Guerra de currículos: eis a verdade sobre o currículo falso de Dilma e o currículo virtuoso de Serra.

Quando o editor foi até a FEE, empregador de Dilma Roussef em Porto Alegre, para saber quem tinha disponibilizado no Sistema Lattes o currículo que atribui falsamente a ex-ministra os títulos de Mestre e Doutor pela Unicamp, inúmeros leitores mandaram mensagens para dizer que José Serra tinha feito o mesmo. Ninguém refutou as informações sobre Dilma. A vanguarda do atraso prefere desqualificar a denúncia, porque não sabe como respondê-la. Dilma mandou retirar as informações dos currículos por que elas eram falsas, mas constaram deles por dez anos seguidos.

. Isto é mentira.

. O editor constatou pessoalmente que a FEE mandou o currículo que recebeu de Dilma Roussef, off line, no ano 2.000, para o Sistema Lattes. Na época, Dilma era secretária de Minas e Energia do governo Olívio, do PT. Quando estourou o escândalo (o currículo com os títulos que não existiam continuava também no site da Casa Civil) a FEE foi peitada para assumir a responsabilidade pelo envio dos dados.

. Pois nesta quarta-feira o editor foi procurar o livro”Conversas com Economistas Brasileiros II”, encontrou apenas uma edição de segunda mão na Livraria Passos, pagou R$ 25,00 e foi até a página 119 para ler que Serra fez mestrado na Escolatina e doutorado em Cornell. Ali (veja o link) estão todos os dados sobre o caso, inclusive a relação dos livros escritos pelo tucano, um dos quais com Maria da Conceição Tavares e outro com FHC.

. Livro aceita tudo ? Pois bem, o autor do livro e da entrevista enorme com Serra, é do atual ministro da Fazenda do governo do PT, colega de Dilma, o sr. Guido Mantega.

. As pessoas de bem sabem o que significa usar currículo falso e usar currículo verdadeiro. Os eleitores também precisam saber disto.

. Clique na imagem ao lado para examinar a página com os dados sobre o mestrado e o doutorado.

CLIQUE AQUI para ampliar e examinar a página com os dados sobre o mestrado e o doutorado de Serra, a capa do livro e a nota fiscal de compra do livro.

8 comentários:

Prof. Juvenal disse...

Parabéns pelo jornalismo sério, investigativo e de respeito e compromisso com a verdade.

Anônimo disse...

Um partido que elege um semi-analfabeto que se orgulha de sê-lo não pod ememso ter em seus quadros Mestres e Doutores em nada.

Magda disse...

É por isso que inicio meu dia lendo tua coluna. Respeito e admiro o teu trabalho. Parabéns!

Arno Edgar Kaplan disse...

A coitada - sempre fazendo coisas, por debaixo dos panos.

Graça disse...

Parabéns, Políbio! É sempre bom "refrescar a memória" de algumas pessoas, principalmente daquelas que oPTaram pela esquerda ignara! Jornalismo sério é isto! Um abraço.

Alan Romero disse...

A Cornell University produziu um texto oficial sobre o currículo do Serra, a partir dos insistentes pedidos que receberam. Está lá tudo: dois mestrados, um no Chile e outro na Cornell. E o doutorado na Cornell. Serra é PhD em Economia. Não é uma universidade qualquer. De lá saíram cerca de 40 Prêmio Nobel.
O documento está aqui:
http://blogs.cornell.edu/askalib/2010/03/22/cornell-masters-thesis-for-jose-serra/

Anônimo disse...

Serra é o cara!!!Tremam petralhas!

Anônimo disse...

Serra é o cara! Tremam, petralhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/