Entenda a dependência brasileira em relação ao setor do fumo.

O editor passou algumas informações defasadas sobre a produção brasileira de fumo e foi alertado pelo Sindicato das Indústrias de Fumo do RS.

. O  Brasil é o segundo maior produtor e não o quarto. O país também detém a primeira posição no ranking mundial de exportação desde 1993.

. Tem mais:
1)No Sul, são 720 municípios envolvidos com a cultura. Alguns tem mais de 50% de retorno de ICMS relacionados a este agronegócio.

2) São 185 mil produtores e 870 mil pessoas envolvidas no meio rural.

3)Nas indústrias são gerados 30 mil empregos diretos.

- No dia 15, em Punta Del Este, a OMS realizará reunião no âmbito da chamada Convenção-Quadro, para decidir a extirpação do cultivo de um tipo específico de fumo, o Burley. O governo Lula aderiu à Convenção-Quadro, que prevê a eliminação da atividade ligada ao fumo – num prazo de dez anos. O assunto é mantido stand by por Brasília. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O elemento Lula quer acabar com o setor do fumo no RS porquê aqui ele sempre LEVA FUMO NAS URNAS.

Anônimo disse...

O que tem o Burley para ser eliminado ? E o Virginia por que não seria eliminado ?

Andando pelo centro de Santa Cruz, ví que a maioria das lojas vende para os produtores com pagamento só "na safra" ! E não são poucas as lojas nem a variedade de produtos.

Tb. fiquei impressionado com carretas de fumo na estrada. "Rodotrens" de 9 eixos com 2 conteiners grandes (40 pes) indo para o porto de Rio Grande via Encruzilhada.

GUERREIRO disse...

NINGUÉM VAI DEIXAR DE FUMAR POR ISSO

VÃO COMPRAR FUMO IMPORTADO DA AFRICA E OU CHINA, DAR EMPREGO POR LÁ,OU COMO JÁ FAZEM AGORA TRAZEM DO PARAGUAI.

ALGUÉM GANHA MILHÕES COM ISSO;OS PETRALHAS?SERÁ QUE ELES SÃO DISSO?
HÊHÊHÊ...

É UMA FATIA MAIOR DO QUE SE PENSA DA ECONOMIA DO ESTADO,SE CONSIDERAR TODA A ATIVIDADE ECONÔMICA DERIVADA DO NEGÓCIO FUMAGEIRO; COMÉRCIO, INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS,TRANSPORTE,TELECOMUNICAÇÕES, COMBUSTÍVEIS, EMPREGOS PRODUÇÃO DE MADEIRAS/FLORESTAS,DIRETOS E INDIRETOS...

TUDO ISTO VAI EMBORA.JÁ TEM FUMICULTOR OLHANDO TERRAS NESTAS NOVAS REGIÕES ONDE SERÁ PRODUZIDO.FICAREMOS "CHUPANDO O DEDO",E A "AUTORIDADE CORRUPTA" MAMANDO NA TETA ,PARA ASSINAR A BURRADA (PARA O PAÍS, PARA ELE MAIS UM "LANCE")...

Anônimo disse...

Sou totalmente contra a indústria do fumo mas mudaria de posição sem pestanejar se os tratamentos dos malefícios advindos do vício fossem bancados fora da rede pública por essa mesma indústria. Quer se matar? Problema do apedeuta. A sociedade não tem obrigação nenhuma de pagar essa conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/