Dilma escolhe técnico de carreira para presidir o BC

Dilma Rousseff montou uma equipe econômica para ditar e ter mais influência sobre os rumos da economia do que o seu criador, o presidente Lula. Ela definiu seu time com nomes do próprio governo. Nas palavras de um assessor, ela optou por uma equipe sobre a qual terá "total controle": Guido Mantega (Fazenda), Alexandre Tombini (Banco Central) e Miriam Belchior (Planejamento), cujos nomes serão divulgados hoje como os primeiros de seu futuro ministério.

. A presidente eleita decidiu manter Mantega sob a condição de fazer mudanças na equipe da Fazenda. Promoveu Tombini a presidente do BC, quebrando a tradição de requisitar nomes do mercado financeiro. E pagou uma dívida com Miriam Belchior, técnica da confiança do presidente Lula, gerente do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas que nunca havia chegado ao primeiro escalão. A petista quer controlar de perto tanto a Fazenda como o Banco Central.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Uma vez li o que o Jorge Gerdau pensa sobre sucesso empresarial. Ele disse que sempre escolhe os mais qualificados (leia-se: os que sabem mais do que ele nas áreas específicas).
Querer montar uma equipe para poder controlá-la é o princípio do insucesso.

JulioK

Ps.: O Tombini SEMPRE votou pelo aumento de juros!!! Mudou de ideia???

Anônimo disse...

O cara e fraco para conduzir um BACEN bem doentinho como o do Brasil com um pepino enorme pela frente na area do cambio e da rolagem do mosntro da divida publica interna que o Lula51 conseguir atingir!

Arno Edgar Kaplan disse...

Impressionante, como gostam de controlar. É controle, por tudo que é lado. Como se as pessoas todas, fossem umas burrinhas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/