Repsol quer R$ 7 bi e põe à venda fatia na Refap e 40% do capital.

A Repsol YPF, maior empresa de petróleo da Espanha, começou a se movimentar em duas direções diferentes para tentar capitalizar a sua empresa brasileira (ela quer R$ 7 bilhões):

1) Colocou à venda sua participação no capital da Refap, RS (a tentativa de venda já ocorre há mais tempo, sem sucesso).

2) Fará lançamento de 40% das suas ações.

. A Repsul YPF quer dinheiro para financiar a exploração e produção de petróleo nos campos de Guará e Carioca, próximos a Tupi, áreas que são suas.

2 comentários:

Guilherme Macalossi disse...

Prezado Políbio Braga. Se puder, e achar aproveitável, publique este pequeno artigo que escrevi abaixo, ou noticie e amplifique o fato nele descrevo. Para o bem da democracia e da lei.


A Voz e a Vez dos Baderneiros

Por Guilherme Macalossi

Quem tiver o interesse de ler, no jornal Pioneiro de hoje, poderá constatar, na página de política, que esteve, ontem, palestrando para o Curso de História da UCS, o senhor João Pedro Stédile. Stédile, para quem não lembra, ficou famoso por ser o chefão do grupo de milicianos stalinistas, intitulado MST, grupo responsável por promover a bandalheira e a insegurança jurídica no campo, utilizando-se de depredações criminosas contra a propriedade privada no intuito de cumprir seu objetivo maior que é promover a revolução comunista no Brasil.

Ano passado tentei levar ao auditório do Bloco M, da mesma universidade, o Procurador de Justiça, Gilberto Thums. Thums ficou famoso no Brasil inteiro, quando promoveu uma campanha contrária inédita ao MST e pedindo, inclusive, sua dissolução. Como todos os leitores deste blog devem saber, pois aqui foi noticiado o ocorrido, o DCE da época, pelego desses movimentos baderneiros, organizou um protesto, somando estudantes profissionais e estudantes desocupados com integrantes do MST, no objetivo de impedir o pronunciamento do Procurador Gilberto Thums. Acuada e temendo um confronto entre polícia e baderneiros de plantão, a UCS, em um precedente perigoso, cancelou o evento, dando a vitória aos milicianos totalitários que se negam a ouvir pontos de vista divergentes, certos que estão de sua visão de mundo utópica e coletivista.

Não deixa de ser a constatação de que a educação brasileira está perdida o fato de que uma Universidade se preste ao serviço de dar voz para aqueles que depredam a propriedade alheia, ignoram as leis e fazem pouco das instituições. A UCS calou-se ante as falanges do ódio que impediram a manifestação democrática de um homem da lei. A UCS calou-se ante o ridículo de dar mesa a um revolucionário de esquerda proposto a destruir nosso modo de vida, e que, em sua manifestação, ainda teve o descaramento de acusar a instituição de ser “conservadora”.

Em um país sério Stédile estaria respondendo pelos crimes que o MST pratica. No Brasil ele é palestrante de Cursos que mais parecem centros de formação esquerdista, onde é ovacionado por militantes comunistas, travestidos de professores, e ignorantes funcionais doutrinados, travestidos de estudantes.

Mesmo ignorando, em último caso, seu currículo de barbarismos, Stédile jamais poderia estar como palestrante, em um evento público, agora, em período eleitoral, já que é candidato a deputado por alguma dessas siglas integrantes da corte marxista mais farofeira. Trata-se de uma flagrante afronta à legislação eleitoral que esse senhor se aproveite de espaço público para divulgar sua imagem em época de eleição. Trata-se de uma flagrante vergonha que uma instituição com a UCS se preste a ser palco de um evento que, pela presença de Stédile, torna-se não só ilegal, por ter um candidato palestrando, mas imoral pelo teor do que esse senhor diz.

ATENTO disse...

É O BRASIL DOS PETRALHAS

É A BANDIDAGEM INSTITUCIONALIZADA.

UNS OTÁRIOS IDEOLÓGICOS VALIDANDO A AÇÃO DE BANDIDOS E INVASORES DE PROPRIEDADE PRIVADA,MALFEITORES PAGO COM DINHEIRO DOS REMÉDIOS FALTANTES,ESCOLAS NÃO CONSTRUÍDAS...

É O BRASIL DOS PETRALHAS.

ATÉ QUANDO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/