BC ajuda banco de Sílvio Santos a cobrir rombo de R$ 2,5 bi

Após um socorro de R$ 2,5 bilhões para cobrir um rombo nas contas do Banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, o Banco Central e a Caixa Econômica Federal decretaram uma espécie de intervenção na instituição. O aporte acontece quatro meses após o sinal verde do Banco Central para que a Caixa comprasse 49% do capital com direito a voto do banco.

. Ontem, começaram a circular rumores de fraudes no PanAmericano, que é um dos mais fortes do país em crédito consignado e não tem conta corrente. Os problemas teriam sido constatados pelo BC há um mês. Para tapar o rombo, o dinheiro foi liberado por meio do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), e o Grupo Sílvio Santos deu garantia em bens. Logo a seguir, a instituição ganhou novos diretores. Em comunicado divulgado após o fechamento dos mercados, o PanAmericano anunciou que pode ter sido vítima de uma fraude bilionária.

7 comentários:

Anônimo disse...

explicada a visitinha do homem do baú ao homem do cofre nas vesperas das eleições...

Anônimo disse...

Eta Governo Bom, antes das eleições estavámos no Paraiso, agora Eleita Dona Dilma, começam aparecer mais falcatruas, vamos tocar mais IMPOSTOS NA SOCIEDADE TROUXA E CONFORMADA BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Quem diria , no programa "Topa tudo por poder", tudo acabou no "topa tudo por dinheiro", Lula trocou apoio à Dilma por um estranho negócio para acobertar um monstruoso desfalque. Por que não quebrou este banco? porque Lula não quis. Por que quebrou a VARIG? Porque Lula quis! E o RS elegeu Tarso Genro, deve ser a "síndrome" de Estocolmo" da política, me bate que eu gosto!

Francisco Berta Canibal disse...

de novo, mas o banco central ? mas o que que é isto, dia nove as eleições foram dia 31. Mais esta depois do CPMF, como vai rápido a coisa da mentira pública. Mas que Estado Brasileiro é este, o que que é isto........? Silvio Santos de novo.........?

Anônimo disse...

Fraude bilionária?
Será que havia PeTralhas na direção deste banco?

Anônimo disse...

No lugar do "m", pode ser a letra "u".
Talves fique melhor.

Anônimo disse...

Seria a fraude denomianda "recursos não contabilizados para campanha"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/