Servidora da Receita tenta esquentar violações de sigilo fiscal e é presa em SP

A cada hora que passa torna-se mais escabrosa a trama que envolve as unidades da Receita Federal em São Paulo, já que revelações estarrecedoras sobre uma rede de tramóias internas expõem a organização interna de quadrilhas que tentam mascarar a violação do sigilo fiscal de cidadãos brasileiros.

.A servidora da Receita Federal Ana Maria Rodrigues Caroto Cano e o seu marido, o contador José Carlos Cano Larios, foram presos pela polícia porque tentaram esquentar 20 procurações de contribuintes que tiveram o sigilo violado. Um dos contribuintes denunciou a tentativa de aliciamento. Ana disse que foi orientada pela direção da Receita a cometer os crimes. Ana é servidora do Sepro (Serviço Federal de Processamento de Dados), lotada na Receita Federal, e uma das investigadas no caso de quebra de sigilo de tucanos e de outros contribuintes.

. De acordo com o delegado Marcos Carneiro, o casal informou que seguia orientações da Corregedoria da Receita Federal. Após prestar esclarecimentos, o casal foi liberado.
Em nota oficial, a Corregedoria diz que "contesta e repudia a informação [...] de que haveria orientado a servidora Ana Maria Rodrigues Caroto Cano, que está sob investigação, a providenciar qualquer documento para encobrir ou justificar irregularidades cometidas".

. "Veja o desespero das pessoas até onde chega. Fabricar um documento para justificar uma atitude feita no ano passado é um absurdo", disse o corregedor.

5 comentários:

Mordaz disse...

Absurdos que tenham sido soltos enquanto estão forjando provas falsas.

Anônimo disse...

Atente para o detalhe, ela foi orientada por seus superiores a "tentar" a dissimulação. Isto é prática criminosa, que deve ser apurada e todos os envolvidos devem parar na cadeia. Do mais alto ao mais baixo escalão, mesmo que isto inclua a prisão do atual presidente do país.
Estas práticas são abomináveis e está na hora da sociedade de bem cobrar uma providência. Os ignorantes que fazem parte da maioria votante neste país, não se importam com nada mesmo. Mas somos nós que pagamos a conta. E isto faz toda a diferença.

Anônimo disse...

E ainda tem alguem que possa acrediat na lisura das urnas eletronicas no Brasil? Esperem para ver, "eles" nao perderao em nenhuma circunstancia!

Anônimo disse...

interessante que esses não são
presos pela Policia Federal do
Gaspareto e, muito menos, sãoapresentados à imprensa

como condenados. É ISSO VAI NOS

LEVAR PARA A GUERRA CIVIL. É O QUE
ELE QUEREM E QUEM VAI MORRER SÃO
OS BOLSA FAMÍLIA

Anônimo disse...

É O DNA PETRALHA,DE LULA E SUA TURMA, É A SUA NATUREZA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/