Artigo, Merval Pereira - Conheça a herança maldita que Lula e o PT deixarão para o Brasil

A cada novo discurso e a cada nova ação, o presidente Lula desvenda um pouco mais o caráter maligno do seu governo e do seu Partido. Esta é a herança maldita que passará. É ela quem sepulta sua candidata. É o que escreve Merval Pereira, hoje, no jornal O Globo:
-
Já escrevi aqui diversas vezes que considero que o governo Lula promoveu um retrocesso institucional no país que talvez seja a verdadeira herança maldita que legará a seu sucessor.A esterilização da política, com a cooptação dos partidos políticos para formar uma base parlamentar à custa de troca de favores e empregos; o mesmo processo de neutralização dos movimentos sociais e sindicais com financiamentos generosos.
Em consequência, o aparelhamento da máquina estatal, dominada pelo PT e alguns partidos aliados; a leniência com os companheiros que transgrediram a lei em diversas ocasiões, todos perdoados e devidamente protegidos.Por fim, a própria postura do presidente Lula durante a campanha eleitoral, desprezando a legislação e menosprezando as advertências e multas do Tribunal Superior Eleitoral como se elas não tivessem significado.Tudo isso levou o país a ficar anestesiado durante esses oito anos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

5 comentários:

Olga disse...

Muito bem dito Políbio: isso é o resumo de tudo, o caldo que essa máfia implantou e nos lega como futuro e o que teremos, com muito trabalho e seriedade, de desconstruir. Mas, como dizemos por aqui, o castigo(pra elles) há de vir a cavalo.

Anônimo disse...

LULA ,SEUS ASSECLAS E ASSUCIADOS

PODEM E DEVEM IR PARA A CADEIA.

SE O BRASIL TIVER DECÊNCIA E VERGONHA

Anônimo disse...

O Fujimori acabou preso e com a alternância de poder, isso pode muito bem acontecer aqui também.

Anônimo disse...

Na verdade, a verdade verdadeira mesmo, Lulla alcançou seu objetivo:
Aposentar-se com uma polpuda renda de ex-presidente para, daqui para a frente, gozar um "dolce far niente" pago às nossas custas.
Agora está como sempre quiz: com uma boa grana e tempo para beber seus tragos com os amigos sem se preocupar com mais nada. Esta é a mais pura da verdade. O mais, na minha opinião, são divagações.
D. Boy

Anônimo disse...

Dilma, PT e o velho discurso diferente da prática!!! Se eu fosse PT teria VERGONHA NA CARA E RASGARIA MEU TÍTULO DE ELEITOR!!!
Maurício
Tenente Portela/RS
SERRA VAI VENCER, O BRASIL VENCERÁ - 45!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/