Erenice usava a Casa Civil até para tomar dinheiro de piloto de motovelocidade

Ex-colaboradora de Dilma Roussef durante oito anos, primeiro no ministério de Minas e Energia e depois na Casa Civil, mais tarde como a própria ministra da Casa Civil, indicada por Dilma, Erenice Guerra usava o cargo até para tomar dinheiro de piloto de moto, que pagava "taxa de sucesso" a prestação. Quando o achacado se negou a continuar pagando propina, ela ligou para um diretor da Eletrobrás, com quem fazia lobby, e mandou cortar o patrocínio, usando argumento cruel: "Corta. Ele está com câncer terminal". Isto tudo foi o que saiu ontem na Polícia Federal. Não é o único caso do mar de lama que corre sob o governo Lula.

O ex-piloto de motovelocidade Luís Corsini afirmou na quinta-feira, em depoimento à Polícia Federal, que pagou R$ 40 mil a Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, para obter um patrocínio de R$ 200 mil da Eletrobras em 2008. Numa das acusações mais contudentes contra a ex-ministra, Corsini disse ainda que, se não fosse a ajuda de Israel, não teria recebido a ajuda. Em 2007, o mesmo pedido de patrocínio foi rejeitado pela Eletrobras. Israel e Erenice Guerra estão sendo investigada por tráfico de influência, advocacia administrativa, formação de quadrilha e prevaricação. Ela vai depor na segunda-feira. Disse o piloto na Polícia Federal:

- Repassei o dinheiro ao vivo e a cores ao Israel na minha casa. Ele foi lá num Golf preto e estava com um medo danado da mãe aparecer na imprensa - sustenta Corsini

. Ano passado, depois que rompeu com Israel, o pedido de patrocínio foi rejeitado. Segundo o ex-piloto Erenice teria intercedido contra ele.

- Ela ligou para a Eletrobras e pediu para o Astrogildo, diretor da área financeira, suspender o patrocínio porque eu estava com câncer terminal.

O ex-piloto disse que se desentendeu com Israel porque o filho da ex-ministra exigia pagamento à vista da taxa de sucesso. Ele alega que só tinha condições de liberar a propina de forma parcelada.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da notícia do jornal O Globo, quinta-feira, 21 de outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

É disto ai que gosta os retardados de merda que garantem os 50% de votos para Dilma carabina. O povo brasileiro vai sair desta eleição como o mais sem-vergonha da História da humanidade em todos os tempos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/