Prefeito Jairo Jorge diz que licitação do lixo é regular em Canoas

O prefeito Jairo Jorge, de Canoas, mandou a nota a seguir sobre a licitação do lixo na cidade. A licitação foi embargada pelo TCE. Jairo Jorge diz que é tudo transparente e os atos são disponibilizados na Internet. O editor cortou o último parágrafo, já que o considerou irrelevante e contrário à linha editorial da página.

Com relação à nota publicada na coluna sobre a licitação do lixo em Canoas, o prefeito Jairo Jorge afirma que o processo de licitação está sendo realizado com total transparência, inclusive sendo transmitida ao vivo pela internet, iniciativa inédita e pioneira no país, e de forma competitiva, o que é fundamental neste processo. Jairo lembra, que as observações do procurador dizem respeito ao modelo utilizado. O procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, sugere que sejam licitados 10 lotes e a prefeitura optou por quatro lotes. O prefeito de Canoas afirma que há um ano a prefeitura vem discutindo a questão com o procurador. No dia 16 de setembro passado, um dia antes da apresentação dos documentos pelos concorrentes, formalizou ao Ministério Público de Contas, por escrito, o compromisso de que a prefeitura cancelaria a licitação, caso fosse constatado a formação de cartel. Por isso, foi surpreendido com a medida cautelar do procurador, que suspendeu o processo. Acrescenta que a última licitação para o setor ocorreu em 1999 e desde 2004 a atual empresa que presta os serviços atua por meio de contratos emergenciais. Jairo esclarece, ainda, que a nova balança para pesagem do lixo domiciliar recolhido já está funcionando. No período em que foi realizada concorrência pública para aquisição, a pesagem era feita por meio de amostragem, quando o valor pago ficou abaixo do aferido, totalizando uma economia de um milhão e duzentos mil reais.

5 comentários:

Lauro Tentardini disse...

O que me assusta no Prefeito de Canoas é a cara-de-pau com que dissimula.
Políbio existe alguma justificativa razoável para Canoas, com toda a sua arrecadação, não conseguir arrumar ou comprar uma nova balança de pesagem?
Eu penso que não. E o prefeito diz que agora está funcionando a balança. Está,sim, pois foi duramente denunciado. Antes ele não tomava providências e, sim, atuava como cabo eleitoral no horário de expediente. Mas voltando a licitação, quem estudar a concorrência 040/10 perceberá claramente que ela já tem duas vencedoras. Tem empresa que entrou na licitação apenas para fingir.

Anônimo disse...

Amigo Lauro é um lutador pela cidade de Canoas e me fala muito da sujeira que literalmente o PT faz com essa cidade.É preciso usar a balança pra colocar os lixos desse partido..
Lucas Guerra

Anônimo disse...

Pra quem foi braço direito do reitor da Ulbra(aquele que liquidou com a Instituição)ainda é pouco o que está apresentando. Esse é bem amiguinho e sabe dissimular igual ao Tarsogênio. É só esperar pra ver.

Celso B disse...

Uma coisa que eu não entendí até agora é por que a jornalista Rosane de Oliveira dá tanto destaque ao prefeito de Canoas.Qual o milagre que faz o prefeito ser citado seguidamente na coluna de ZH?(sempre com elogios evidentemente) A assessoria de imprensa da prefeitura de Canoas é a melhor do mundo.Parabéns.

Anônimo disse...

PTISTAS não tem competencia para administrar, mas muita para dissimular, transformar mentiras em verdades, e pagar muito bem jornalistas e respectivos donos dos jornais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/