- Eu responsabilizo a candidata Dilma e seu comitê por tudo isso. Os dados do Eduardo Jorge vazaram do comitê dela. O Brasil amanheceu hoje o país dos Francenildos, em que todos têm seus sigilos fiscais violados.
. Trata-se de crime eleitoral gravíssimo.
. O caso já dura dois meses, desde que a Folha revelou que no comitê de Dilma em Brasília, seus coordenadores Fernando Pimentel (coordenador Geral) e Luiz Lanzetta (imprensa) foram flagrados contratando arapongas para forjar dossiê para prejudicar Serra. A Folha mostrou dossiê que recebeu de fonte ligada ao PT, onde apareciam declarações de Imposto de Renda do vice do PSDB, Eduardo Jorge.
. A Receita Federal admitiu a violação, ocorrida na sua unidade de Mauá, SP, disse que investigaria, mas não abriu informações sequer para Eduardo Jorge. Só esta semana o tucano, que foi chefe da Casa Civil de FHC, exigiu judicialmente acesso e cópia da sindicância. O juiz deu duas horas para a entrega dos documentos, temendo manobras da Receita. Foi com base na primeira leitura que Eduardo Jorge confirmou a violação do seu sigilo, as datas, horários e motivações dos crimes, além dos nomes dos autores.
. Mais grave: ao contrário do que se pensava, foi violado não apenas o sigilo fiscal de EJ, mas até mesmo de um cunhado de José Serra e do ex-ministro Mendonça de Barros.
- A questão adquire gravidade não apenas por causa do crime eleitoral, mas pela insegurança que estabelece em relação a todos os brasileiros, sujeitos a espionagens, exposições e chantagens de toda ordem.
CLIQUE AQUI para examinar a reportagem do Jornal Nacional desta quarta-feira. O material é muito didático e permite compreender melhor o caso.
5 comentários:
Ihh, mas já estão na base do "crime eleitoral gravíssimo". O que uma derrota em primeiro turno não faz.
o"modus operanti" é da antiga ARENA.
Ahhh, anonimo, quer dizer então que quebra de sigilo fiscal pra tí é pouca coisa??? Faz o seguinte então, libera aí o sigilo de todas as tuas coisas e vamos publicar. Bom né ???
Isto é para este povo safado e sem-vergonha aprender. Logo vão estar dando pedalada na porta das residências e propriedades particulares e ainda vão ameaçar quem não concordar. A única saída = AEROPORTO.
Que ignorantes julguem esse crime como benigno eu entendo o que é incrível é que jornalistas (?)como o Sr. Afonso Ritter hoje pela manhã no rádio afirmaram que isso deve ser coisa do próprio PSDB; e ainda defendeu a reputação da Receita Federal (como se não estivesse aparelhada politicamente ou não fosse capaz de um absurdo como esse). Incrível!!!
Postar um comentário