Leitor não gostou do modo como Zero Hora tratou o espetáculo da natividade

Foi um espetáculo mediático o nascimento do neto de Dilma Roussef, tratado como grande trunfo eleitoral pela máquina de propaganda petista, porque há muito tempo os marketeiros da candidata procuravam alguma imagem que amenizasse suas rudes feições de matrona, sempre apresentando jeito de quem está de mal com as meiguices típicas de famílias bem resolvidas. Em Porto Alegre, o jornal Zero Hora festejou o material vindo da campanha, sobretudo a foto de Palo Stuckart, o fotógrafo da presidência, licenciado para trabalhar na campanha. No miolo do jornal, o jornalista Túlio Millmann demonstrou especial emoção ao descrever o espetáculo da natividade. O leitor que assinou a mensagem abaixo para Túlio, não gostou do que leu. A seguir, vai a troca de e-mails entre os dois. Claro que nem Túlio e nem o jornal publicarão coisa alguma sobre isto.

Caro leitor,
Tudo bem? Não sou adepto às verdades absolutas, por isso me dedico à opinião, sempre que tenho alguma. Acredito que o nascimento do primeiro neto da líder das pesquisas de opinião para a Presidência é uma notícia que combina importância e interesse. Por isso se torna relevante. Um nascimento é sempre uma boa notícia. Lembrei hoje pela manhã do dia em que minhas filhas nascarem, por isso talvez tenha deixado transparecer alguma emoção. Nunca pautei minha atuação pelo puxa-saquismo, mas acredito que nós, jornalistas, deveríamos ter a mesma naturalidade para elogiar que temos para criticar. Como eu tinha uma série de informações exclusivas - tamanho, peso, tempo de recuperação, primeira mamada, etc.., julguei importante compartilhar com os ouvintes antes o que toda a imprensa brasileira só divulgou depois.Pensei também no Carlos Araújo, um político que conheço e acompanho há muitos anos e pelo qual tenho profunda admiração. Fui apenas transpartente, o que é uma das tantas formas de ser honesto. Ficou clara a minha posição?Grande abraço,Tulio.-

Informe Especial
Assunto: Primeiro-neto ou primeiro neto
Estimado Túlio. Ao ouvir teu comentário na Gaucha hoje tive inicialmente a impressão de que anunciavas, em tantos detalhes e votos de bemquerência o nascimento do netinho da Dilma, com incontrolável arroubo de emoções e elogios, de que divulgavas assunto tão "relevante" num misto de êxtase e puxasaquismo. No entanto, estranhando a participação de tão relevante nascimento, considerando tua inteligência e a admiração que tenho por teu trabalho, restou-me a esperança otimista de que estavas mais uma vez exercitando tua insuperável ironia e o admirável humor judeu. Ocorre apenas que eu, desatento, não consegui ouvir / identificar as "aspas" que geralmente utilizas nesses casos.Gostaria que me esclarecesses.

15 comentários:

Anônimo disse...

Este pessoal da RBS está apenas salvando seus empregos e tem que seguir a pauta da empresa. Não devemos ficar irritados e sim, com pena. Tem alguns da BAND que mudaram seu repertório de comentário pró-PT e já ganharam até prêmio por isto.

Anônimo disse...

é POR ESSA E POR OUTRAS QUE ME RECUSO A FAZER ASSINATURA DO ZERO HORA. UMA VERDADEIRA PORCARIA.
O BANDO DE PUXA SACOS, QUE ODEIAM O RS E AMAM O MST. MERDA DE IMPRENSA

Carlos disse...

Como assim, "informações exclusivas - tamanho, peso, tempo de recuperação, primeira mamada, etc.."? O que é isso, meu Deus do céu? Et tu, Tulius? Logo vc, que eu tinha na conta de um profissional que procurava ser correto, sério e competente? Realmente, a qualidade do jornalismo da RBS bateu no fundo do poço!

Anônimo disse...

Sujeito hipócrita este jornalista da RBS, a propria cara dele mostra.

Anônimo disse...

Faz anos que não vejo e nem ouço os programas onde participa o tal de Túlio!O estilo de se vestir deve continuar o memso,hehe!O estilo de se vestir do Túlio já revela muitas coisas...

Não entendo como perdem tempo para ouvi-lo!

Sem mais comentários!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Porque não fazemos espetáculos midiáticos também? Podiamos propor o salário mínimo de R$ 1.500,00, o Bolsa Turismo, o Minha Plástica Minha Vida...

Anônimo disse...

Totalmente ridiculo querer associar aimagem desta velha guerrilheira com alguem com afeto e bom humor. A mulher so consegue rir com choque eletrico!
Alias porque o nenem nao nasceu no Hospital Femina do SUS, bem pertinho?! Afinal o SUS "esta perto da perfeicao" nao e mesmo?! Rsrsrssr!!!

Anônimo disse...

Tudo isso é resultado da Sindrome Franklin Martins. Se a Dilma 1,99 ganhar, e tudo indica que vai ganhar, a RBS e demais serão estatizados. E eles, com esses elogios, garantem o "empreguinho", cujo tabalho dali para frente será o de apenas "elogiar" o governo.Pobre Brasil

Anônimo disse...

é POR ISSO QUE EU VOU CANCELAR A ASSINATURA.


qUE OS JUDEUS DA RBS FIQUEM COM OS ANTISSEMITAS DO "pt".

fOI ASSIM EM varsovia,

Anônimo disse...

Esse Túlio é um PTralha enrustido e agora, com a garantia da elição da terrorista, está colocando as asinhas de fora. Ainda quero ver esse povo implorando por emprego,pois só haverá uma imprensa no Brasil, a oficial e não terá lugar para tanto pucha-saco. Vai aproveitando, Túlio Millmann, que a época das "vacas gordas" está acabando ou você fará parte da Nomenclatura?

Anônimo disse...

acho que a RBS está certa. tem que bajular Dilma sim... vai que Lula resolve cobrar as dividas? todos perdem o emprego lá. todos.

Anônimo disse...

Tulio nã é puxa saco. É um aspone e um cara legal. Ele estava apenas garantindo seu empreguinho, pois se Dilma não ganhar, ele terá que voltar para Israel, onde colhia laranjas em um kibuts em troca de comida.

Anônimo disse...

A direção da RBS está cavando sua própria própria cova

Anônimo disse...

Por isso que deixei de assinar a Zero-Hora e para a atendente que telefonei expliquei a razão. Cada vez ficava mais evidente a adesão da RBS ao governo do PT. Isto foi a mais de um ano. Hoje a RBS piorou. Não escondem mais a opção preferencial pelo PT. Vide Rosane de Oliveira, que entre outras coisas em sua coluna faz elogios a Prefeitura de Canoas, na maior cara de pau, Nem vergonha eles tem. É uma lástima, para nós gaúchos.

Anônimo disse...

Na época que nasceu a net Globo e RBS se meteram em uma furada, quebrarm e quem os salvou assinando para o banco mundial? LULA CLARO!!! PELO BNDS FOI EMPRESTADO MUITO DINHEIRO PARA A GLOBO E RBS NÃO QUEBRAR DE VEZ!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/