Noticiário internacional sobre o Brasil começa a ganhar conotações negativas de "vale-tudo" nas eleições.

Clipping
A cara do Brasil
Jornal Correio Braziliense - 10/09/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma entrevista ontem à prestigiosa revista The Economist e, depois, despachou com o chanceler Celso Amorim. Está de olho nas repercussões na opinião pública mundial de sua participação na campanha eleitoral no exterior, principalmente depois das denúncias da oposição contra o PT e sua candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.
“Feio é perder”, esse era o lema da antiga oligarquia perrepista. Não é bem assim. Ulysses Guimarães remendou a frase com um epíteto famoso: “Feio era perder para o MDB”. Como a participação do presidente da República na própria sucessão costuma ser contida na maioria dos países da Europa e até nos Estados Unidos, o noticiário internacional sobre as eleições no Brasil, por incrível que pareça, começa a ganhar conotações negativas.
A imprensa mundial reproduz matérias e editoriais dos jornais brasileiros, passando a ideia de um vale-tudo nas eleições. É tudo o que o Itamaraty não gostaria que ocorresse numa eventual transição de governo. Seria como realizar um esforço de Sísifo, depois de dois presidentes que governaram o Brasil com muito prestígio internacional, anterior à própria ascensão ao cargo. Não é o caso de Dilma Rousseff, cuja popularidade por enquanto só bomba mesmo na Bulgária, país de seus ancestrais paternos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para lá leão, "...depois de dois presidentes que governaram o Brasil com muito prestígio internacional".
Só tivemos um presidente com prestígio internacional e este foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. A aberração abominável pegou carona de FHC, mas por onde andou só fez merda! Seu prestígio só é visto em CUBA, BOLÍVIA, VENEZUELA e nos países que ele simplesmente perdoou as dívidas com o Brasil. Aliás, sem consultar ninguém. Na Europa, tirando a França que lucrou muito com a venda de armamentos para o país, inclusive os tais caças (outra merda), no restante o cara é uma piada. Aliás, piada somos nós em aceitar isto como presidente.

Anônimo disse...

Depois do Lula apoiar o doido do Ira o Brasil se queimou e feio na comunidade internacional!

Anônimo disse...

Mas o pinguço tem vindo aqui tomar umas no campinho da beira do rio.

Anônimo disse...

Como podem dizer que um presidente tão indecoroso tem prestigio na comunidade internacional?
É um prestigio que desaba tão logo se descobre seu procedimento contrário ao regime democrático e a favor de implantar um totalitarismo no Brasil.
É isto que está acontecendo.
Mas tem quem goste.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/