Veja descobre que Ruy Falcão, homem forte de Dilma, estava por trás da violação dos sigilos fiscais da família de Serra.

O jornalista Fernando Mello, de Veja, teve acesso à íntegra do depoimento prestado na Polícia Federal pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior, o homem que pagou pela violação dos sigilos fiscais do vice do PSDB, Eduardo Jorge, da filha e do genro do candidato tucano a presidência, com o objetivo de forjar dossiês para desmoralizar Serra e interferir na campanha eleitoral em favor de Dilma Roussef.

. O jornalista era contratado do comitê central da pré-campanha de Dilma Rousef, coordenado pelo ex-prefeito Fernando Pimentel. Ele participou da montagem de uma equipe de arapongas para espionar dirigentes do PSDB e o próprio Serra.

. “Quem copiou as declarações de Imposto de Renda surrupiadas criminosamente da Receita foi o deputado Ruy Falcão”, contou Amaury Ribeiro Júnior, que depois de denunciado pela Folha no mês de maio, refugiou-se num emprego na Rede Record. Ruy Falcão era dono do apartamento que o PT alugou para Amaury Ribeiro Júnior. Na época, o deputado era um dos mais fortes coordenadores do comitê da pré-campanha de Dilma Roussef, localizado no Lago Sul.

. O PT tenta desmentir tudo, negou desde o início seu envolvimento no caso, mas o inquérito da Polícia Federal não deixa dúvidas sobre a identificação do crime e dos criminosos.

- Como no caso do Mensalão e dos Aloprados, o PT faz jogo sujo para ganhar votos de qualquer maneira. Este caso poderá custar 15 anos de prisão para o jornalista, coloca a eleição sob suspeita e lança um mar de lama sobre a campanha de Dilma Roussef.

CLIQUE ao lado para ler a reportagem completa de Veja.

12 comentários:

Anônimo disse...

Então está justificada a decisão da PF de parar a investigação neste ponto.
Para prosseguir precisa de autorização do STF pois o Rui Falcão é Deputado Federal e tem privilégio de foro. Só pode ser investigado por ordem do STF e para isto preciso o MPF através do PGR requerer ao STF esta ordem.

Mordaz disse...

Falta gente nestes 15 anos.
.
Quem deu o dinheiro para a compra das violações do sigilo? É criminosos igual.
.
Que servidor quebrou o sigilo para o despachante e por que meio: procuração falsificada ou propina?
.
Quem violou os dados do jornalista e os difundiu? Ou foi vendido por ele e ele preparou este álibi para se fazer de vítima?

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, NEM A PF, NEM A JUSTIÇA LIGAM ESTES CRIMES AO PT, A DILMA E AO LULA.
NÃO EXISTE JUSTIÇA NO BRASIL.
E, A POLÍCIA, É DO PT.
NÃO SEI COMO ESTAS INSTITUIÇÕES NÃO FICAM COM VERGONHA DOS CRIMES QUE ESTÃO ACONTECENDO, NA CARA DELES E, TODO MUNDO ESTÁ VENDO.

Anônimo disse...

AINDA TEM 13%, numero do azar, vindo aqui Polibio ! Veja a enquete ao lado.

Anônimo disse...

e nao vai dar em nada... lobotomizados podem ver Lula ou Dilma roubando a mão armada que vão dizer que não foi elles.

Anônimo disse...

Será que o PT fará constar essas despesas de 12.000 mensais perante o TSE? É muito dinheiro e quero ver aparecer esses gastos além de outros. Não sei se os TRE e TSE estão de olho nos gastos.
Alfredo

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA. EELS ESTÃO ACOBERTADOS PELA IMPUNIDADE ADVINDA DE UMA JUSTIÇA QUE ADMITE TEMPERAR UMA LEI. é O FIM DO ESTADP BRASILEIRO. O CONSOLO ESTÁ QUE OS PRIMEIROS A PAGAREM SERÃO OS MEMBRO DESSE JUDICIÁRIO 'FRACO'

Anônimo disse...

Retorno a esta págima, para melhor registrar:

O Judiciário, a partir de nossa Suprema Corte, enfraqueceu, perdeu a credibilidade perante uma grande parcela da população. O grave é que a perda da credibilidade se concentra na classe média.

A consequência, dos ´pecados daqueles que admitem temperar uma lei é o FIM DO ESTADO BRASILEIRO.

A convulsão social esta ái e, nhum lado saíra vencedor. A consequ~encia será a divisão do país ente o NORTE E O SUL. ESSE FILME TODO MUNDO JÁ VIU. MILHÕES SOFRERÃO

Anônimo disse...

NÃO TEMOS JUSTIÇA NESTE PAÍS, SENÃO ESTARIAM TODOS PRESOS, A COMEÇAR COM O EX-PRESIDENTE LULA, QUE AGORA VIROU "BARRAQUEIRO" DA DILMA PÉ 45.

Anônimo disse...

AGORA O EX-PRESIDENTE LULA SÓ SERVE PARA LEVAR RECADO DA DILMA E ARMAR BARRACO.
QUE TRISTE FIM, PARA UM BÊBADO DESEMPREGADO.

Anônimo disse...

LULA irá morar em PARIS, NY, e TUVALU. De Cuba não precisa mais nada.

Aqui vai nos deixar com a cambada de SOCIALISTAS, que querem seguir o caminho dele. Nos irão tirar e depois sair.

Anônimo disse...

Incrível,conseguiu emprego na rede Record,do bispo Edir Macedo,amigo do PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/