Tesoureiro do PT é réu por estelionato

A Justiça abriu ação penal contra o tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro - crimes que, segundo o Ministério Público, ele teria praticado como diretor administrativo e financeiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) de São Paulo, cargo que ocupou antes de assumir a presidência entidade. A decisão é da juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, da 5ª Vara Criminal, que ordenou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Vaccari no período entre janeiro de 2003 e fevereiro de 2010.

. Segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo, a juíza acatou denúncia do promotor de Justiça José Carlos Blat, que aponta supostos desvios de R$ 68 milhões dos cofres da Bancoop e prejuízos no montante de R$ 100 milhões a cerca de 3 mil cooperados que não receberam unidades habitacionais. Vaccari tem prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito. Outro cinco investigados - três deles dirigentes e ex-dirigentes da cooperativa - são acusados e, com Vaccari, tornaram-se réus: Ana Maria Érnica, diretora-financeira da cooperativa; Tomás Edson Botelho Fraga, ex-diretor da Bancoop; Leticya Achur Antonio, advogada da cooperativa; Henir Rodrigues de Oliveira e Helena da Conceição Pereira Lage, sócias de empresas envolvidas no esquema.

3 comentários:

Anônimo disse...

OLHA AÍ A MÁFIA BRASILEIRA !!!

Está faltando o chefe da CASANOSTRA.

Anônimo disse...

Pior que o safado do lula recebeu a sua cobertura do banccop enquando mais de 3000 familhas foram enganadas, este é o pais que queremos para nossos filhos?

Anônimo disse...

E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA EM LULA-DILMA-CHAVES-FORO DE SÃO PAULO,ZE DIRCEU ,TARSO , POR CERTO EM DILMA ,EUNICE E FILHOS E NOS INDICES DO GOVERNO, DO TAL PROGRESSO SUSTENTÁVEL ETC.......TUDO ISTO PARA USO DA NAÇÃO EM CAUSA PROPPRIA. vote....em SERRA pela liberdade do BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/