A cartada final na Globo beneficiou José Serra

O formato do debate da Globo prejudicou o embate cara a cara, mas produz mais conteúdo, o que acabou favorecendo o candidato do PSDB, José Serra, que brilhou em função do seu conhecimento, cultura e desembaraço - sem contar o fato de que ele pode mesmo dizer o que fará, sem risco de comparação com o que fez. Neste caso, Dilma Roussef ficou mais vulnerável e por isto caiu na defensiva. A candidata do PT mostrou-se desengonçada, posou novamente como sargentão que não sabe o que fazer com as mãos, passou-se repetidamente no tempo e produziu uma perplexidade generalizada ao fazer reluzir no pescoço uma jóia igual a que costuma usar Erenice Guerra. O deputado Osmar Terra perguntou esta manhã ao editor: "É um símbolo ?" (comparem, aqui, as jóias que usam as duas mulheres). Dilma Roussef não consegue articular frases conexas e produz obviedades rodrigueanas como esta que apresentou ontem a noite, ao responder sobre as lotações dos hospitais públicos: "Os hospitais estão lotados porque estão lotados".

. A arena montada pela TV, visou valorizar os eleitores indecisos que estavam ali e que fizeram todas as perguntas. DataFolha de hoje informa que 4% dos eleitores ainda estão indecisos. Leia a seguir.

. Ao final do debate, Serra foi aplaudido demoradamente. Alguns indecisos, naquelas alturas do jogo não mais indecisos, chegaram a aplaudi-lo de pé. Dilma também foi aplaudida, mas em muito menor intensidade.  CLIQUE AQUI para examinar os últimos minutos do debate e preste atenção ao volume dos aplausos dedicados a cada candidato.

. A Globo registrou audiência de 25%, o que significa quase três vezes mais do que a audiência capturada pela Record, segunda, que foi quem registrou a melhor média.

DEBATE INFLUENCIOU
MUDANÇA DE VOTOS

 O site da revista Veja deste sábado disponibiliza uma enquete para saber se os eleitores que já se definiram, poderiam mudar de posição em função do debate. 85% responderam que não, mas a expressiva soma de 13% informou que mudou o voto e 2% admitiram essa possibilidade. O site também constatou que 76% dos leitores consideram que Serra venceu o debate (20% pra Dilmas), com 17.300 votos. Enquete nos demais sites comerciais, como Terra, publicaram enquetes que apresentam o mesmo resultado. A informação é relevante. Caso o fenômeno seja generalizado, atingindo todo o eleitorado, a eleição de amanhã está longe de uma definição pró-Dilma.  Com 22 mil votos, o site da Folha, esta manhã, registrou vantagem de 54% a 46% para Serra.

SERRA FUI MUITO
SUPERIOR. ELEITOR PERCEBEU A DIFERENÇA

A vantagem de Serra sobre Dilma Roussef foi devastadoramente superior. Isto com certeza influenciará o ânimo dos eleitores que ainda não tinham se decidido e poderá mudar os votos dos homens e mulheres que querem estabelecer um novo paradigma de boa gestão e de bom exemplo na presidência da República.

- Vá no Twitter pessoal do editor (http://twitter.com/polibiobraga) e releia as postagens feitas ontem a noite, no fragor do debate, on line.

18 comentários:

Mordaz disse...

Dilma vence só no eleitorado mais desinformado e com menos cultura. Os menos preparados para decidir decidem o futuro do país!

Anônimo disse...

Comentário tendencioso e desprovido de crédito. Este é o blog dos duplamente derrotados na eleição. No RS e Brasil. Dilma Presidente.

Anônimo disse...

Caminhamos para mais um regime de exceção. Os politicos se acorvadaram; juízes se ajoelharam diante do ditador barbudo disfarçado de democrata; os militares travestiram-se de soldadinhos de chumbo, por inanimados. Agora a piranha devoradora das liberdades está prestes a dar seguimento a saga destrutiva e dominadora dos direitos do povo.
Urge que se comece, já, a preparar uma espécie de FARB(Forças Armadas Revolucionária Brasileira), pois será ferrenha e desigual a luta. O povo inculto e dominado pelo estômago se jogou aos pés do tirano nordestino(pobre gente do nordeste). Vai pagar um alto preço por isto. Primeiro, deixou que o déspota tomasse conta de sua barriga; depois, do seu bolso e agora de sua consciência. E quando permitimos que dominem nosso entendimento é porque já não temos a lucidez e coragem suficientes para reconhecermos o inimigo e reagirmos contra ele.
Um povo que se embriaga com big brothers, fazendas, novelas, funks, futebol, mulheres frutas e homens sarados é um povo que já não tem mais esperança. É uma nação formada por zumbis: caminha sem destino, existe sem viver e já nem se interessa em saber se há um futuro a ser perseguido.
Aquele povo heróico já não sabe bradar em retumbância; o sol da liberdade está escondido pela nuvem vermelha do tolhimento das liberdades e direitos individuais. É preciso, então, que se erga da justiça a clava forte e jamais, em tempo algum, fugir da luta e nem temer a própria morte, pois entre outras mil, só o Brasil é nossa Pátria Amada!!!

Anônimo disse...

Queria ver tua cara quando a dilma ganhar... Anos depois de ela te passar o cargo... Ela presidenta e vc com um blog com acessos diarios pifios... Afinal, quem nao tem competencia? Ademais: favor explicar o patrocinio da prefeitura de poa ali do lado.

Anônimo disse...

casais não usam alianças iguais?!?!?

Anônimo disse...

Polibio, se a Dilma te ditar uma receita de Bolo, não vais conseguir acompanhar, entender, ela não diz coisas com coisa, uma enrolona. Ta louco, como que as pessoas não compreendem isso, realmente a Educacao, a Cultura no Pais precisa melhorar muito.

Anônimo disse...

olhando sob a ótica de uma pessoa esclarecida, obviamente Serra saiu-se melhor que Dilma, diria até infinitamente melhor. Mas soba ótica do povão, Dilma ganhou de longe. Como na Roma antiga, o povo não mudou nos recantos sundesenvolvidos do mundo, ele quer circo e pão, e adora baixaria e bravata. Nestes quesitos o PT, Chaves, Morales, Correa são imbativeis.

Anônimo disse...

Nesta derradeira hora das eleições, vou aproveitar e me dar ao luxo de fazer uma piadinha: podemos usar as fotos dessas duas bruxas para assustar as criancinhas, no dia do Halloween?

João Manoel disse...

Mujahedins foram plantados em teu blog políbio!!! Cuidado quando sair na rua e se alguém te abrassar. Estes pelegos são capaz de se explodirem perto de um "inimigo" só para servir aos PaTrões!!!

Anônimo disse...

Ué? fuincionário público federal trabalhando no feriado? O que faz um prato de comida e um tapinha nas costas...

Anônimo disse...

Você , Osmar Terra e a Veja não tem credibilidade nenhuma...

Anônimo disse...

Infelizmente e tristemente acompanho este disparate de saias não falar coisa com coisa e mesmo assim os fiéis seguidores e favorecidos dos corruPTos a defendem por ideologia retrógrada e ultrapassada, onde tentam provar que uma doutrina que não deu certo em lugar nenhum fara a seara daqui.
FORA EMBUSTEIROS E LADRÕES, podemos até perder as eleições para a nefasta Dª Dilma, mas jamais perderemos a dignidade de discordar (e lutar para mudar este quadro daquia a 4 anos) dos malefícios que os bastiões da iMORALIDADE, os corruPTos nos deixaram de herança.

Anônimo disse...

PARECIA UM SARGENTAO? NAO É SAPATAO? ELA NAO SABE GESTICULAR, FOI UM FIASCO......

Anônimo disse...

Os petralhas anônimos que dão plantão neste blog vão ter crises de nervos com a vitória de Serra. Já notei que petralha adora aparecer em blogs dos "inimigos" para falar grosso, o Reinaldo Azevedo, o Augsuto Nunes e o Ricardo Setti recebem essas visitas indesejáveis também. Acho que muito petralhinha vai ficar desempregado já no dia 01/11.

Anônimo disse...

Don Luis Ignácio soltou, um dia antes, os seus Rothweiler !

Anônimo disse...

Mas é óbvio que em pesquisa on-line no site da Veja vai dar Serra. Alguem tem alguma dúvida? Usar isto como sinal de virada é de uma estupidez alucinante.

Anônimo disse...

IMAGEM DE LULA IMITA A DE JÔ

IMAGEM DE DILMA IMITA E DE MÔNICA(DENTUÇA)

ESSE TIPO DE COISA TÁ NOS CADERNOS DOS MARQUETEIROS...

A DAS JÓIS PARECE COISA DE SEITA.

Anônimo disse...

Neste domingo(31/10),usando o VOTO como se fosse uma arma,vamos varrer a ESCÓRIA CRIMINOSA COMUNISTA(Pleonasmo) que infesta o Brasil,a exemplo do que faz o famoso e inesquecível personagem CAPITÃO NASCIMENTO,herói do filme "TROPA DE ELITE"*!!!

Matérias excelentes sobre o filme:
http://veja.abril.com.br/tema/tropa-de-elite-2


E aqui:

Tropa de Elite 2 - Trailer Oficial

http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/