A RBS admite que o sargento Rodriguez "espionou" a serviço da RBS

Nota do editor - O editor constituiu advogado, hoje, para requerer a entrega em 48 horas, de todo material existente a seu respeito no Ministério Público de Canoas. O editor quer saber quem mandou investigá-lo e com que objetivo. Caso o material não seja entregue dentro do prazo, será ajuizado habeas data na terça-feira, com base no que dispõe o artigo 5O, inciso LXXII e a Lei 9507/97. O dr. Leudo Costa viajou a Canoas nesta sexta-feira para protocolar o requerimento. O objetivo é saber se dados do editor foram parar na RBS.

Foi uma surpresa tremenda a nota desta sexta-feira da RBS, publicada na página 18 do jornal Zero Hora, admitindo que o sargento César Rodrigues de Carvalho bisbilhotava dados a seu serviço.

. O reconhecimento público que faz a RBS é inédito na imprensa brasileira e tem efeitos devastadores para a credibilidade do grupo jornalístico do RS, até porque os leitões nunca souberam que fontes o jornal usava para suas reportagens.

. Numa nota de duas colunas, intitulada “Rodrigues era fonte de informações à imprensa”, na qual o jornal troca “RBS” por “imprensa”, o diário gaúcho admite as relações permissivas que mantinha com o sargento:
- Rodrigues também era fonte de jornalistas do Grupo RBS. Os dados informados por ele à imprensa (RBS) referiam-se a pessoas envolvidas em ocorrências, inquéritos policiais e processos judiciais, com a finalidade de embasar matérias jornalísticas.

. A sociedade gaúcha não sabe que dados são estes e a RBS não abre nada sobre o destino que fez com as informações recebidas.

. Falta a RBS explicar se mantém este mesmo tipo de relação carnal com a Polícia Federal.

- O sargento Rodriguez acabará sendo solto com pedido de desculpas e promovido a tenente da Brigada, a menos que o promotor queira publicar a lista dos 100 possuidores de senhas do Infoseg que acessaram os nomes de Tarso Genro e Yeda Crusius nos últimos três meses.

7 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Por isso, a zorra que virou o nosso Estado...

Anônimo disse...

O que será que o judiciário vai fazer de ruim?

Anônimo disse...

"SARGENTO GOOGLE"

SERIA ESSE UM BOM NOME PARA O SARGENTO,NÉ, TUDO SABE, TUDO VÊ...

É O GOVERNO PETRALHA LÁ E CÁ.

Anônimo disse...

Ah, vão dizer que este também é culpa do PT?

Anônimo disse...

Eu não estou envolvido em ocorrências, inquéritos policiais e processos judiciais. Alguém de vocês está?

Anônimo disse...

mal sabem eles que se o PT for unanimidade em nosso país, a probabiliade de perderem concessões é muito maior do que ganhar...

Anônimo disse...

Peraí, o rolo é aqui e não lá, sempre querendo misturar. Santinhos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/