Oposições miram no exemplo de Serra para vencer eleições em Porto Alegre.

Não é impossível descartar um acerto geral das oposições ao governo Tarso Genro, do PT, caso PDT, PTB, PSB, PCdoBe PT acertem os ponteiros em Porto Alegre.

. Afinal de contas, no segundo turno das eleições presidenciais, a frente PT, PDT, PCdoB, PSB e PT foi derrotada pela frente PMDB, PSDB, PP, DEM e PPS no RS. Em Porto Alegre, a vitória foi ainda superior: 55,81% para Serra e 44,19% para Dilma. 

- No primeiro turno, não apenas Tarso foi o vitorioso, como Dilma venceu no RS, embora tenha perdido igualmente em Porto Alegre. As eleições afetaram o jogo municipal de 2012, da mesma forma que estas afetarão as novas eleições de 2014. O jogo é de xadrez. Quem souber posicionar melhor as peças, dará o xeque mate em 2012 e 2014. 

CLIQUE na imagem para examinar o mapa e tabelas das eleições presidenciais do segundo turno em todas as capitais. O cenário é muito rico e bem diferente do que imagina o leitor. 

10 comentários:

Luiz Vargas disse...

Se conheço um pouco de política, e acho que conheço, até 2014, a tranversalidade irá deixar as coisas bastantes transversas. Quero ver no governo de transversalidade e de coalização do seu tar$o oGênio dois ou mais egos ocuparem o mesmo lugar no espaço. Não dá para se desconsiderar a ambição desmedida e os intere$$e$ que movem a cumpanherada. Acho que há uma coalizão que num futuro não muito distante se transformará em colisão. A dúvida que tenho é se será uma colisão com ou sem o neologismo tar$iano chamado transversalidade.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa Sr. Polibio !

Portoalegrenses já não estão mais na sua maioria pedendo para os vermelhinhos.

Será porque já os conhece então a memória já não está tão curta, ou o dinheiro encurtou ?

Anônimo disse...

Se a oposição mirar no exemplo do Serra fico mais tranquilo.

Anônimo disse...

Se a oposição mirar no exemplo do Serra fico mais tranquilo.

Anônimo disse...

Sonha Tadeu!

ganhatudo disse...

Já foi lançado um manifesto contra o retorno da CPMF.

http://chegadenovosimpostos.blogspot.com

O inteiro teor encontra-se no link:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N3715

Eu, pessoalmente, concordo com este abaixo-assinado.
Se estiverem de acordo peço assinarem o abaixo-assinado e divulgá-lo aos seus contactos.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N3715

Precisamos fazer com que os governantes entendam que basta de impostos.

Anônimo disse...

Políbio grande questão é quem seria esse nome, A YEDA? ONIX?

Anônimo disse...

Políbio, por que não fica com apenas o centro do teu bigode?... ficarias igualzinho a um famoso personagem da história. No modo de pensar e fisicamente vocês são muito parecidos.

Anônimo disse...

Caro editor, sua análise é recheada de ideologia. Como o sr. mesmo diz: "não é impossível"... sim, nada é IMPOSSÌVEL. Mas se deve levar em consideração que, o PT e Dilma, no segundo turno, não fizeram campanha no RS.

De outra forma, até 2012, muita água passará sob esta ponte. Tudo depende de como Tarso irá no seu governo e o resto é especulação, mais nada.

Anônimo disse...

Cumpanheiro das 9:49:se só depende do desgoverno que Tarso fará,fico feliz,vitoria da oposição!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/