Entenda por que a economia brasileira dá sinais de estagnação.

O editor recebeu nesta sexta de manhã uma análise feita pela Serasa Experian, revelando que a economia brasileira mostra sinais de estagnação no terceiro trimestre deste ano em relação ao anterior. Segundo o Indicador Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira, o produto Interno Bruto (PIB) recuou 0,2% no trimestre encerrado em agosto (dado mais recente da pesquisa, que desconsidera as influências sazonais). No levantamento anterior, o trimestre encerrado em julho havia registrado ligeiro crescimento – alta de 0,3%.

. Os  economistas da Serasa, constaram que os dados confirmam o atual processo de desaceleração do crescimento econômico, que no primeiro trimestre deste  ano foi der 2,7% em relação ao último trimestre de 2009. Na análise dos 12 meses encerrados em agosto, o crescimento econômico atingiu 6,5%.

- O fim dos dos estímulos fiscais à aquisição de veículos e bens duráveis, o aperto monetário conduzido pelo Banco Central entre abril e setembro e o enfraquecimento da economia mundial, sobretudo nos países mais desenvolvidos, estão entre os elementos que justificam esta trajetória de crescimento mais moderado da economia brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se der DILMÁ a Copa do Munda será construida com a inflação, da mesma forma de Brasilia.

Bolsa Familia se fu...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/