Saiba como Lula conseguiu blindar Dilma e Erenice.

A “fúria assassina” protagonizada pelo Presidente Lula nas últimas duas semanas, parece ter sumido do mapa da campanha de uma hora para outra.

. Onde foi parar Lula ?

. Ele foi para o seu canto, porque cumpriu a missão que lhe passou o PT, que tinha duplo objetivo, ambos ligados à necessidade de esconjurar o novo e escandaloso espetáculo de corrupção ocorrido na Casa Civil. O escândalo coloca em risco a eleição de Dilma Roussef.

. Os objetivos das intervenções selvagens de Lula:
1)   Blindar Dilma Roussef.
2)   Proteger Erenice Guerra, que poderia abrir a boca, caso fosse levada ao paredão (o PT jamais demoniza seus militantes e dirigentes pilhados em roubalheira, vide os acusados no caso do Mensalão).

. Foi por isto que Lula foi a Santa Catarina para atacar o DEM (“Temos que extirpar o DEM”, disse Lula em Joinville), açulou suas matilhas para constranger a imprensa (Lula em SP e Zé Dirceu em Salvador) e criticou sem pudor os adversários (“São mercenários”, disse o Presidente em Minas).

. Lula e o PT quiseram desviar o foco de cima de Dilma e de Erenice.

. E conseguiram.

. A oposição e a mídia aceitaram as provocações, defenderam-se dos ataques de Lula, esqueceram o mar de lama que corre sob os pés do Presidente e deixaram Dilma e Erenice livres, leves e soltas.

- As investigações “republicanas” conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, são isto que se vê: os acusados e acusadores são ouvidos com sofreguidão, como no caso da Receita Federal, tudo é remetido para mais tarde e nada vai adiante.

CLIQUE ao lado para examinar artigo de Miriam Leitão sobre o Caso Erenicegate.

4 comentários:

Mordaz disse...

A polícia federal ficou só nos depoimento e não fez uma devassa na casa e no escritório dele a procura dos carimbos usados na falsificação. Tiveram medo de encontrar. Ou será que estava na sede do Partido em Mauá?

Mordaz disse...

Na verdade, Serra optou por parecer, mais uma vez, bobinho, e não atacar Dilma, como passou oito anos poupando Lula. O que deixa o eleitor confuso. Se é tudo gente boa, porque Serra quer mudar?

Já na Internet, as pesquisas não oficias e não científicas, dão um banho de Serra em Dilma no primeiro turno. Dilma ficaria em terceiro lugar.

http://www.fabiocampana.com.br/2010/09/serra-abre-10-pontos-de-vantagem-sobre-dilma-em-curitiba/

ou

http://inquiete.com.br/

ou

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

Anônimo disse...

Não ver o Lula na mídia faz bem a saúde. Espero que ele se recolha a sua insignificância e se afogue numa 51.

Anônimo disse...

um homem que se dizia contra as coisas erradas hoje é que mais faz coisa para enganar o povo,este é lula o pior de todos que já passaram em Brasilia ,nunca antes neste pais foi descumprido tanto a lei para esconder o que esta acontecendo no palácio como agora,mas um dia a casa cai se Deus quiser não vai demorar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/