Artigo - Lula, um mito de papel.

O sociólogo Demétrio Magnoli escreve neste artigo publicado no Estadão que Lula é um mito de papel. "Este é o homem que vai destruir a esquerda", foi a previsão que fez o general Golbery do Couto e Silva, o mago que melhor formulou as estratégias geopolíticas dos governos militares. Conta a lenda que o general incentivou e amparou Lula para criar a CUT e o PT, visando objetivamente acabar com as lideranças de Brizola e do PDT, mas também enfiar no saco todas as esquerdas, mesmo as mais raivosas, domesticando todo mundo. Magnoli diz que a vitória de Serra mandará Lula para o espaço, mas que a vitória de Dilma Roussef, igualmente, significará o fim do mito Lula.

Leia e conheça as razões do sociólogo.
Clique ao lado para ampliar a imagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

esta popularidade de Lula não está sendo medida pelos mesmos institutos que deram como certa a vitoria de Dilma no primeiro turno?

Anônimo disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa


Precisa dizer mais????

aliancaliberal disse...

Uma coisa que ninguem fala
na verdad um governo não tem como missão ter boa popularidade.
boa popularidade significa que ele não entrou em conflito com interesses de ninguem.
....
ter apoio politico tem apenas 1 proposito aprovar leis impopulares que sem este apoio não sriam aprovadas .
...
como lula não vez nada impopular a função desta popularidade e perpertuar se no governo e so isso.
Assim como um pai tem que tomar atitudes que um filho não gosta mas são necessarias o governo da mesma forma temq ue tomar atitudes que não são populares as vezes acerta as vezes era eo risco de governar.

Anônimo disse...

A popularidade de Hitler era maior que 90% na Alemanha dos anos 30...

Anônimo disse...

Só um governante teve maior popularidade que Lula na historia mundial: Adolf Hitler.

Anônimo disse...

Pode até ser o fim do Lulla mas o sua missão já está cumprida, todos os itens do decálogo de Lenim forma atingidos nestes 8 anos de governo, lembremos abaixo:
Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder:
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

Deus salve o Brasil!

Anônimo disse...

Prezado políbio.

Você já viu este blog aí abaixo??

http://pt20anos.wordpress.com/

Estimula-se perseguição contra a Igreja e controle sobre a Imprensa....

Já viu isso???

Tem gente que fala mal da ditadura, mas gosta muito de usar dos instrumentos de opressão e violação das liberdades....

Anônimo disse...

Silvio Frota,direciona como parceiros,mas é de entendimento o uso dos Generais de 64, desta esquerda burra do lula e cia. Tanto é que existe já no País articulações de centro direita,com participes de notáveis da esquerda que eram os defensores da democracia durante a ditadura. Assim o Sr. Demétrio foi de uma felicidade suprema para provar como foram usados estes camaradas das hostes lulistas.Agora a maior preocupação é que pela sede do Poder servem a chaves e cia,assim como interesses nacionais e internacionais,acima dos interesses do Povo Brasileiro.VOTE EM SERRA PELA LIBERDADE DO BRASIL.

Anônimo disse...

Muito interressante Polibio !

A impressão de que são filhos da ditadura militar, já notava isto.

Fui contra os governos militares e hoje sou antipt.

UMA é a grande diferença entre ambos, o PT de hoje é um antro de corrupção gigantesca, muito próxima da uma máfia, coisa que na Arena isto pouco se via, mas existia.

Então, ao votar no Serra passarei a ser socialista ? Não, apenas verei um pouco menos de corrupção e muito melhor administração do estado.

neusa disse...

Não tenho cultura suficiente pra falar o que o anonimo disse , mas para lhe parabenizar pela sua sabedoria sim. Temos que acordar e perceber que Lula é pura enganação, um panaca que deixou passar a grande chance de ser realmente lembrado pelo que importa: valores éticos, caráter e decência.

Anônimo disse...

Neste domingo(31/10),usando o VOTO como se fosse uma arma,vamos varrer a ESCÓRIA CRIMINOSA COMUNISTA(Pleonasmo) que infesta o Brasil,a exemplo do que faz o famoso e inesquecível personagem CAPITÃO NASCIMENTO,herói do filme "TROPA DE ELITE"*!!!

Matérias excelentes sobre o filme:
http://veja.abril.com.br/tema/tropa-de-elite-2


E aqui:

Tropa de Elite 2 - Trailer Oficial

http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/