Renner Herrmann abrirá dia 19 sua fábrica de soro de leite de R$ 30 milhões

Será inaugurada no dia 19,  no município de Estação, RS, a maior transformadora de soro de leite do sul do Brasil, a Relat - Laticínios Renner, do grupo Renner Herrmann S.A. Ela beneficiará 1,2 milhão de litros de soro de leite por dia,  a partir do resíduo da fabricação de queijos mozarela e prato, o chamado soro doce.  A fábrica gerará 200 empregos diretos e indiretos. O investimento será de R$ 30 milhões. A Relat – Laticínios Renner vai beneficiar o soro de leite líquido, transformando-o em soro de leite em pó. O produto é utilizado na fabricação de alimentos para seres humanos e animais:, indústria panificadora em biscoitos, pães e massas, sorvetes, chocolates, bebidas isotônicas, bebidas lácteas e leites modificados. Na alimentação animal o seu aproveitamento é relevante na composição de rações.

- Como a conservação do produto é impossível, tendo em vista que sofre alterações em sua composição, a saída é transformá-lo em pó. Sem esse beneficiamento o soro de leite tende a estragar e as empresas de laticínios são obrigadas a jogá-lo fora – o que provoca danos ao meio ambiente com a poluição de riachos e rios – ou aproveitá-lo como alimento animal. Isso, no entanto, determina o surgimento de outro problema, pois inúmeros países não aceitam adquirir carne de animais alimentados com soro de leite “in natura”.
A falta de adequado aproveitamento do soro de leite está se constituindo num dos grandes impeditivos para o crescimento da indústria de queijos no Estado. Diante de tal quadro, a instalação da unidade da Relat, além de resolver os problemas de destinação do soro do leite, ainda vai apoiar o desenvolvimento do setor de queijos ao transformar o produto em pó.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que esta é uma têta privada. Se fosse pública já estaria cheia de PeTralhas na volta com os beicinhos prontos para sugar.

Anônimo disse...

Dima vai "estatizar" assim que assumir o governo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/