Governo Lula revê plano de Marina (PV) para Amazônia

O PAS (Plano Amazônia Sustentável), maior legado de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, será revisto, relata Cláudio Angelo. A nova versão deverá incluir projetos de mineração, defesa e hidrelétricas. A reforma do plano começou a ser debatida em seminário da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) justamente quando o PT tenta atrair os 20 milhões de eleitores da candidata do PV para o segundo turno.


. Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, o PAS foi elaborado por Marina por três anos. Ela costumava se referir ao plano como "filho". Quando decidiu lançá-lo, em 2008, o Presidente Lula delegou a execução à SAE, e Marina decidiu deixar o Ministério. A Ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) criticou o excesso de "preservacionismo" na política ambiental. Segundo o Ministro Samuel Pinheiro Guimarães, da SAE, faltam ao PAS metas concretas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bateu o desespero em Lula e sua quadrilha. Os caras estão fazendo qualquer negócio. Digo mais, a preocupação deles agora não é mais o poder, mas o medo de serem enquadrados, presos e terem seus bens confiscados. Porque nunca na história deste país, algum governo roubou tanto. Somando os roubos desde e época do império, a gestão Luladrão e sua quadrilha deve ser no mínimo 1.000 vezes superior.

Anônimo disse...

Não confio na Marina. Ela tem o DNA petista recalcado. Para ela todos são burgueses (menos seu vice e o presidente de seu partido - filhote do Sarney) Ela é melancia (verde por fora e vermelha por dentro)

Anônimo disse...

É MUITA CARA DE PAU, ESCORRAÇARAM A MULHER, QUANDO ERA MINISTRA. A GUERRILHEIRA DILMA VANA ACABOU COM SEUS PROJETOS. AGORA ESTÃO TODOS "EVOLUINDO"..... PURO DESESPERO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/