Marina: 'Tenho coragem de fazer o que o PSDB não faz: dar crédito ao FHC'

A candidata à Presidência, Marina Silva (PV), criticou nesta quarta (24) a campanha de José Serra (PSDB) por exibir o presidente Lula e omitir o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Tenho respeito e admiração pelo presidente Lula, mas tenho a coragem de não ficar utilizando a imagem dele de forma oportunista para minha candidatura."

. "Tenho a coragem de fazer o que nem as lideranças do PSDB são capazes de fazer: dar o crédito da política econômica ao Fernando Henrique, mesmo ele não sendo assim tão popular."

. A crítica foi feita antes de um almoço entre Marina e empresários gaúchos na Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

4 comentários:

Paulo A Gazzana disse...

Marina tem razão. O PSDB não deveria ter receio em se vincular a imagem de FHC. FHC não foi perfeito, mas fez muito pelo Brasil ao organizar a economia, liquidar a inflação, privatizações, sanear o sistema financeiro e finanças estaduais, recolocar o Brasil nos trilhos. Se Itamar e FHC não tivessem tido a coragem de fazer o Plano Real, o governo atual não teria conseguido realizar nada. Serra deveria elogiar muito FHC. Se os brasileiros não conseguem perceber a importancia e realizações do governo FHC é outro problema, é uma questão cultural, de inteligência, pura falta de interesse. Aliás, o Serra e o PT sempre foram grandes críticos da política econômica de FHC, daí porque FHC, em 2003, não se interessou muito pela candidatura de Serra, o que beneficiou Lula. Políticos, bah! Enfim, temos o que merecemos. Somos os eleitores, os protagonistas principais, nós geramos "isso que está ai" ... A chatice dos programas eleitorais, a falta de projetos claros, tudo isso é nossa culpa, os políticos só aproveitaram a "boquinha" que nós, os eleitores, damos a eles.

Anônimo disse...

É muito cômodo para a Sra Marina Silva fazer este tipo de declaração e "dar crédito" à política econômica de FHC. Ela é carta fora do baralho mesmo. Todos sabem que em um eventual 2º turno ela vota na Dilma carabina, pois veio do PT e tem o DNA contaminado.

Anônimo disse...

Marina de Vice de Serra ajudaria mais do imaginam...

Anônimo disse...

Marina é a mulher melancia. Verde por fora, vermelha por dentro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/