Lula, vale tudo e mais um pouco para tentar ganhar a eleição.

Artigo - O mestre deu a partida
jornal O Estado de S.Paulo - 21/10/2010
por Dora Kramer

Em entrevista ao jornal espanhol El País no início deste ano, o presidente Luiz Inácio da Silva manifestou convicção na vitória. "Dificilmente perco essa eleição", disse, a despeito de o adversário à época apresentar vantagem nas pesquisas.
Lula sabia do que estava falando: da disposição de usar e abusar de todos os métodos - quase infinitos - à disposição de um presidente da República para cavar o êxito que o levaria a bater recordes históricos de transferência de votos e a lograr espaço de honra no panteão dos presidentes eleitoralmente mais bem-sucedidos do Brasil.
Para isso decretou que sua prioridade absoluta no último ano de mandato seria eleger Dilma Rousseff. Paralisou o governo, mobilizou toda a administração na perseguição dessa meta, rasgou a Constituição, violou todas as regras da boa conduta, atacou violentamente a todos que enxergou como adversários.
Tão violentamente que governadores aliados ao governo e eleitos no primeiro turno criticaram direta e abertamente o presidente, atribuindo à sua conduta agressiva a perda dos votos suficientes para eleger Dilma no dia 3 de outubro passado.
Não é de estranhar, portanto, a atitude dos manifestantes petistas que ontem agrediram o candidato José Serra durante um ato de campanha na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em 2002 o presidente recém-eleito Luiz Inácio da Silva agradeceu ao presidente que deixava o posto, Fernando Henrique Cardoso, a correção da atitude neutra à qual atribuiu, junto com a eficiência da Justiça Eleitoral, a sua eleição.
Oito anos depois, o presidente Lula faz o oposto do que considerava o melhor para o Brasil. Desqualifica a Justiça, afronta a legislação e usa de maneira escabrosa a máquina pública; sem freios nem disfarces.
Não há outra conclusão possível: Lula só leva em conta o que é melhor para si, já que passados esses anos certamente fez a conta de que a "correção" de FH fez o antecessor não eleger o sucessor.
Como não quer correr o risco, Lula apropria-se indevidamente do patrimônio público, comete todas as infrações à sua disposição, leva o governo para a ilegalidade e ainda se vangloria como quem dissesse que vergonha é roubar e não poder carregar.
O pior para ele é que com tudo isso ainda pode perder. O melhor para o País já foi feito quando o eleitorado criou esse espaço de confrontação final. Do qual o presidente da República abusa sem nenhum escrúpulo, aparentemente com a concordância do Ministério Público.
A tropa que entrou em choque com a campanha tucana no Rio fez o que o mestre ensinou: vale tudo e mais um pouco para tentar ganhar a eleição.

15 comentários:

Anônimo disse...

o atentado cometido contra o candidato serra é serrísimo. IPM já!!
de preferencia conduzido pela aéronautica. no galeão.
é preciso recolher desde já as provas materiais. onde está a bolinha de papel???

Mordaz disse...

Principalmente o mais um pouco, como a adesão do Sindicato dos Policiais da Polícia Federal fez abrindo voto para Tarso, a Petrobras entrando em campanha, e agora o IBGE: "Setembro bateu o recorde histórico de emprego, segundo o índice que acaba de ser divulgado pelo IBGE. Até mais do que Lula, esse é o maior eleitor de Dilma Rousseff. Até porque, além do menor desemprego, como nunca se viu desde 2002, cresceu o salário dos trabalhadores." diz Gilberto Dimenstein. Ora, se só agora se atinge os níveis de 2002 é que Lula recebeu com um índice que depois derrubou ou o IBGE está manipulando os números para não divulgar os anteriores, que não interessam revelar???

Anônimo disse...

Esta eleição já foi corrompida, a provocação do "PT" visa a revolta da oposição para utlizar como desculpa para "liquidar com a democracia", pasmem, em nome dela.
Vão suprimir a imprensa e, depois, vão começar a mudar o arcabouço jurídico do país visando a institucionalização de um ditadura populista

Anônimo disse...

Só gente boa.. viva a democracia!
E o povo aplaude e vota até em boneca de pano!

Anônimo disse...

A queda das instituições e a decadência moral do país está
simbolizada no atentado ao SERRA

Anônimo disse...

Povo burro, não se da conta de que
está viabilizando uma ditadura. E depois se queixam dos milicos

Anônimo disse...

E na reporter da globo,a pedra tambem era de papel?cego é quem não quer ver a truculencia do PT,como o anonimo das 10:46.Ou,quem sabe, vê e aplaude...

Anônimo disse...

Que tal,anonimo das 10:46,se a turma dos tucanos atirasse alguma coisa na cabeça da Dilma,o que voce acharia?normal?faz parte?se fosse o meu candidato,eu desaprovaria e morreria de vergonha.

Anônimo disse...

DEMOCRACIA NÃO EXISTE MAIS, OS PODERES ESTÃO TODOS SOB O COMANDO E DIRECIONADO A INTERESSE CERTO E COM ORDEM DE NÃO DEIXAR O LIDER ATUAL SAIR DO PODER OU ESTOU ERRADO? OU QUE SERIA O CONTROLE DA JUSTIÇA E SEGURANÇA EM USO PRÓPRIO DE INTERESSES POLÍTICOS SEM FALAR QUE AS PESSOAS NÃO PODEM MAIS EXPRESSAR O QUE PENSAM A NÃO SER QUE SEJE EM FAVOR DELES, NEM SE QUER OS PROGRAMAS HUMORISTICAS TEM MAIS ESSA LIBERDADE.
E O PIOR DISSO TUDO É QUE FOMOS NÓS QUE DEIXAMOS ISSO ACONTECER E INFELIZMENTE NÃO TEMOS FORÇA PARA MUDAR TAL SITUAÇÃO... TRISTE E LAMENTÁVEL.. PARECE QUE NEM DEUS PODE AJUDAR E ELA SABE DISSO TANTO QUE FALOU!
CLOVIS "LUTO ETERNO"

Anônimo disse...

O grade desespero de Lula e seus petralhas é a caixa de pandora ser aberta. Se perderem, poderá o próximo presidente abrir a tal caixa e coisas abomináveis poderiam acontecer. É o medo desesperado de finalmente ter que pagar a conta. Como qualquer delinquente, não sente sequer remorso do que faz mas se sente injustiçado quando pego.

Anônimo disse...

É o NaziPetismo.

Anônimo disse...

A nação brasileira tem que ser respeitada,simplesmente votando no pt,já é um desrespeito a qualquer ideologia pois o chavismo - lulismo,não condiz com os interesses do Povo Brasileiro.Não é caso de direita ou esquerda é caso de assalto ao poder ou aos poderes constitucionais brasileiros,é uma bricadeira que credifica a presença ingênua de tiririca. O que é isto e ainda alguns lulistas ameaçam o espaço desta internet,o que isto chavistas.

Anônimo disse...

CAPITÃO NASCIMENTO nesta corja sociopata esquerdopata lulo-dilma-petista/petralha(pleonasmo)!!!

Tropa de Elite 2 - Trailer Oficial

http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI


Almirante Kirk

Anônimo disse...

As 10:46 apareceu um Rothweiler do Lula.

Vai arrumar teu ossinho com tua mãe Dilmá !!!!!

Anônimo disse...

Polibio, o Povo Brasileiro É como um gatinho Castrado não reage, tudo ta bom, o Lulla + Dilma + PT, pintam e bordam, e tem idiotas que votam, acreditam e acham bonito tudo que eles fazem. E UMA VERGONHA, bando de safados.
Ate quando vai isso ???
O PT é a Representacao do Demonio na face da terra e veio parar justamente no Brasil..quem vota no PT é qualquer coisa menos BRASILEIRO !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/