Justiça Eleitoral multa Erenice em R$ 20 mil por ter usado recursos públicos para falar mal de Serra

Clipping
O Globo, 22 de outubro

OTribunal Superior Eleitoral (TSE), por seis votos a um, condenaram a ex-ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, por uso eleitoral de bens e serviços públicos para depreciar a candidatura à Presidência do tucano José Serra.O plenário considerou que a então ministra praticou conduta vedada na lei eleitoral ao divulgar carta, contendo críticas indiretas a Serra, em página da internet do Palácio do Planalto e aplicou multa de R$ 20 mil. A representação feita pela campanha tucana pedia ainda que o TSE multasse também a candidata do PT, Dilma Rousseff, argumentando que ela teria sido beneficiada pela carta de Erenice, mas o TSE não acatou o pedido.Segundo o relator da representação, ministro Henrique Neves, Erenice Guerra, ao promover a divulgação da nota, passou a se manifestar sobre a disputa em curso e usou indevidamente bens e serviços pagos pelo erário público. Para Neves, no entanto, não cabe punição à candidata Dilma Rousseff, porque havia outros candidatos na disputa eleitoral e ele não entende que a nota tenha beneficiado Dilma.

- A nota não exaltou qualidades e virtudes de um candidato, mas conceitos negativos. Uma eleição que tem vários candidatos, a nota não beneficiaria apenas um, por mais que se diga que à época estava polarizada - disse o relator

6 comentários:

Anônimo disse...

DE NOVO O TSE COM SEU PACOTE DE BONDADE (MEROS PEDAÇOS DE RAPADURA).
SE O TSE FOSSE SÉRIO NÃO DEIXARIA ESTA CAMPANHA FICAR NESTA BAIXARIA, POR CONTA DOS ABSURDOS DO EX-PRESIDENTE LULA E DA DIRMA INCOMPETENTE.
NÃO TEMOS JUSTIÇA NO BRASIL.

Arno Edgar Kaplan disse...

Tá ficando cômica, esta nossa situação brasileira. Haja nervos, pra aturar tudo isto...

Anônimo disse...

Políbio, bom dia.

O que indigna o eleitor e o cidadão que cumpre a lei é a benevolência das decisões de alguns integrantes do TSE para com canalhocratas do governo lulopetista.
Os argumentos, então, chegam à beira da ofensa intelectual. Como essa cômoda e irreal conclusão desse ministro.
Na ótica do ilustre togado a Erenice beneficiaria Serra, Marina e o jurássico Plínio, além, por óbvio, a sua ex-patroa. E, observem, que aqueles sequer trabalhavam na Casa Servil do PT.
Oremos!
PILINCHO

Anônimo disse...

.
Há um grande erro do ministro Henrique Neves. Erenice Guerra é irmã siamesa de Dilma Roussef. Assim, qualquer declaração dela (Erenice) é ligada à campanha do PT automaticamente.
.
No meu entendimento, o ministro Neves amenizou o caso a favor do PT.
.

Anônimo disse...

Bons tempos aqueles em que ainda existiam tribunais que julgavam e aplicavam o princípio romano "dura lex sed lex".
Depois da confusão feita em torno da necessidade ou não de se votar levando o título eleitoral esta justiça brasileira só referendou o que todo mundo já sabe: fingem que julgam e aplicam as leis e o povo finge que acredita na justiça.

Anônimo disse...

Eu prefiro os tempos do Rei do Salomão e seus mistérios.Com certeza nosso pais seria mais justo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/