Foi Lula e não Serra quem assinou a Convenção Quadro, que acabará com a produção de fumo no Brasil.

A decisão de Serra de investir pesadamente em Santa Cruz do Sul deve-se ao seu mau desempenho na região de produtores e fabricantes de fumo do RS. Foi por isto que ele mandou para lá, nesta quinta-feira, uma comitiva de deputados federais e estaduais, levando junto uma carta-compromisso de apoio à economia regional.

. No primeiro turno, a boataria feita pelo PT prejudicou o desempenho de Serra. Jornais como Zero Hora e Valor, ajudaram a propagar os boatos. No dia 1º de maio, o site da RBS replicou declarações que Serra não deu em Camboriu, segundo as quais o candidato teria dito que “os fumantes são gente sem Deus”. O Valor, em reportagem de 29 de junho, assinada por Sérgio Bueno, anunciou que o “PT tinha atraído fumageiros contra Serra no RS”.  As matérias foram “espontaneamente” replicadas na região.

. Os produtores sequer se deram conta de que a grande ameaça ao setor fumageiro partiu do próprio PT, porque o governo Lula aderiu porque quis à chamada Convenção Quadro, que prevê extirpar a produção e fabricação de fumo no RS. Lula tem evitado aplicar as sanções, mas só faz isto depois de ameaçar o setor e então receber pedidos dramáticos para que seja “bonzinho”. Há dois meses, o presidente esteve em Santa Cruz fazendo campanha para Dilma Roussef, recebeu novo apelo, mas só aceitou conversar com representantes do setor às escondidas, no aeroporto, fora da agenda. Foi um contato em que ninguém pode sentar.

. A região parece ter esquecido o papel jogado por Lula. Nas eleições de 2006, ele foi punido nas urnas da região, conforme estes resultados:

Santa Cruz do Sul
Alckmin 57,47%
Lula, 27%.

Venâncio Aires 
Alckmin 48,79%
Lula 36,94%.

Vera Cruz
Alckmin   53,91%
Lula 34,15%.

- Os três principais municípios envolvidos com a produção e fabricação de fumo são Santa Cruz, Vera Cruz e Rio Pardo. Saiba como foi o resultado do primeiro turno: Santa Cruz - Dilma 56,39%, Serra 26,37% / Vera Cruz - Dilma 68,95%, Serra 19,90% / Rio Pardo - Dilma 59,90%, Serra 31,73%.

4 comentários:

Anônimo disse...

3 municipios repletos de esmoleiros e gente adepta do bolsa-esmola, pelo visto.

Anônimo disse...

Calma pessoal, aqui em Venancio Aires daremos o troco no segundo turno.
Eu espero e estou fazendo o possivel para isso.

Cristian Deves

Anônimo disse...

Povo parvo e ignaro!!!

Cérebros atrofiados,porque não pensam mais,agora a gauchada segue o exemplo dos nordestinos:o órgão pensante é o final do instestino...

Cadê os bairristas gaudérios???!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Talves elegeram aqueles que quebraram o sigilo bancário de uma certa empresa fumageira de Santa Cruz do Sul, ou não ?

Quem ouve PTRALHA vai se arrepender depois, mas daí já é tarde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/