Terrorismo no Rio: 5 ônibus, 1 van e 12 carros são incendiados desde a noite de ontem

O Rio de Janeiro enfrenta nova guerrilha urbana de características perversas, cujos líderes utilizam atos de terrorismo para intimidar a população civil e encurralar as autoridades do Estado. É o fracasso da (falta) de segurança pública estadual, que nos últimos anos trabalhou com os factóides da chamada Polícia Pacificadora imaginada pelo ex-ministro Tarso Genro.
Mais dois carros foram incendiados por criminosos na manhã desta quarta-feira. De acordo com bombeiros do quartel de Irajá, o crime ocorreu na Estrada de Botafogo, em Costa Barros, no subúrbio do Rio, no trecho entre as comunidades do Morro da Pedreira e Fazenda Botafogo. De acordo com os bombeiros, os suspeitos teriam rendido os motoristas e mandado eles descerem dos carros, antes de atear fogo aos veículos. Os motoristas não se feriram.

. Dez pessoas morreram durante operações realizadas pela Polícia Militar, na manhã desta quarta em comunidades do Rio. As operações acontecem simultaneamente na cidade, em busca de suspeitos envolvidos nos ataques que ocorreram desde domingo.

. Desde domingo, três cabines da Polícia Militar foram baleadas e aconteceram, no total, 22 ataques, com 23 veículos incendiados, sendo 14 nas últimas 24 horas. Outros dois veículos encontrados em chamas ainda têm o incêndio invetsigado para verificar se há relação com os ataques.Os locais alvos de violência foram a Linha Vermelha, a Via Dutra, Irajá e Del Castilho, no subúrbio; Tijuca e Estácio, na Zona Norte; Laranjeiras e Lagoa, na Zona Sul.

16 comentários:

Anônimo disse...

esperaram as eleições para fazer isto? N]ao é estranho?

Anônimo disse...

Que importa? O governador foi re eleito com mais de 60% dos votos. Significa que está tudo bem por lá quando se fala em saúde, educação e segurança...

Anônimo disse...

Aguardem, os jatos franceses estão chegando, bem como os submarinos nucleares...

Anônimo disse...

Reclamem para o Lula...

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Vamos direto ao ponto?
Então:O projeto satânico da Nova Ordem (desordem) Mundial,pelo governo oculto mundial(dinastias de
megabanqueiros internacionais),
daqui em diante criar a desestabilização generalizada.

O tráfico de drogas exportado pelas Farc para o Rio de Janeiro,
sempre teve durante a Era Lula,
trânsito livre.

Note-se que desde o início do desgoverno do atormentado-atormentante governador cabralzinho,a situação do RJ piorou exponencialmente.
Cabralzinho,é a expressão da incompetência,do engodo e da vigarice política.

Portanto,há uma oculta intenção do
desgoverno federal e estadual em
criar o caos,com meta de implantação de um regime ditatorial.

É a velha máxima:PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO.O "sistema" cria um problema (no caso o caos social),a
população tem uma REAÇÃO (queremos
segurança,soluções),o "sistema" que arquitetou o caos,vem com a SOLUÇÃO:OK,restabeleceremos a ordem,mas...a população pagará um
preço:fim das liberdades individuais e coletivas.E assim,sucessivamente em todas às áreas da sociedade.

Anônimo disse...

Eta cidade maravilhosa, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, dizem que as seleções que irão vir para o Brasil, já estão olhando TROPA DE ELITE, para entrar no clima.
Da-lhe Sérgio Cabral, Lula e Dilma.Quando o "Poder" público no RJ, vai se acordar de que não manda nada lá, é a bandidagem que manda e ponto final.

Anônimo disse...

Só esperaram passar as eleições para começar a mandar a fatura... Estão recupernado o tempo perdido.

Anônimo disse...

SE for para manejar armas e destruicao em massa com covas clandestinas e so chamar a guerrilehira Dilma que ela resolve o problema do Rio!!!!!

Anônimo disse...

O caos está tomando conta do país e os poderes legislativo, executivo e judiciário indolentemente ficam coçando e mamando.
A carnificina e loucura que os bandidos assaltantes e traficantes cometem, e ficam na impunidade está servindo de exemplo para os irresponsáveis maus motoristas que estão praticando suicídos e homicídos à rodo no trânsito urbano e rodoviário do país.
Isto que ocorre no Rio de Janeiro é algo que é gravíssimo, mas a imprensa e os meios de comunicação tratam deste assunto como se fosse algo banal.
Para dar jeito nisto só pena de morte e prisão perpétua sem direito algum.

Anônimo disse...

Enquanto isso,em São Paulo,sem UPPs,o índice de homicidios despenca ao menor nível das últimas décadas...que inveja!os cariocas votaram no falso sucesso das UPPs...bastou passarem as eleições e a verdade vem à tona...saudades do Gabeira,ou de qualquer outro...

Valmir disse...

Aqui, o Tarso já nos ameaça com as UPP's e com "territórios da paz", nos moldes do Rio. Um sucesso, segundo ele e seus seguidores.
Nos resta, portanto, rezar.
Gauchada, oremos!

Anônimo disse...

Sim, oremos, pq mais uma vez a praga do pt vem aí. A Coisa dizia durante o horário eleitoral que no Rio a segurança pública estava sob controle e que o problema estava em São Paulo(9 homicídios por 100mil hab e no Rio 32x100mil).

Anônimo disse...

Estão equivocados, isto tudo é festa dos eleitores das Dilmá.

Anônimo disse...

lula lá é isto que futuro em.............

Anônimo disse...

Povo burro - vendido ou comprado pelos comunistas!!!


O indivíduo que não usa a cabeça para pensar,terá o corpo para pagar!

Lamento pelas crianças cariocas,as quais não têm culpa de terem pais e mães estúpidos,e que vão às urnas usando um par de ferraduras!O resultado das urnas atesta:os eleitores,salvo honrosas exceções,são constituídos de demenciados,FDPs,parvos,ignaros,etc,etc,etc!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quando os políticos falam em prioridade para saúde, educação etc. é tudo BALELA para buscar votos. Entra governo e sai desgoverno e a coisa só piora. FHC e LULLA tiveram 8 anos (16 no total) para ao menos minimizar o problema da segurança pública e que fizeram???Pouco, muitíssimo pouco. Alguém terá "cujones"para atacar a bandidagem de frente?? Eu temo pelo futuro da população trabalhadora e ordeira deste país.

Nunca antes neste país se viu tamanha bagunça na área da segurança.
D.Boy

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/