TCU diz que BNDES ajudou a patrocinar desmatamento da Amazônia

Clipping
O Estado de S.paulo - 23 de outubro de 2010

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) atribuiu a uma “falha” da Casa Civil o choque entre duas políticas públicas do governo Lula. Nos dois últimos anos, o BNDES investiu bilhões em frigoríficos, contribuindo para o avanço da pecuária na Amazônia, na contramão da política de combate ao desmatamento.

. Entre 2008 e 2010, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social investiu cerca de R$ 10 bilhões em grandes frigoríficos, como JBS, Bertin (que se fundiram) e Marfrig. A compra de participação acionária dessas empresas pelo banco pretendia consolidar a posição do País como principal exportador mundial de proteína animal.

. Faltou coordenação no governo para evitar trombadas entre as duas políticas, aponta o tribunal. “Foram identificadas falhas na articulação e coordenação, a cargo da Casa Civil”, entre os diferentes programas de governo. A Casa Civil era comandada à época por Dilma Rousseff, que não é citada pelo TCU.

CLIQUE aqui para ler toda a reportagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

A MATA SUMIU mas os bois não foram contados...

Anônimo disse...

é incoerente os procedimentos politicos economicos e sociais destes ptismo a ze dirceu lula dilma.quem pode compreender isto tudo,quem poderá suportar tamanha irresponsabilidade desta catrefa de loucos pelo poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/