UGT diz que violação do sigilo fiscal de líderes ligados a Serra contamina eleições no Brasil

O candidato do PSDB, José Serra, voltou a denunciar o PT nesta quinta-feira, responsabilizando o Partido e a candidata Dilma Roussef pela espionagem e quebra do sigilo fiscal de dirigentes tucanos. A sindicância aberta pela Receita Federal foi entregue ao vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, uma das vítimas, por ordem judicial. A Receita não queria entregar nada. A sindicância mostrou claramente a violação e forneceu os nomes dos violadores. Serra disse que o material foi para o comitê central de Dilma, a mando do jornalista Luiz Lanzetta e do ex-prefeito Fernando Pimentel, para forjar dossiês falsos contra Serra, visando prejudicá-lo eleitoralmente. Um dos cunhados de Serra teve seu sigilo violado.

. Nesta quinta-feira, a União Geral dos Trabalhadores tirou nota de protesto, porque um dos seus membros também teve o sigilo violado:

"Diante do vazamento dos dados fiscais sigilosos da Receita Federal, que foram acessados em outubro do ano passado e que agora se tornaram públicos, incluindo além de políticos ligados ao PSDB, o nosso companheiro Gilmar Argenta, chefe de gabinete do deputado federal Roberto Santiago (PV), que é também vice-presidente licenciado da UGT, é um ato inaceitável de invasão de privacidade que compromete e coloca em risco todos os esforços que a classe trabalhadora brasileira vem fazendo, desde os tempos da ditadura militar, a favor da consolidação da democracia. Repudiamos veementemente a ação dos aloprados que em nome de supostas estratégias partidárias e eleitoreiras se julgam acima do Estado e atuam fora da lei e fora dos princípios democráticos. Só uma apuração imediata e transparente com punição exemplar e uma retratação oficial do Estado brasileiro nos ajudará a retomar, com tranquilidade cidadã, a construção da democracia brasileira tão abalada por uma péssima distribuição de renda, por graves problemas de Educação e necessitada de gerar muito mais oportunidades para todos os brasileiros.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah!! mas não foi só contra integrantes do PSDB a violação de sigilo?
Agora aparece um membro do PV.
É o que se diz: se não matar a cobra quando é um filhote, depois que ela cresce fica muito mais difícel.
O povo brasileiro não pode aceitar isto impunemente.
É caso de impeachement do Presidente, pois ele é o Líder de toda tática de campanha da candidata governista, a quem aproveita todas estas ações, pois já ficou demonstrado que serviram para formar dossier político contra adversários.
Com isto fica claro que ninguém está livre de ter seu sigilo violado. Começou com o Francenildo e sabe-se lá quantos outros já foram atingidos.
Quem sabe se o bommocismo do Serra não seja decorente de alguma chantagem que esteja sendo objeto, com base em violações de sigilo que tenham sido feitas?
Eu não duvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/