Saiba como são manipuladas as pesquisas eleitorais.

A nota a seguir demonstra de que modo as pesquisas eleitorais são manipuladas – e são de verdade. O editor tem repetido denúncias sobre isto, exigindo que o Congresso (Senado e Câmara) aprove uma dura legislação para enquadrar os institutos de pesquisa, estabelecendo regras claras para a realização dos seus serviços, inclusive mediante a formulação de equações comuns a todos. O fato é que as pesquisas eleitorais são usadas como ferramenta eleitoral de grande impacto, já que desmotivam os “derrotados” e inflam o ego dos “vencedores”, sem contar a influência direta que exercem sobre a percepção dos eleitores a respeito dos resultados (boa parte dos eleitores quer ficar do lado de quem ganha). A seguir, vai nota do ex-prefeito Cesar Maia, que através de mapas de cidades de três Estados, analisa de que modo GPP e Sensus promoveram suas pesquisas.

Clipping: Cesar Maia, quinta-feira, 28 de outubro.
Muita gente pergunta se pesquisas são manipuladas. Tem gente que pensa que é possível mudar os números no computador de um Instituto. Não é assim. E por que diferenças?  Vamos ver um caso específico que vai anexo, georeferenciado num mapa do Google. Comparemos a última pesquisa do GPP com a última pesquisa SENSUS no Estado do Rio, Minas Gerais e Estado de S. Paulo. Sensus é uma gota vermelha. GPP é uma gota azul. Compare as cidades atingidas pelas duas pesquisas. E entenda por que os resultados foram tão diferentes. Arghhhh!!!!!!

Estado de SP / Estado de MG / Estado do RJ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma catástrofe não ocorre de uma hora para outra e nem tão pouco por acaso. Toda catástrofe é pronunciada por inúmeros pequenos erros que passaram totalmente desapercebido. O PT no poder é um típico caso destes. Primeiro, quando anistiaram os verdadeiros inimigos da nação, não lhes impuseram nenhuma regra para que voltassem ao país. Condição mínima, seria jamais poder concorrer a cargo público. Em seguida, permitiram que um bando de bandidos se organizassem num único partido (PT). Depois, deixaram que fizessem suas propagandas mentirosas por aí sem sequer exigir-lhes a verdade. Por último entregaram o cofre e as chaves deste ao líder da quadrilha.
Agora, tentar reverter ou impedir a catástrofe é quase impossível. O total desastre já está anunciado e como toda catástrofe, inúmeras vítimas serão atingidas. A Petrobrás já foi para o saco, a Varig também, agora é a hora de silenciar os inimigos, neste caso a imprensa. Por enquanto só o dinheiro, diga-se de passagem público, tem sido suficiente para manter o povo no cabresto. Mas logo os vilânicos vão se cansar de manter financeiramente cúmplices, com isto, em pouco tempo, começaram as caças as bruxas. Quem me serve hoje, amanhã será meu inimigo mortal. É a realidade do cabungueiro, serve para limpar a merda das fossas mas não quero ele por perto, poderia contar aos outros como fede a minha casa. Quem hoje defende o PT que se cuide, porque amanhã não terá a quem recorrer.

Anônimo disse...

SÃO MANIPULADAS COM DINHEIRO, ORA BOLAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/