Porta-vozes do PT mandam o Papa calar a boca. Leia o que escreveram Mino Carta e Kotsho.

Não foi apenas a ex-ministra Dilma Roussef quem desdenhou da orientação passada aos seus fiéis brasileiros pelo Papa Bento XVI, porque líderes do PT também reagiram mal ao que leram e viram na imprensa. "Isto é coisa dele", só faltou dizer Dilma Roussef na TV. Lula foi ainda mais longe, ao lembrar que o Brasil é laico e independente, como se o Papa e a Igreja Católica ignorassem isso. O Brasil é laico, mas não é ateu e nem exige que os brasileiros sejam ateus, já que a Constituição reconhece total liberdade religiosa. O Papa orientou os católicos para que não votem em candidatos que defendem o aborto. O caso envolve questão religiosa de extraordinária relevância, porque os cristãos, católicos sobretudo, consideram que existe vida a partir da fecundação, o que quer dizer que para as Igrejas o aborto não passa de assassinato - um taque direto à vida.

CLIQUE AQUI para ouvir e ver o Papa falando aos bispos.
CLIQUE AQUI para ouvir e ver o que disse Dilma para a Folha, antes de se desmentir.

De Mino Carta, da Carta Capital


- Acho que o papa deveria se preocupar com os escândalos que pipocam todos os dia na Igreja Católica. Deveria se preocupar com os padres pedófilos, e este, a bem da verdade, é um antiguíssimo problema, sempre hipocritamente ignorado. Deveria se preocupar com os inúmeros prelados que têm relação com a máfia. E com as investigações da justiça italiana sobre as atividade de seu banco, o IOR – Instituto para as Obras de Religião – que é, há muito tempo, um dos mais renomados do mundo em matéria de lavagem de dinheiro. A hipocrisia vaticana se revela até mesmo no nome. Que “obras religiosas” seriam essas?”

De Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa de Lula

- O Papa foi inconveniente, chegou atrasado na história e entrou de gaiato numa falsa polêmica que até a mídia já tinha esquecido. Deveria se preocupar mais com os casos de pedofilia envolvendo religosos que grassaram nos últimos anos em sua igreja, com a perda de fiéis para as seitas evangélicas e o esvaziamento dos seus templos. Não precisamos dos seus conselhos para saber como deveremos votar no domingo.

53 comentários:

Francisco Berta Canibal disse...

não respeitam a opinião de ninguem estes sociopatas acostumados a qualquer tipo de serviço, o cidadão do mundo é obrigado a concordar com lula o lider dos idiotas que andam por aí a serviço dos ditadores remanecentes. por que foi ao vaticano este ateu dizer que não tinha pecado e comungou,não respeita o lula ninguem este é um debil mental,teriam que ter vergonha os operarios do Brasil por ter um traidor do povo brasileiro a serviço de seus interesses pessoais.

Francisco Berta Canibal disse...

isto é coisa dele, a fé ; por certo a baldalheira é por conta dela.
a máfia etc...... segundo miro é coisa de preocupação, mas não só do Papa mas de qualquer eleitor brasileiro,quanto a avaliação do governo lula,e seus apoiadores.
e não tem hora para se dar opinião ou também irão determinar isto seguindo chaves.

Anônimo disse...

Começou a Censura estúpida, feita por gente estúpida, como sempre...

a censura avança


Como rebento do famigerado estatuto da igualdade racista, temos publicado no Diário Oficial da União um parecer de certo colegiado sugerindo – por enquanto, que o livro Caçadas de Pedrinho, da turma do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, não seja distribuído nas escolas do primeiro grau. Tarados.

Revive, essa escumalha politicamente correta e de esquerda, os tempos do Concílio de Trento, para ficar num exemplo mais “enigmático, se me entendem. Seguem a alcançar uma nova versão do Index Librorium Proibitorium.

Não é de hoje que Monteiro Lobato tem sua obra perseguida, ou colocada no ostracismo, por essa patota. Que tempos atrás a censurou simplesmente porque Lobato não a produziu sob a visão da “luta de classes”.

Agora “enquadram” o livro como “racista”. Em “nota técnica” uma tal a Secretaria de Alfabetização e Diversidade do MEC restringe a distribuição de Caçadas de Pedrinho, publicado em 1933, por relatar uma aventura na procura de uma onça-pintada.

O que deve ter dado tesão no tal soviet (conselho) é que o racismo estaria na abordagem da personagem Tia Nastácia e de animais como o urubu e o macaco. “Fazem menção revestida de estereotipia ao negro e ao universo africano", diz a conselheira e professora que redigiu o documento do bando.

Censura o texto porque a personagem Tia Anastácia é chamada de “negra”. Os tarados devem propor que mudem para Tia Anastácia afro-descendente... Citam uma passagem do conto, “Tia Anastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou, que nem uma macaca de carvão.” Trepou na árvore, feito os macacos, relatou Lobato. Não é o mesmo que esses aflitos da igualdade racista apreendem do texto. Não se duvide que, como os nazistas que apagavam ou editavam imagens de fotos históricas, queiram pintar a Tia Anastáica de branca.

A tal nota técnica sugere, ao fim e ao cabo, que caso a obra seja adotada nas escolas, tenha nota "sobre os estudos atuais e críticos que discutam a presença de estereótipos raciais na literatura". Ou, que se mude diante das crianças, a intepretação do texto literário. Desta vez não sob olhar da luta de classes, mas da moléstia politicamente correta, um dos pilares desse estatuto da igualdade racista. Voltando ao exemplo do Index Librorium Proibitorium, querem que se queimem certas obras literárias e se produzam catecismos, como os de São Pio V, depois do Concílio de Trento.

Trazendo o tema para outro “conceito” politicamente correto, o da homofobia, se percebe a ação orquestrada do lulopetismo na direção do “controle social” da comunicação social e nela o da imprensa e agora da literatura. Temos aqui, em matéria abaixo, o veto, prometido por José Serra, à Lei da Homofobia, mecanismo similar e capaz de “enquadrar” a pregação nos centros religiosos contra comportamentos, feito crimes semelhantes ao do racismo. A isso chamam de “controle social”. É bolchevista. Tudo isso tem origem comum aqui na tupiniquéia, no famigerado plano dos “direitos humanos” que o PT ajeitou nos termos da Confecom, conferência de comunicação, proposto e bancado pelo lulopetismo.

Tio Dé disse...

Realmente agente lê cada coisa que até se espanta, pois como uma pessoa que "se julga" joranlista me sai com uma opinião dessas ? No mínimo deveria lembrar da velha regra da imparcialidade, da simples narrativa isenta, ou que simplesmente não abra a boca para falar asneiras, para agradar o "CHefe".
É mais que sabido das manipulações e dos tiros n'água que a tropa vermelha não se cansa de desferir, e ainda insistem nas idiotices e pelegadas que não tem efeito, alias isso já deveria ter sido percebido, mas é assim mesmo, o blor do mofo as vezes deixa a canaleta entupida ... As vozes do pasado mandam lembranças para essa turma ...

Anônimo disse...

Como sempre a defesa dos petistas é o ataque. Porém fazem muito pior, mas daí em pela nobre causa.

Anônimo disse...

Políbio, esses petistas arrogantes ofenderam católicos e protestantes. Sendo protestante, segue abaixo o meu desabafo:

Kotscho é o típico imbecil que cultua o marxismo e seus deusinhos. Esse idiota deve desconhecer que o movimento da Reforma afetou cada país na Europa, mudou toda a face da cristandade ocidental, renovou as universidades, criou governos democráticos e libertou os indivíduos da tirania da igreja ou do estado.
A organização social horizontal da sociedade medieval, onde se morria na classe em que se nascia, foi substituída por uma sociedade organizada sob traços verticais. Tornou-se possível a alguém da classe baixa emergir à alta. A maioria das reformas sociais foram conseqüências do esforço evangélico a favor dos pobres.
A liberdade e a democracia são conquistas que tiveram em seu bojo principal o movimento da reforma protestante. A Reforma foi a grande incentivadora para a criação de leis que proibiam que meninos de 16 anos de idade se empregassem no difícil e perigoso trabalho de limpeza de chaminés. Proibiu-se a mulheres e meninos de menos de 10 anos de trabalharem em minas. Reformas penitenciárias, com carcereiros remunerados e alimentados dignamente. Instrução religiosa às crianças, educação elementar de leitura, caligrafia, aritmética básica, leitura clássica, educação vocacional, escolas de latim e gramática, dando-lhes base em línguas clássicas. As universidades preparavam especialistas e líderes civis e religiosos. Nos Estados Unidos a Universidade de Harvard foi criada para o ensino avançado, e para assegurar a tradição religiosa da geração seguinte. Orfanatos, missões, hospitais, abrigos para velhos e outros órgãos foram organizados para atender as necessidades de pobres, marginais e doentes.

Continua...

Anônimo disse...

Políbio, esses petistas arrogantes ofenderam católicos e protestantes. Sendo protestante, segue abaixo o meu desabafo:

Kotscho é o típico imbecil que cultua o marxismo e seus deusinhos. Esse idiota deve desconhecer que o movimento da Reforma afetou cada país na Europa, mudou toda a face da cristandade ocidental, renovou as universidades, criou governos democráticos e libertou os indivíduos da tirania da igreja ou do estado.
A organização social horizontal da sociedade medieval, onde se morria na classe em que se nascia, foi substituída por uma sociedade organizada sob traços verticais. Tornou-se possível a alguém da classe baixa emergir à alta. A maioria das reformas sociais foram conseqüências do esforço evangélico a favor dos pobres.
A liberdade e a democracia são conquistas que tiveram em seu bojo principal o movimento da reforma protestante. A Reforma foi a grande incentivadora para a criação de leis que proibiam que meninos de 16 anos de idade se empregassem no difícil e perigoso trabalho de limpeza de chaminés. Proibiu-se a mulheres e meninos de menos de 10 anos de trabalharem em minas. Reformas penitenciárias, com carcereiros remunerados e alimentados dignamente. Instrução religiosa às crianças, educação elementar de leitura, caligrafia, aritmética básica, leitura clássica, educação vocacional, escolas de latim e gramática, dando-lhes base em línguas clássicas. As universidades preparavam especialistas e líderes civis e religiosos. Nos Estados Unidos a Universidade de Harvard foi criada para o ensino avançado, e para assegurar a tradição religiosa da geração seguinte. Orfanatos, missões, hospitais, abrigos para velhos e outros órgãos foram organizados para atender as necessidades de pobres, marginais e doentes.
Continua...

Anônimo disse...

Políbio, esses petistas arrogantes ofenderam católicos e protestantes. Sendo protestante, segue abaixo o meu desabafo:

Kotscho é o típico imbecil que cultua o marxismo e seus deusinhos. Esse idiota deve desconhecer que o movimento da Reforma afetou cada país na Europa, mudou toda a face da cristandade ocidental, renovou as universidades, criou governos democráticos e libertou os indivíduos da tirania da igreja ou do estado.
A organização social horizontal da sociedade medieval, onde se morria na classe em que se nascia, foi substituída por uma sociedade organizada sob traços verticais. Tornou-se possível a alguém da classe baixa emergir à alta. A maioria das reformas sociais foram conseqüências do esforço evangélico a favor dos pobres.
A liberdade e a democracia são conquistas que tiveram em seu bojo principal o movimento da reforma protestante. A Reforma foi a grande incentivadora para a criação de leis que proibiam que meninos de 16 anos de idade se empregassem no difícil e perigoso trabalho de limpeza de chaminés. Proibiu-se a mulheres e meninos de menos de 10 anos de trabalharem em minas. Reformas penitenciárias, com carcereiros remunerados e alimentados dignamente. Instrução religiosa às crianças, educação elementar de leitura, caligrafia, aritmética básica, leitura clássica, educação vocacional, escolas de latim e gramática, dando-lhes base em línguas clássicas. As universidades preparavam especialistas e líderes civis e religiosos. Nos Estados Unidos a Universidade de Harvard foi criada para o ensino avançado, e para assegurar a tradição religiosa da geração seguinte. Orfanatos, missões, hospitais, abrigos para velhos e outros órgãos foram organizados para atender as necessidades de pobres, marginais e doentes.
Continua...

Anônimo disse...

Wesley advogou a abolição da escravatura. Seu interesse pela medicina humanitária levou-o a criar o primeiro serviço médico gratuito da Inglaterra.
Durante todo o seu ministério Wesley se preocupou com a situação dos pobres, desde a luta por trabalho para os desempregados e remédios para os doentes até a criação de escolas.
Lutero, além de tratar do descaso para com as escolas, o esvaziamento das universidades, a necessidade do estudo do alemão e de outros idiomas, a utilização de melhores métodos na educação, a criação de boas bibliotecas, diz: “O progresso de uma cidade não depende apenas do acúmulo de grandes tesouros, da construção de muros de fortificação, de casas bonitas, de muitos canhões e da fabricação de muitas armaduras... Muito antes, o melhor e mais rico progresso para uma cidade é quando possui muitos homens bem instruídos, muitos cidadãos ajuizados, honestos e bem-educados. Estes então também podem acumular, preservar e usar corretamente riquezas e todo tipo de bens”.
Melanchthon, homem da confiança de Lutero, propôs a organização dos estudantes em três classes, divididas em faixa etárias. Os adolescentes estudavam os evangelhos, epístolas, salmos, provérbios, o decálogo e também, física, gramática, moral, lógica e história. No último nível dedicavam-se ao latim, filosofia, gramática dialética, filosofia, retórica, matemática, física e ética. Aqueles que iriam dedicar-se à vida eclesiástica aprendiam grego e hebraico.
Calvino (em Genebra) percebeu que, uma vez que todos são inclinados ao pecado, seria um erro fatal confiar poder demasiado a qualquer indivíduo ou grupo.
Conseqüentemente, criaram três ramificações do governo – o judiciário, o legislativo e o executivo – baseados no ensinamento bíblico de que Deus é nosso juiz, legislador e rei (Is. 33:22). Também estabeleceram um sistema federativo pelo qual os governos estaduais deveriam manter algum controle sobre o governo federal. Essa é a razão por que a Constituição, de forma original, reservou aos estados o direito de indicar senadores e a eleição do próprio presidente tornou-se uma atribuição dos eleitores estaduais. Os estados deveriam ter poder de verdade, e não funcionar como meras unidades administrativas do governo federal.
Continua...

Anônimo disse...

Wesley advogou a abolição da escravatura. Seu interesse pela medicina humanitária levou-o a criar o primeiro serviço médico gratuito da Inglaterra.
Durante todo o seu ministério Wesley se preocupou com a situação dos pobres, desde a luta por trabalho para os desempregados e remédios para os doentes até a criação de escolas.
Lutero, além de tratar do descaso para com as escolas, o esvaziamento das universidades, a necessidade do estudo do alemão e de outros idiomas, a utilização de melhores métodos na educação, a criação de boas bibliotecas, diz: “O progresso de uma cidade não depende apenas do acúmulo de grandes tesouros, da construção de muros de fortificação, de casas bonitas, de muitos canhões e da fabricação de muitas armaduras... Muito antes, o melhor e mais rico progresso para uma cidade é quando possui muitos homens bem instruídos, muitos cidadãos ajuizados, honestos e bem-educados. Estes então também podem acumular, preservar e usar corretamente riquezas e todo tipo de bens”.
Melanchthon, homem da confiança de Lutero, propôs a organização dos estudantes em três classes, divididas em faixa etárias. Os adolescentes estudavam os evangelhos, epístolas, salmos, provérbios, o decálogo e também, física, gramática, moral, lógica e história. No último nível dedicavam-se ao latim, filosofia, gramática dialética, filosofia, retórica, matemática, física e ética. Aqueles que iriam dedicar-se à vida eclesiástica aprendiam grego e hebraico.
Calvino (em Genebra) percebeu que, uma vez que todos são inclinados ao pecado, seria um erro fatal confiar poder demasiado a qualquer indivíduo ou grupo.
Conseqüentemente, criaram três ramificações do governo – o judiciário, o legislativo e o executivo – baseados no ensinamento bíblico de que Deus é nosso juiz, legislador e rei (Is. 33:22). Também estabeleceram um sistema federativo pelo qual os governos estaduais deveriam manter algum controle sobre o governo federal. Essa é a razão por que a Constituição, de forma original, reservou aos estados o direito de indicar senadores e a eleição do próprio presidente tornou-se uma atribuição dos eleitores estaduais. Os estados deveriam ter poder de verdade, e não funcionar como meras unidades administrativas do governo federal.
continua...

Anônimo disse...

Conseqüentemente, criaram três ramificações do governo – o judiciário, o legislativo e o executivo – baseados no ensinamento bíblico de que Deus é nosso juiz, legislador e rei (Is. 33:22). Também estabeleceram um sistema federativo pelo qual os governos estaduais deveriam manter algum controle sobre o governo federal. Essa é a razão por que a Constituição, de forma original, reservou aos estados o direito de indicar senadores e a eleição do próprio presidente tornou-se uma atribuição dos eleitores estaduais. Os estados deveriam ter poder de verdade, e não funcionar como meras unidades administrativas do governo federal.
Apaixonado pela cultura, Calvino transformou Genebra no modelo para os estudiosos de toda a Europa protestante, a primeira cidade a fazer da educação pública uma obrigação. A afirmação da igualdade espiritual dos homens levou à afirmação da igualdade política. Dessa forma promoveu o surgimento da democracia na igreja e no estado. A ênfase sobre a poupança, sobre o trabalho, sobre a necessidade de evitar as diversões mundanas resultou no acúmulo de recursos que seriam usados como capital para novas aventuras econômicas.
Os pastores em Genebra também intercediam diante do Conselho em favor dos pobres e dos operários. O próprio Calvino intercedeu várias vezes por aumentos de salários para os trabalhadores. Os pastores pregavam contra a especulação financeira e fiscalizavam parcialmente os preços provocados pelos monopólios. Sob a influência dos pastores, o Conselho limitou a jornada de trabalho dos operários, instituiu cursos profissionalizantes para os vadios e os jovens, para que eles pudessem entrar no mercado de trabalho.
Foi nos países protestantes, que o liberalismo democrático criou raízes mais profundas com a propriedade privada tida como indispensável garantia de uma sociedade civil livre e forte, desconfiando-se de todo modelo autoritário e do intervencionismo estatal, bem como de toda ideologia intolerante.
William Booth abriu a “Missão Cristã”, em 1865, servindo os “abatidos e esquecidos” e, dessa visão, nasceu o Exército da Salvação.
Isto é história, Kotscho. Então, lave a sua boca, certamente contaminada pelas fezes marxistas, e respeite o legado evangélico/protestante.

Tio Sam

Anônimo disse...

Conseqüentemente, criaram três ramificações do governo – o judiciário, o legislativo e o executivo – baseados no ensinamento bíblico de que Deus é nosso juiz, legislador e rei (Is. 33:22). Também estabeleceram um sistema federativo pelo qual os governos estaduais deveriam manter algum controle sobre o governo federal. Essa é a razão por que a Constituição, de forma original, reservou aos estados o direito de indicar senadores e a eleição do próprio presidente tornou-se uma atribuição dos eleitores estaduais. Os estados deveriam ter poder de verdade, e não funcionar como meras unidades administrativas do governo federal.
Apaixonado pela cultura, Calvino transformou Genebra no modelo para os estudiosos de toda a Europa protestante, a primeira cidade a fazer da educação pública uma obrigação. A afirmação da igualdade espiritual dos homens levou à afirmação da igualdade política. Dessa forma promoveu o surgimento da democracia na igreja e no estado. A ênfase sobre a poupança, sobre o trabalho, sobre a necessidade de evitar as diversões mundanas resultou no acúmulo de recursos que seriam usados como capital para novas aventuras econômicas.
Os pastores em Genebra também intercediam diante do Conselho em favor dos pobres e dos operários. O próprio Calvino intercedeu várias vezes por aumentos de salários para os trabalhadores. Os pastores pregavam contra a especulação financeira e fiscalizavam parcialmente os preços provocados pelos monopólios. Sob a influência dos pastores, o Conselho limitou a jornada de trabalho dos operários, instituiu cursos profissionalizantes para os vadios e os jovens, para que eles pudessem entrar no mercado de trabalho.
Foi nos países protestantes, que o liberalismo democrático criou raízes mais profundas com a propriedade privada tida como indispensável garantia de uma sociedade civil livre e forte, desconfiando-se de todo modelo autoritário e do intervencionismo estatal, bem como de toda ideologia intolerante.
William Booth abriu a “Missão Cristã”, em 1865, servindo os “abatidos e esquecidos” e, dessa visão, nasceu o Exército da Salvação.
Isto é história, Kotscho. Então, lave a sua boca, certamente contaminada pelas fezes marxistas, e respeite o legado evangélico/protestante.

Tio Sam

Anônimo disse...

Meu voto, dia 31, vai para Dilma Roussef, a candidata do PT.

Voto pelos motivos abaixo:

- quero dar uma nova chance a Erenice Guerra e Valter Cardeal, todos merecem uma segunda chance;
- como Dilma, também acho o Zé Dirceu um injustiçado;
- Fernando Collor, quando Presidente da República, já provou ser probo o suficiente e merece controlar a BR Distribuidora em todo o Nordeste;
- e o Palocci também merece nova chance, alguém ainda se lembra do caseiro Francenildo?
- não me importo se minha candidata esconde seu passado, principalmente nos anos em que militou como guerrilheira e é acusada de ter assaltado, sequestrado e matado;
- e daí que ela faliu sua lojinha de 1,99 ?
- e daí que ela deixou falida a Prefeitura de Porto Alegre, quando Secretária de Finanças?
- e daí que o Papa mandou não votar em quem defende a legalização do aborto, o casamento gay e outras maravilhas do PNDH 3?
- e daí que Dilma não foi clara o suficiente de que impedirá a legalização do aborto em seu eventual governo?
- e daí que o PT tem viés facista e quer acabar com a democracia e a alternância do poder?
- também não me importo se querem restaurar a censura, se apossar do Estado Brasileiro, comprar a mídia toda e petizar o STF.

Pelos motivos acima, voto Dilma.



Lanterna.

Anônimo disse...

Não me venham dizer, que são cristãos, porque não são.Jamais um cristão, reagiria dèssa forma.

Porque tôda éssa bronca, se êles se dizem contra o abôrto.

Enão esqueçam, que a dila tem tôda simpatia, daquela igreja,(universal), cujo pastor chutou, Nossa senhora de aparecida.

Anônimo disse...

sr.ricardo kotcho, não fale por mim,não te dei procuração, prá falar em meu nome. Tenho humildade suficiente para receber, um conselho do PAPA, e acata-lo.

Osr.é católico, ateu, ou o que??

Seu nome está no caderninho de pagamento do pt.faz tempo, e da sua filha também

Anônimo disse...

Estes canalhas vão arder no fogo do inferno, e os cristãos que votarem no PT tem que pedir perdão ou irão junto.

Deus salve o Brasil !

Luiz Vargas disse...

É impressionante que ninguém tenha notado a CONVENIENTE DESCOBERTA da PeTrobrás às vésperas do segundo turno eleitoral.
Isto é um legítimo escândalo que deveria ser averiguado por que a PeTrobrás é contumaz descobridora de novos poços e jazidas petrolíferas cada novo escândalo ou falcatrua de origem peti$ta.

Gustavo disse...

Com as devidas desculpas a todos os leitores digo que, se derem um chute nos ovos do Lula... vão acabar com o sapato na boca do Mino Carta.

Vamos ver se a companheira Dilma vai continuar pagando direitinho essa ala de jornalistas chapa branca.

Anônimo disse...

Imbecis deste quilate só podiam ser dilmistas.

Anônimo disse...

Mas, se fosse o Aiatolá eles escutariam e ficariam quietinhos.

Anônimo disse...

QUEM ERA PETISTA E CEGO, MAIS UMA VEZ NÃO TEM DESCULPA PRA CEGUEIRA.

O PT É SINÔNIMO DE ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO, FALTA DE ÉTICA E MENTIRA, MENTIRA, E MAIS MENTIRAS!!! Tá no sangue, no DNA do PT!

Novamente os petistas irão culpar a imprensa.

ASSISTAM ESSE VÍDEO COM DEPOIMENTO DA SECRETÁRIA!!! DESMINTAM SE FOREM CAPAZES!!! BOMBA DO PT!!!

http://www.youtube.com/watch?v=U0RFKtIwAjU

Anônimo disse...

São só 2 dos ratos sujos da "imprençça du pT" juntos como o Rattif e o Ratorim, outros dois covardes que vivem do dinheiro público. É gente que nem devia estar com lápis na mão, muito menos com computador.

Mordaz disse...

Uma das coisas que eu aprendi no Colégio Rosário sobre Hitler era isto. Ou você era amigo ou inimigo. Não havia outra opinião ou outra posição para as pessoas. E está é a do PT, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros.
.
Duas coisas se mostram clara nesta manifestação claríssima, uma quanto a falta de respeito pelo que diverge, pelo que não concorda, pelo que não se alinhou.
.
Segundo, a clara defesa do aborto que eles estão mentindo, e mostrando, claramente, que ao ser eleita, Dilma volta a sua idéia original, resolver este "atraso" no país descriminalizando!
.
Ontem Paulo Bernardo criticou a "liberdade" tomada pelo Financial Time com seus leitores comentando que Serra seria melhor opção. Eles não podem escrever mais nem para os seus leitores em seus países!

Anônimo disse...

Calaram os republicanos, mas esqueceram do Papa.

Mordaz disse...

SE DILMA É CONTRA, PORQUE TANTA REVOLTA?

Dilma, inclusive, disse que lutaria pela liberdade religiosa no país, como se ela já não constasse na Carta Mágna, a Constituição Federal de 1988. Claro que faz algum sentido quando o PT, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros, sob o comando de Deputado Luiz Inácio Lula da Silva, não assinou a constituição de 88.

Anônimo disse...

Polibio, pobre de nos, se não poupam nem o Papa, imagina o que nos aguarda o PT mais 04 Anos no poder. Estamos fritos. Vamos votar e rezar para nos livrarmos dessa gente. FORA PT.

Anônimo disse...

Se há alguém que não pode dar conselhos é o Cocho e o MinoCarta.
Um já quis identificar quem são os 4% que acham o governo do Lulla ruim e péssimo(certamente para elogiá-los é que não foi) o outro é vendido.
Já o Papa é um líder espiritual do catolicismo e tem toda credibilidade.
Ademais se algum religioso comete algum crime a justiça leiga tem toda capacidade de julgá-lo e condená-lo.
Já um petista quando é acusado são as vitimas que sofrem pois passam a ser perseguidas.

Mordaz disse...

Não seria de perguntar se Dilma não deveria ter cuidado também melhor da sua história pessoal e da Casa Civil antes de almejar compromissos maiores?

Anônimo disse...

Estes são os "democratas" do PT , são tão civilizados que seus heróis do passado já mataram mais de 70.000.000 de pessoas, simplesmente porque estas não concordavam com eles. Lula é o chefe destes sociopatas, Dilma uma perigosa aposta na intolerância e no espírito beligerante.

Anônimo disse...

Estes são os "democratas" do PT , são tão civilizados que seus heróis do passado já mataram mais de 70.000.000 de pessoas, simplesmente porque estas não concordavam com eles. Lula é o chefe destes sociopatas, Dilma uma perigosa aposta na intolerância e no espírito beligerante.

Arrelia, com muita alegria disse...

Petralhas com chiliques: A propaganda subliminar do Gramna, quer dizer, da Falha de São Paulo, apita a toda hora que 1,6 milhões de carros deixarão SP no feriado. MENTIRA: acabei de checar o site da Ecovias, das mais importantes estradas do Estado (que vão para o litoral sul), e as estradas estão às moscas. Parece que as preocupações da Polícia Rodoviária foram duas tartarugas em alta velocidade e um pernilongo sem brevê. O POVO ENTENDEU, E VAI FICAR PARA VOTAR. DIA 31/10/10 velório da corrpução petralha, que será cremada no dia de finados. Quer ver o site da estrada, vá lá também se divertir - www.ecovias.com.br

Anônimo disse...

Anônimo das 16,55 concordo contigo e tb voto em Dilma AK-47 por todos esses motivos que vc enumerou.
- que importa que ella com suas ações terroristas tenha deixado inúmeras pessoas aleijadas e outras morreram....eu quero mais é que o país se exploda, porisso voto em Dilma A Competente, a mais honesta, a mais ética(a gente observou isso várias vezes nesse gov. Lulla), a mais experiente, até mto mais experiente do que o Serra que já foi senador, ministro duas vezes, governador, prefeito e que realmente tem mestrado e doutorado na Universidade de Cornell...nada disso importa...tb voto Dilma...que o país se exploda....

Nelson Carvalho disse...

Gostaria de elogiar o discurso de nosso querido PAPA Bento XVI. Sua manifestação me pareceu oportuna, visto se tratar de um assunto tão grave. Como toda a manifestação bem articulada e difícilmente contestada, gerou ódio e revolta no PT. Não voto nunca mais no PT e digo que, indiferente do resultado desta eleição devemos passar os próximos anos por dias muito difíceis (eu diria quase uma guerra, já que existe uma turma que guer impor sua vontade claramente contra a todos os princípios morais que temos aqui no Brasil!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu comentário,caro "Nelson",seja pelo seu conteúdo,seja pelo seu estilo - você escreve bem!!!

O papa,a Igreja Católica,o Vaticano e demais instâncias da Igreja fundada por Jesus Cristo,zelam pela missão confiada pelo próprio MESTRE da Galiléia ao seu discípulo e apóstolo Pedro,o primeiro papa:

"“Tu és Pedro
2003-12-20 16:20:00
Ao instituir a Igreja, a partir do Colégio dos Doze Apóstolos, Jesus o quis como um grupo estável e escolheu Pedro para chefiá-lo.

É fácil compreender essa iniciativa do Senhor. Todo grupo humano precisa ter uma Cabeça visível para manter a sua ordem e integridade. Nenhuma instituição humana sobrevive sem observar esta lei.

O Código de Direito Canônico da Igreja, diz que:

“O Bispo da Igreja de Roma, no qual perdura o múnus concedido pelo Senhor singularmente a Pedro, primeiro dos Apóstolos, para ser transmitido a seus sucessores, é a Cabeça do Colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e aqui na terra Pastor da Igreja universal; ele, pois, em virtude de seu múnus, tem na terra o poder ordinário supremo, pleno, imediato e universal, que pode sempre exercer livremente”(CDC,Cân.331)."

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

"A Igreja, que é semelhante ao próprio Jesus, isto é, ao mesmo tempo, humana e divina, precisa também ter um Chefe visível. Ela tem a sua Cabeça divina, invisível, o próprio Cristo; e tem a sua Cabeça humana, o seu chefe visível, o Papa. Cristo assim o quis. Diz o Catecismo que:

“Somente a Simão, a quem deu o nome de Pedro, o Senhor constituiu como a pedra da sua Igreja. Entregou-lhe as suas chaves, instituiu-o pastor de todo o rebanho” (nº 881).

“E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18-19).

Estas palavras de Jesus são claríssimas, e só não as entende quem não quer. Não há como distorcê-las e manuseá-las.

Pedro é a pedra sobre a qual Ele quis edificar a Sua Igreja. É preciso notar que o Senhor diz “a Minha Igreja”. Usou um pronome possessivo “Minha”; ela é propriedade Sua, é o Seu próprio Corpo, e Ele a quis construída sobre o Papa. Não existe outra.

Para não deixar dúvidas a respeito disto, no primeiro encontro que Jesus teve com Simão, trocou/lhe o nome para “Kefas”, que quer dizer Pedro, o mesmo que pedra em aramaico”

Fonte:livro “A MINHA IGREJA”,do Prof. Felipe de Aquino

Mais aqui:
http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1195


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sugestões,para começar,para parvos e ignaros em Igreja Católica:

1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


(Continua...)

Anônimo disse...

Caro Políbio,em respostas aos "Kochos" e "Mínimos" sociopatas esquerdopatas anticatólicos (pleonasmo),reproduzo um comentário meu a um adepto do ateísmo/esquerdismo,o qual desancou em ataques generalizados infundados,em relação aos FATOS HISTÓRICOS,contra o papa,a Igreja Católica,seu clero e demais membros:


"LAMENTÁVEL a quantidade de asneiras e acusações levianas e generalizadas assacadas por você contra a Igreja Católica e a seus membros(MEIO MILHÃO,aproximadamente,de padres,bispos,cardeais etc., espalhados pelo planeta)!


Para você,"Fernando",pelo que pude depreender do seu comentário,é um erro ou defeito a Igreja Católica cumprir o papel que lhe foi confiado por Jesus Cristo,como herdeira e protetora da mensagem cristã,seja na defesa e implantação de valores e princípios cristãos seja na proteção e auxílio aos miseráveis,desvalidos,doentes etc.

Nós católicos lamentamos quando um sacerdote fraqueja,incorrendo em pecados,mas a ESMAGADORA MAIORIA do clero católico é correta!Só um indivíduo FDP e DESONESTO,por exemplo,acusa levianamente TODO um grupo,entidade,organização,instituição etc,religiosa ou não,via ataques e suspeitas generalizadas,como você fez aqui!!!
MAIS:antes de acusar o vizinho,olhe primeiro para o que se passa dentro da sua própria casa...

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

A Igreja Católica no Brasil é muito mais,MAS MUUUITO MAIS do que os equívocos e pecados de alguns dos seus membros,alguns destes já AUTOMATICAMENTE excomungados,como os representantes ou adeptos e simpatizantes da HERÉTICA "Teologia da Libertação" e da tal de CPT,um grupelho que infelizmente não foi defenestrado pelos membros da CNBB,por exemplo!

Outra coisa,seu parvo e ignaro esquizóide:quem construiu o Brasil foi a Igreja Católica,e esta só não fez mais por nosso país porque a Coroa Portugues não gostava da Igreja,mandando a maioria dos jesuítas embora daqui...Vai estudar sobre as contribuições jesuítas no Brasil,seu estulto e INGRATO!!!Vai estudar as contribuições da Igreja via a criação das Santas Casas,Orfanatos,Hospitais,Escolas,Colégios,Universidades etc,etc,etc!

A Igreja é contra a destruição da Família,por isso é contra o Divórcio!Pois toda pessoa que não seja DESCEREBRADA sabe o que acontece com os filhos de famílias desestruturadas e as conseqüências advindas disto...

A Igreja Católica, como FIEL depositária da mensagem de Jesus Cristo,é considerada "retrógrada" pelos adeptos de OUTRAS filosofias ou VISÕES de mundo,os quais querem ter liberdade total para dar vazão aos seus instintos nada nobres,os quais atuam deleteriamente no tecido social,adoentando,qual uma peste, a célula básica da sociedade:a FAMÍLIA!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Agora,"Fernando",pode retornar à sua baia,continuando a ruminar a sua cota diária de alfafa...


Aos eventuais leitores de bem do blog,sugiro os seguintes sites e vídeos,para começarem a entender OUTROS sapectos da contribuição Católica para um mundo LIVRE,DEMOCRÁTICO,LEGALISTA;DESENVOLVIDO,AVANÇADO,PRÓSPERO;CULTO,SOLIDÁRIO,CARIDOSO ETC:

- " 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


- “Orgulloso de ser Católico” (Em espanhol)

http://www.youtube.com/watch?v=ZWk49nrk1Tg

- “Por que sou Católico?”

http://www.youtube.com/watch?v=-uMBFHyq3NM&feature=related

- “Católicos, voltem para casa”

http://www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q

(Continua...)

Anônimo disse...

De um comentarista,anônimo,do blog REINALDO AZEVEDO:


"Duas coisas: primeiro, o aborto sempre foi um crime para os católicos, e o Papa apenas reafirmou a posição da Igreja.
Segundo, desde 1949 o Papa Pio XII, através do Decretum Contra Communismum, repudia o socialismo/comunismo. Vejam, há mais de 60 anos a Igreja rejeita o comunismo, tendo-o como um regime ateu, materialista, opressor e anti-democrático. A teologia da libertação, por exemplo, propõe uma visão marxista do Evangelho! Quer coisa mais repugnante que isto? Um ateu (Marx) interpretando Jesus!!!
Quando vejo esse Leonardo Boff falando não o levo a sério de forma alguma! Pelo decreto ele está excomungado, e não tem direito de falar em nome dos católicos."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-corrosao-lenta-e-gradual-da-democracia-os-cumplices-barulhentos-e-os-silenciosos-cumplices/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Triste a nação em que analfabeto tem o poder de comandar.

Certo estar o Tiririca, que diz que só fará a redação se for o Lula que for corrigir.

Constantino disse...

Aqui no estado o SINPRO apoia as idéias desto Mino Carta, com dinheiro dos professores. Acho que estes jornalistas são legitimos "baba-ovos" dos petralhas, certamente fariam carreira na Coréia do Norte, onde bajuladores e amigos do ditador vivem as benesses do poder, igual ao Brasil do ditador Lula. Estes dois são os legitimos "pobres de espirito", jamais ouvirão as vozes das suas consciências, pois são surdos e mudos espiritualmente. O maior medo de satanás é Lula morrer, pois imaginem os petralhas e a CUT e seus asseclas tomando o inferno. O Nestor kirchner já deve estar confabulando com o chifrudo sobre a volta de Lula, que vai querer ser secretário geral do reino das trevas, já não consegui ser da ONU. Umas técnicas de tortura que Lula implantará no inferno será passar todos os dias o seu filme "Lula - Filho do Brasil", até o mais ateu clamará aos céus.

Anônimo disse...

Caminhamos para mais um regime de exceção. Os politicos se acorvadaram; juízes se ajoelharam diante do ditador barbudo disfarçado de democrata; os militares travestiram-se de soldadinhos de chumbo, por inanimados. Agora a piranha devoradora das liberdades está prestes a dar seguimento a saga destrutiva e dominadora dos direitos do povo.
Urge que se comece, já, a preparar uma espécie de FARB(Forças Armadas Revolucionária Brasileira), pois será ferrenha e desigual a luta. O povo inculto e dominado pelo estômago se jogou aos pés do tirano nordestino(pobre gente do nordeste). Vai pagar um alto preço por isto. Primeiro, deixou que o déspota tomasse conta de sua barriga; depois, do seu bolso e agora de sua consciência. E quando permitimos que dominem nosso entendimento é porque já não temos a lucidez e coragem suficientes para reconhecermos o inimigo e reagirmos contra ele.
Um povo que se embriaga com big brothers, fazendas, novelas, funks, futebol, mulheres frutas e homens sarados é um povo que já não tem mais esperança. É uma nação formada por zumbis: caminha sem destino, existe sem viver e já nem se interessa em saber se há um futuro a ser perseguido.
Aquele povo heróico já não sabe bradar em retumbância; o sol da liberdade está escondido pela nuvem vermelha do tolhimento das liberdades e direitos individuais. É preciso, então, que se erga da justiça a clava forte e jamais, em tempo algum, fugir da luta e nem temer a própria morte, pois entre outras mil, só o Brasil é nossa Pátria Amada!!!

Anônimo disse...

Vejam,aqui,os abutres abortistas/aborteiros lucrando com o desespero alheio e as vidas de inocentes,ceifadas pelo mais VIL,COVARDE e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados pela insensatez humana:o ABORTO:

“Dinheiro de Sangue”
http://www.youtube.com/watch?v=FVT_z-7mmmg&feature=player_embedded#at=116



Almirante Kirk

Cláudio Moreira Bortowski disse...

Prezados concidadãos: Vivemos,felizmente,num estado laico e democrático,numa república e não numa teocracia,monarquia ou regime ditatorial. O Brasil e os brasileiros,civilistas e democráticos,tomaram nas suas próprias mãos depois de muita luta,o seu presente e o seu grandioso futuro!
Não obstante,é pertinente e oportuno lembrar que a conquista da cidadania plena, que tanto defendemos com orgulho e denodo, é composta pela legítima e ativa participação da totalidade dos indivíduos que mantém constituído o estado nacional, quer sob o viés político-econômico-social, quer sob a ótica das convicções dogmático-religiosas, intrínsecas aos costumes e aos nossos credos religiosos e populares.
A civilização ocidental,que discutiu a idéia e construiu o ideário democrático em seu conceito e definição originários,aperfeiçoando-o até chegarmos ao definidor valor de "à cada homem, um voto"; é advinda de discussões, premissas e práticas de vida e crença majoritariamente originada na formação e cultura judaico-cristã. A base da civilização ocidental no mundo.
Assim, naturalmente decorrem desta formação, fixados nas leis e nas normas, os conceitos e preceitos do direito natural, do direito consuetudinário-do uso e do costume- egressos do convívio, das práticas e do progresso da civilização humana; em grande parte inscritos nas disposições legais que temos reproduzidas nas cartas constitucionais dos principais estados democráticos do mundo ocidental, sob a luz do direito positivo. Direito positivo, que é atribuição do estado manter, mas que é garantido e avaliado a cada episódio, por todos nós, cidadãos,que o instituímos.
Até mesmo o previsto no direito internacional mais elementar e básico, disposto como inalienável e essencial à civilização e à existência humana, pela Declaração Universal dos Direitos do Homem é produto de um olhar permeado pela compaixão e solidariedade, sentimentos cultivados na fé judaico-cristã como produtos da consciência humana em seu avanço civilizatório.
Deste modo,convicções religiosas, conduzidas como práticas sociológicas na vida nossa de todos os dias, pertencem como outros tantos viéses da cidadania e dos humanos, ao seu mundo real e prático, com repercussões na lei que rege à todos e que, como tal, devem ser consideradas.
Isto inclui, sim, a discussão e o posicionamento sobre temas como o aborto, a união homossexual, a eutanásia, a liberação ou descriminalização de drogas alucinógenas,etc...
Não são abstrações, nem aforismos sem nexo tais convicções, muito menos olhares míopes ou desfocados da realidade que nos cerca ou dos reais problemas econômicos e sociais (e suas soluções ) que temos em profusão em nosso país. Muito pelo contrário!
Portanto, muito cuidado com o que dizem e propõe os pretensos “formadores de opinião”, legisladores e "líderes" populares que tentam, ostensiva ou insidiosamente,incutir como válidos,preceitos e dispositivos nas leis brasileiras que são verdadeiros aleijumes à nossa alma e à nossa consciência e sua cidadania responsável.
Respeitem a contextualização destas convicções da cidadania,na lei e na ação do estado; preservadas suas especificidades e urgências em ações e cuidados curativos e preventivos,nas políticas públicas responsáveis.
São sim, nosso credos e valores morais, indicadores da vontade social, sustentáculos da sociedade organizada e válidos como fatores indispensáveis à felicidade, ao bem comum, à boa vontade e à temperança de seus cidadãos.
O estado é laico,sim(e é bom e necessário que assim o seja), mas a cidadania não!

Cláudio Moreira Bortowski
POA/RS

Cláudio Moreira Bortowski disse...

Prezados concidadãos: Vivemos,felizmente,num estado laico e democrático,numa república e não numa teocracia,monarquia ou regime ditatorial. O Brasil e os brasileiros,civilistas e democráticos,tomaram nas suas próprias mãos depois de muita luta,o seu presente e o seu grandioso futuro!
Não obstante,é pertinente e oportuno lembrar que a conquista da cidadania plena, que tanto defendemos com orgulho e denodo, é composta pela legítima e ativa participação da totalidade dos indivíduos que mantém constituído o estado nacional, quer sob o viés político-econômico-social, quer sob a ótica das convicções dogmático-religiosas, intrínsecas aos costumes e aos nossos credos religiosos e populares.
A civilização ocidental,que discutiu a idéia e construiu o ideário democrático em seu conceito e definição originários,aperfeiçoando-o até chegarmos ao definidor valor de "à cada homem, um voto"; é advinda de discussões, premissas e práticas de vida e crença majoritariamente originada na formação e cultura judaico-cristã. A base da civilização ocidental no mundo.
Assim, naturalmente decorrem desta formação, fixados nas leis e nas normas, os conceitos e preceitos do direito natural, do direito consuetudinário-do uso e do costume- egressos do convívio, das práticas e do progresso da civilização humana; em grande parte inscritos nas disposições legais que temos reproduzidas nas cartas constitucionais dos principais estados democráticos do mundo ocidental, sob a luz do direito positivo. Direito positivo, que é atribuição do estado manter, mas que é garantido e avaliado a cada episódio, por todos nós, cidadãos,que o instituímos.
Até mesmo o previsto no direito internacional mais elementar e básico, disposto como inalienável e essencial à civilização e à existência humana, pela Declaração Universal dos Direitos do Homem é produto de um olhar permeado pela compaixão e solidariedade, sentimentos cultivados na fé judaico-cristã como produtos da consciência humana em seu avanço civilizatório.
Deste modo,convicções religiosas, conduzidas como práticas sociológicas na vida nossa de todos os dias, pertencem como outros tantos viéses da cidadania e dos humanos, ao seu mundo real e prático, com repercussões na lei que rege à todos e que, como tal, devem ser consideradas.
Isto inclui, sim, a discussão e o posicionamento sobre temas como o aborto, a união homossexual, a eutanásia, a liberação ou descriminalização de drogas alucinógenas,etc...
Não são abstrações, nem aforismos sem nexo tais convicções, muito menos olhares míopes ou desfocados da realidade que nos cerca ou dos reais problemas econômicos e sociais (e suas soluções ) que temos em profusão em nosso país. Muito pelo contrário!
Portanto, muito cuidado com o que dizem e propõe os pretensos “formadores de opinião”, legisladores e "líderes" populares que tentam, ostensiva ou insidiosamente,incutir como válidos,preceitos e dispositivos nas leis brasileiras que são verdadeiros aleijumes à nossa alma e à nossa consciência e sua cidadania responsável.
Respeitem a contextualização destas convicções da cidadania,na lei e na ação do estado; preservadas suas especificidades e urgências em ações e cuidados curativos e preventivos,nas políticas públicas responsáveis.
São sim, nosso credos e valores morais, indicadores da vontade social, sustentáculos da sociedade organizada e válidos como fatores indispensáveis à felicidade, ao bem comum, à boa vontade e à temperança de seus cidadãos.
O estado é laico,sim(e é bom e necessário que assim o seja), mas a cidadania,as famílias brasileiras,não!

Cláudio Moreira Bortowski
POA/RS

Cláudio Moreira Bortowski disse...

Prezados concidadãos: Vivemos,felizmente,num estado laico e democrático,numa república e não numa teocracia,monarquia ou regime ditatorial. O Brasil e os brasileiros,civilistas e democráticos,tomaram nas suas próprias mãos depois de muita luta,o seu presente e o seu grandioso futuro!
Não obstante,é pertinente e oportuno lembrar que a conquista da cidadania plena, que tanto defendemos com orgulho e denodo, é composta pela legítima e ativa participação da totalidade dos indivíduos que mantém constituído o estado nacional, quer sob o viés político-econômico-social, quer sob a ótica das convicções dogmático-religiosas, intrínsecas aos costumes e aos nossos credos religiosos e populares.
A civilização ocidental,que discutiu a idéia e construiu o ideário democrático em seu conceito e definição originários,aperfeiçoando-o até chegarmos ao definidor valor de "à cada homem, um voto"; é advinda de discussões, premissas e práticas de vida e crença majoritariamente originada na formação e cultura judaico-cristã. A base da civilização ocidental no mundo.
Assim, naturalmente decorrem desta formação, fixados nas leis e nas normas, os conceitos e preceitos do direito natural, do direito consuetudinário-do uso e do costume- egressos do convívio, das práticas e do progresso da civilização humana; em grande parte inscritos nas disposições legais que temos reproduzidas nas cartas constitucionais dos principais estados democráticos do mundo ocidental, sob a luz do direito positivo. Direito positivo, que é atribuição do estado manter, mas que é garantido e avaliado a cada episódio, por todos nós, cidadãos,que o instituímos.
Até mesmo o previsto no direito internacional mais elementar e básico, disposto como inalienável e essencial à civilização e à existência humana, pela Declaração Universal dos Direitos do Homem é produto de um olhar permeado pela compaixão e solidariedade, sentimentos cultivados na fé judaico-cristã como produtos da consciência humana em seu avanço civilizatório.
Deste modo,convicções religiosas, conduzidas como práticas sociológicas na vida nossa de todos os dias, pertencem como outros tantos viéses da cidadania e dos humanos, ao seu mundo real e prático, com repercussões na lei que rege à todos e que, como tal, devem ser consideradas.
Isto inclui, sim, a discussão e o posicionamento sobre temas como o aborto, a legalização da união civil homossexual e seus desdobramentos em sociedade, a eutanásia, a liberação ou descriminalização de drogas alucinógenas,etc...
Não são abstrações, nem aforismos sem nexo tais convicções, muito menos olhares míopes ou desfocados da realidade que nos cerca ou dos reais problemas econômicos e sociais (e suas soluções ) que temos em profusão em nosso país. Muito pelo contrário!
Portanto, muito cuidado com o que dizem e propõe os pretensos “formadores de opinião”, legisladores e "líderes" populares que tentam, ostensiva ou insidiosamente,incutir como válidos,preceitos e dispositivos nas leis brasileiras que são verdadeiros aleijumes à nossa alma e à nossa consciência e sua cidadania responsável.
Respeitem a contextualização destas convicções da cidadania,na lei e na ação do estado; preservadas suas especificidades e urgências em ações e cuidados curativos e preventivos,nas políticas públicas responsáveis.
São sim, nosso credos e valores morais, indicadores da vontade social, sustentáculos da sociedade organizada e válidos como fatores indispensáveis à felicidade, ao bem comum, à boa vontade e à temperança de seus cidadãos.
O estado é laico,sim(e é bom e necessário que assim o seja),mas a cidadania e as famílias cristãs brasileiras,não!

Cláudio Moreira Bortowski
POA/RS

Anônimo disse...

Gostei do texto do Sr. Cláudio em parte.

Sr. Claudio ! Favor esclarecer melhor o que vem a ser "Direito Positivo", pois que, não acredito que exista Diretio Negativo.

Anônimo disse...

Neste domingo(31/10),usando o VOTO como se fosse uma arma,vamos varrer a ESCÓRIA CRIMINOSA COMUNISTA(Pleonasmo) que infesta o Brasil,a exemplo do que faz o famoso e inesquecível personagem CAPITÃO NASCIMENTO,herói do filme "TROPA DE ELITE"*!!!

Matérias excelentes sobre o filme:
http://veja.abril.com.br/tema/tropa-de-elite-2


E aqui:

Tropa de Elite 2 - Trailer Oficial

http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI


Almirante Kirk

Cláudio Moreira Bortowski disse...

Direito positivo é o conjunto de princípios,regras e normas que regem a vida de um povo.
São as regras vigentes, as leis válidas num espaço temporal,num determinado intervalo de tempo no contexto de uma sociedade organizada; tudo baseando-se fundamentalmente sobre os acordos sociais,discutidos, votados e inscritos em lei,sobre a melhor conduta social e humana, individual e coletiva, numa sociedade organizada em seu tempo, sempre visando o bem comum e asegurando e regulando a manutenção do estado constituído, em suas mais diversas relações e facetas.
Entendo,como cidadão,que a cidadania em seus valores morais e religiosos, eva sempre ser ouvida e ascultada por seus representantes eleitos democraticamente. A vontade da coletividade em geral deve ser respeitada; deve imperar sempre em suas disposições e modo de viver, quando estamos num verdadeiro estado democrático de direito, onde as leis emanam da vontade real do povo, sem interpretações exóticas e largas de “líderes ou “doutos” julgadores, assim como o poder e o seu pleno exercício devem, dele povo e coletividade, ser oriundos. Tal como mencionei: "....mas que é garantido e avaliado a cada episódio, por todos nós, cidadãos,que o instituímos".
Portanto,no meu pensar,é válida e indispensável a discussão para saber-se dos (ainda)candidatos Dilma e Serra, à presidência da república do Brasil, suas reais posições (e do conjunto dos seus apoiadores) sobre os temas de caráter dogmático-de fé e convicção religiosa e moral-que para muitos políticos e para boa parte da imprensa, foram considerados como irrelevantes ou desnecessários ao processo eleitoral, no que concerne ao desenvolvimento para melhor debate dos temas e questões do desenvolvimento econômico e social do nosso país.
Como disse anteriormente,nenhum político ou grei partidária,pode registrar como indevida ou preconceituosa, a não-aceitação por significativa parcela da população brasileira, da legalização do aborto,da descriminalização da drogas alucinógenas,da união homossexual ou ainda da eutanásia.
São temáticas com repercussão em saúde pública, código penal e código civil mas acima de tudo na vida e no comportamento de um povo, de uma sociedade.
E os chamados “crentes”- cristãos ou evangélicos- (assim denominados pelos sociólogos e “politicólogos”em tom desabonatório) são cidadãos e pagam impostos. E,incrivelmente, votam... Não são interditos!
São legítimas,importantíssimas e oportunas para o conjunto da sociedade brasileira as suas manifestações e posicionamentos!
Quanto ao "direito negativo,Sr. Anônimo,não é uma questão de crença ou descrença; ele existe e entre seus formuladores e defensores estão os que -tendo garantidos e admitindo na lei alguns direitos e/ou prerrogativas essenciais; p.ex, direito ao livre pensamento, à propriedade privada, etc,- pregam a não-intervenção,a não-regulação ou se quisermos,a mínima intervenção regulatória do estado nas relações sociais e entre os indivíduos. Pessoalmente não o recomendo como cartilha de vida e de visão ética,nobre e cristã, sobre a vida e o coletivo social, numa sociedade que se pretenda solidária prezado Sr.Anônimo. O "estado mínimo" é tão pernicioso e hostil à liberdade humana e ao progresso social harmonioso,solidário, responsável e criativo quanto o estado totalitário,excessivamente intervencionista e regulador.São facetas da mesma moeda,para mim. Não obstante,por evidente,é apenas a minha opinião individual. Um abr.

Cláudio Moreira Bortowski disse...

Direito positivo é o conjunto de princípios,regras e normas que regem a vida de um povo.
São as regras vigentes, as leis válidas num espaço temporal,num determinado intervalo de tempo no contexto de uma sociedade organizada; tudo baseando-se fundamentalmente sobre os acordos sociais,discutidos, votados e inscritos em lei,sobre a melhor conduta social e humana, individual e coletiva, numa sociedade organizada em seu tempo, sempre visando o bem comum, assegurando e regulando a manutenção do estado constituído em suas mais diversas relações e facetas.
Entendo,como cidadão,que a cidadania em seus valores morais e religiosos, deva sempre ser ouvida, ascultada por seus representantes eleitos democraticamente. A vontade da coletividade em geral deve ser respeitada; deve imperar sempre em suas disposições e modo de viver, quando estamos num verdadeiro estado democrático de direito, onde as leis emanam da vontade real do povo, sem interpretações exóticas e largas de “líderes ou “doutos” julgadores, assim como o poder e o seu pleno exercício devem, dele povo e coletividade, ser oriundos. Tal como mencionei: "....mas que é garantido e avaliado a cada episódio, por todos nós, cidadãos,que o instituímos".
Portanto,no meu pensar,é válida e indispensável a discussão para saber-se dos (ainda)candidatos Dilma e Serra, à presidência da república do Brasil, suas reais posições (e do conjunto dos seus apoiadores) sobre os temas de caráter dogmático- de fé e convicção religiosa e moral-que para muitos políticos e para boa parte da imprensa, foram considerados como irrelevantes ou desnecessários ao processo eleitoral, no que concerne ao desenvolvimento para melhor debate dos temas e questões do desenvolvimento econômico e social do nosso país.
Como disse anteriormente,nenhum político ou grei partidária,pode registrar como indevida ou preconceituosa, a não-aceitação por significativa parcela da população brasileira, da legalização do aborto,da descriminalização da drogas alucinógenas,da união homossexual ou ainda da eutanásia.
São temáticas com repercussão em saúde pública, código penal e código civil mas acima de tudo na vida e no comportamento de um povo, de uma sociedade.
E os chamados “crentes”- cristãos ou evangélicos- (assim denominados pelos sociólogos e “politicólogos”em tom desabonatório) são cidadãos e pagam impostos. E,incrivelmente, votam... Não são interditos!
São legítimas,importantíssimas e oportunas para o conjunto da sociedade brasileira as suas manifestações e posicionamentos!
Quanto ao "direito negativo,Sr. Anônimo,não é uma questão de crença ou descrença; ele existe e entre seus formuladores e defensores estão os que -tendo garantidos e admitindo na lei alguns direitos e/ou prerrogativas essenciais; p.ex, direito ao livre pensamento, à propriedade privada, etc,- pregam a não-intervenção,a não-regulação ou se quisermos,a mínima intervenção regulatória do estado nas relações sociais e entre os indivíduos. Pessoalmente não o recomendo como cartilha de vida e de visão ética,nobre e cristã, sobre a vida e o coletivo social, numa sociedade que se pretenda solidária prezado Sr.Anônimo. O "estado mínimo" é tão pernicioso e hostil à liberdade humana e ao progresso social harmonioso,solidário, responsável e criativo quanto o estado totalitário,excessivamente intervencionista e regulador.São facetas da mesma moeda,para mim. Não obstante,por evidente,é apenas a minha opinião individual. Um abr.

Anônimo disse...

Caro "Cláudio Moreira Bortowski",parabéns pelos seus comentários!!!

Um abraço!


Almirante Kirk (Católico - militar da reserva - Porto Alegre - RS)

Anônimo disse...

Sobre o título deste post,caro Políbio:esperar mais o quê de comunistas???!!!Estranho,muuuito estranho,seria se estes comunas ficassem indiferentes ao que defende a Igreja Católica - fundada por Jesus Cristo -,FIEL depositária,há mais de DOIS MIL ANOS,da Doutrina Católica,ou seja,da Doutrina Cristã!!!

Dilma,"Cocho" et caterva,uma simples e singela pergunta a cada um destes esquerdopatas:

POR QUE NÃO TE CALAS???!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/