Saiba como ocorre a luta interna por cargos no PT do RS.

Eis como o editor acompanha os bastidores da luta interna dentro do PT do RS na disputa por cargos no governo Tarso Genro:

1)A DS - Democracia Socialista - grupo interno neotrotskista,  toma conta do governo. O grupo tem como ícone o Deputado Raul Pont, que está colocando seu fiel escudeiro Carlos Pestana na Casa Civil, além de Arno Augustin  como Secretário da Fazenda.

 2. Tarso está nomeando sem qualquer consulta ao conjunto do Partido. E cuida para não colocar nos cargos importantes ninguém que possa aparecer mais do que ele. Por exemplo, no Conselhão, que já parece um saco de gatos, colocou Marcelo Daneris, um político sem voto e sem expressão. Para a  Casa Civil pinta Carlos Pestana. A frase do Tarso Genro, dizendo que não quer primeiro-ministro é emblemática nesse sentido. O Deputado Henrique Fontana, que já se achava o chefe da Casa Civil, está indignado com Daneris e com Tarso.

 3. As correntes internas do PT, menos a DS-Mensagem ao Partido, estão em polvorosa. As reuniões são diárias e muito duras. Tarso Genro ignora as brigas internas e segue adiante.

. Já estão confirmados: Mauro Knijnik - Agência de desenvolvimento; Marcelo Daneris - Conselhão; Estilac Xavier - Secretaria Geral; Beto Albuquerque - Infraestrutura; Assis Brasil - Cultura; Abgail Pereira - Turismo.

O novo governador do RS já programou viagem para a Europa. Ele viajará depois das eleições.

8 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Quanto a última informação, gozar é com ele mesmo...

Anônimo disse...

É bom tirar este Arno Agostin da Secretaria do Tesouro Nacional, pois este cidadão logo vai causar um default na dívida pública. Note que depois que este cidadão assumiu o cargo um mes tem superavit outro deficit... QQ criança é capaz de administrar melhor o fluxo de caixa do governo.

Anônimo disse...

as amarras desta esquerda burra, é a propria afilhotada da ditadura,é de se admirar as coincidencias dos fatos atuais com o que foi narrado pelo G.Frota. as esquerdas foram usada esta esquerda burra a serviço dos generais,aí o descontentamento do Gen. Frota.é evidente o baixo preço de lula,ze dirceu e cia e por isto a tal dima como sendo o'último desejo" é isto aí. Vote em Serra.

Anônimo disse...

A ratazanada vai se comer. Pouco pra muitos.

Anônimo disse...

... Sec. de Minas e Energia - Dilma Russef; Bobo da Corte - Alceu Colares; Capelão-Chefe - Pedro Simon; Palhaço-Mor - Pompeo de Matos; Tiririca do Sul - Manivela;

Anônimo disse...

Aki vai uma sugestão ao tarso...:: coloca como sec. de segurança o teu amigão do peito - Cesare Battisti, esse entende de tiros e assassinatos, e o chefe do MST como secretário da agricultura(assim elles acabarão com a agricultura e pecuária do RS e ainda poderão acabar com a Expointer que no dizer delles é uma exposição de latifundiários)..

Anônimo disse...

Isso vai gerar uma guerra entre as diversas tendências que existem dentro do pt. Vão acabar se matando e o RS vai acabar falindo.

Anônimo disse...

Guerra de bugiosb e o rs atirado as moscas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/