Saiba por que o editor votará em Serra

O editor nunca escondeu de que lado estava nesta eleição, o que quer dizer que sempre esteve ao lado de José Serra. É ele quem receberá seu voto neste domingo. As razões não são apenas de ordem ideológica, inclusive de valores éticos, morais e legais, mas também têm a ver com o resultado do cotejo das biografias e  o reconhecimento da melhor competência do candidato - e até uma preferência muito pessoal. Mesmo que Serra não seja eleito (o editor desconsidera esta hipótese) sua posição não vai mudar. Não passarão.

Identidade ideológica
O editor esteve preso durante a ditadura militar, como também esteve Dilma Roussef. Andou exilado, como também andou José Serra. Acontece que os dramas que Serra e o editor enfrentaram, tiveram tudo a ver com a defesa intransigente que sempre fizeram do estado democrático de direito e da economia de mercado com isonomia social, portanto das liberdades públicas e individuais. Nunca foi o caso de Dilma Roussef, que se alçou em armas para derrubar a ditadura militar e implantar a ditadura comunista. Ela esconde parte desta história nos porões do STM, que na semana passada o editor tentou abrir através de recurso que até agora o ministro Marco Aurélio não julgou no STF.

Cotejo de biografias e de competências
Desde os 20 anos, no Rio, o editor acompanha a trajetória política e profissional de José Serra, ainda quando foi eleito presidente da UNE pela AP, na época em que a AP foi um desdobramento da JUC. Nada a ver com a AP que depois juntou-se aos grupos terroristas Colina, VAR e VAR Palmares, onde militou Dilma Roussef. Dilma nunca se elegeu nada e também nunca pilotou coisa alguma por conta própria, a não ser uma lojinha de R$ 1,99 que quebrou em Porto Alegre. Serra foi deputado, senador, prefeito e governador - sempre através do voto.

Preferência pessoal
O editor foi amigo e companheiro de lutas ideológicas e partidárias dos dois candidatos. Sua preferência pessoal sempre foi por Serra. É uma questão de afinidade.

CLIQUE AQUI para examinar tres depoimentos sobre Dilma Roussef. Um deles é do editor.

17 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, eu to contigo. Vamos de SERRA 45.
Parabenizo você por sua posição firme, decidida e verdadeira.
O Brasil da descência, da vergonha na Cara, da etica, da familia, que respeita os valores Morais, a serem passados aos nossos filhos e Netos, só pode Votar em JOSÉ SERRA.

GUERREIRO disse...

BRASILEIRO INDIGNADO

FOI DADO O MAIOR GOLPE NO BRASIL COM A CAMUFLAGEM DO PASSADO DA CANDIDATA, ESCONDERAM INFORMAÇÕES FUNDAMENTAIS, NECESSÁRIAS E IMPRESCINDÍVEIS, SÔBRE O CURRÍCULO DA CANDIDATA,PARA QUE SE POSSA OPTAR BEM INFORMADO.

OS "ILUMINADOS" (OU MAL INTENCIONADOS?)QUE PRIVARAM OOS BRASILEIROS DESTAS INFORMAÇÕES,QUE ESCONDERAM, QUE SOLAPARAM AS INFORMAÇÕES DAS PERIPÉCIAS QUE NÃO SABEMOS SE FORAM CRIMINOSAS E QUE DESQUALIFICARIAM A CANDIDATA(NÃO SABEMOS, POIS SONEGARAM AS INFORMAÇÕES)

NOS ROUBARAM!

NOS ROUBARAM!

QUASE NINGUÉM PERCEBEU A GRAVIDADE DO FATO, NEM SERRA,QUE FALHOU AO NÃO EXIGIR A EXIBIÇÃO DOS DADOS DA CANDIDATA.

É ULTRAJANTE. PARA MIM A ELEIÇÃO É VICIADA.

É O JEITO QUE TENHO DE PROTESTAR

Claudio Omar disse...

Caro Políbio: cumprimento-o por reiterar sua declaração de voto! Subscrevo com convicção sua profissão de fé na democracia. Ainda que o Serra não vença o pleito, houve uma clivagem nesta eleição, com a inclusão da DEMOCRACIA na agenda do País. Aos poucos, mesmo as pessoas beneficiadas por programas do tipo "bolsa família" compreenderão que somente há dignidade quando vivemos por nós mesmos e não por concessão do Estado. E isso quem garante é o artigo 5º da Constituição - o verdadeiro pacto social que nos permite viver numa sociedade pluralista em todas suas dimensões. Assim como você, votarei no Serra! Claudio Omar.

Anônimo disse...

Quem respeita os valores democráticos vota em Serra.

Anônimo disse...

Serra (AP) e Dilma (VAR Palmares) fizeram parte de organizações esquerdistas clandestinas, terroristas que partiram para a luta armada contra o regime democrático de 64 Políbio! Vou votar nulo!

Fabrício Nunes disse...

Vcs têm mais um ponto de afinidade: a inclinação para toda a espécie de crime. Do mais ínfimo aos de alto potencial destrutivo. São bandidos, ambos. E escrotos, claro, o que é redundância...

Anônimo disse...

Assino em baixo, também.

Safenado (sc) disse...

Bravo Polibio !! As opiniões devem ser emitidas e sustentadas baseadas em argumentos sólidos. Apreciei muito o seu depoimento no programa eleitoral do Serra. Voce conviveu com a Dilma e pode constatar a atuação dela em orgãos públicos em POA. É a sua opinião e quem quiser que a desminta, também com argumentos sólidos. Saudações

Anônimo disse...

Mirian Leitão >>>> "quando novembro vier"...

Não haverá mais ossinho pros Rothweler do Dom Luis Ignácio, com ou sem Dilmá.

gaúcha disse...

Não se poderia esperar outra escolha de você.
Pessoa esclarecida, que preza a moral e a verdade só pode votar em Serra.

Francisco Berta Canibal disse...

Ao Polibio Braga, e aos que participaram deste canal de comunicação e integração, cocidadãos, que procuram interar -se dos interesses do Povo Brasileiro, agradeço com sinceridade, pois mesmo que não consigamos alcançar nossos objetivos já ,juntos com os ideais do Sr. Políbio , em busca da vitória, neste momento crucial da vida brasileira, tive oportunidade de interagir, por um ideal que é A liberdade do Brasil.Assim procurando vencer, para poder crescer, espero que as urnas transendem os ideais de Tancredo Neves e Ulisses Guimarães,dentro do espirito democratico de conquistas reais e alvissareiras do Povo Brasoleiro, pela Liberdade do Brasil, com Serra na presidencia . obrigado e fiquem com Deus, paz e fé no Brasil.

joao manoel oliveira disse...

se o pessoal da RBS tivesse o mesmo carater e coragem para declararem seus votos, seriam respeitados pelos leitores como você é.

Anônimo disse...

Amigos!!!
Creio que agora temos que nos preparar para o "day after"...
Não necessitava ser assim, quem sabe com mais lei/ordem...
Adriano

Daniel disse...

Querido Claudio Omar, ou vc chegou agora na Terra Brasilis, ou vc é um completo imbecil. Entao um caboclo que sobrevive no agreste ou sertao nordestino deveria pensar em viver com as suas proprias forças? Porque vc nao vai pra lá? Mas me diga uma coisa, Claudio Omar: vc é daqueles que estudaram em Univ Fderal, as custas de todos os brasileiros, inclusive aqueles que vivem no agreste, e quer passar esta moral de cuecas. Me poupe, caro reacionario. E ainda tem a petulancia de falar em Democracia. Se o Sr Lula fosse um reacionario, com certeza, COMPRARIA ALGUNS VOTOS DE CONGRESSISTAS E APROVARIA UMA EMENDA PARA CONCORRER A MAIS UM MANDATO. Vc lembrou de alguem que COMPROU VOTOS DE DEPUTADOS? Lembrou mesmo? É interessante ler argumentos de gente como vc, Claudio Omar. Imbecis e com rotulo de civilizados.

Leo disse...

ao Anônimo das 18:43

quando o Serra fazia parte da AP, a AP não se engajava em luta armada nem nada parecido com isso. a AP só foi pegar em armas e cometer crimes anos depois que o Serra já estava no exílio. portanto, se o teu motivo pra votar nulo é esse, o motivo inexiste.

aliancaliberal disse...

eu voto no psdb pelo compromisso do partido com a responsabilidade fiscal e tradição do psdb cumprir o orçamento.
Ja o PT seu governo inresponsavel sem compromiso com o futuro do país promove uma gastança sem tamanho com intuito de obter popularidade.
Um descontrole da expansão monetaria quase que ninguem fala disso 18% ao ano de dinheiro falso imprimido pelo BC.
Gastos sem controle expansão monetaria ja vimos no que da INFLAÇÃO.

Anônimo disse...

Somente isto Sr. Polibio !!

EStá faltando o lado escuro da candidata, que pelo jeito tem gente daqui do RGS concorda com todas as coisas que a candidata PTISTa FEZ.

ESta gente também irá votar no Papagaio, POR SER POPULAR....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/