STF vê censura prévia em tribunal militar

Ao negar acesso da Folha ao processo relativo à atuação de Dilma Rousseff na ditadura (1964-1985), a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que é possível ver "censura prévia" na conduta do STM (Superior Tribunal Militar). O tribunal trancou os autos do processo da candidata a presidente do PT em um cofre, há sete meses, e suspendeu, por duas vezes seguidas, o julgamento de mandado de segurança protocolado pelo jornal, que tenta obter acesso à papelada.

5 comentários:

Anônimo disse...

São os absurdos que acontecem, infelizmente neste nosso Brasil. Se a ministra disse que "é possivel ver censura prévia" na atitude do presidente do STM, porque não tomou uma postura que restabelecese o direito de acesso a estes arquivos?

Mordaz disse...

No interesse de quem o Presidente do STM Carlos Alberto Soares age ocultando do eleitor informações? Da sociedade que o paga ou de pessoas sem idoneidade moral que precisa se ocultar? Uma vergonha!
.
Ao negar acesso da Folha, e do Editor deste espaço, ao processo relativo à atuação de Dilma Rousseff na ditadura (1964-1985), a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que é possível ver “censura prévia” na conduta do STM (Superior Tribunal Militar).

Anônimo disse...

Políbio, o Superior Tribunal Militar poderia estar "retendo" esses documentos da guerrilheira Dilma, como uma carta na manga, caso no decorrer do governo, ela e sua Turma, cometa excessos? Poderíamos também ter essa percepção da guarda dos documentos pelo STM?

Hermes Vargas dos Santos disse...

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia realmente insinuou isso; se for verdade, ela também se submeteu à censura prévia.

Anônimo disse...

O NOSSO PAÍS ESTÁ DESTRUÍDO, IGUAL A VENEZUELA.
NÃO TEMOS MAIS MORAL, ÉTICA E NEM INSTITUIÇÕES SÉRIAS.
ESTÁ TUDO CORROMPIDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/