia aparece... Como neste tom de denúncia em que portos públicos podem ser privatizados. QUEM DERA DESSEM DE GRAÇA PARA A INICIATIVA PRIVADA! Seria um GANHO para todo o país!

Anônimo disse...

Ótimo, que privatizem tudo, da Petrobras até os correios, estradas, portos, aeroportos, . Tem que ser como na Austrália, ao governo compete educação, saúde e Segurança... sem nenhum pinduricalho ! Quanto menos governo, menos corrupção !

The logical mind disse...

É isso aí, Surfista Prateado e anônimo: que se privatize TUDO - é uma questão de lógica: SÓ o particular aceita vender por MENOS, porque não tem ninguém lhe DANDO GARANTIA de venda a qualquer custo!!!

*Mas claro: TEM de haver competição - quanto mais melhor...

Anônimo disse...

Não perceberam, vai ser assim.

Lula e Dilmá vão acabar com o serviços público de exclusividade de concursados. Isto é só o iníco.

AGORA O PIOR ! Será com os de carteirinha do PARTIDÃO, ainda que não declarados, tais como EIKE, ODEBRECHT e sindicalistas dentro de repartições públicas.

Anônimo disse...

odebrech manda não pede...........determina e o pt obedece que coisa né..............e a elição tem que ter um preço.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/