Compare a fala de Dilma Rolando o Lero Roussef

Rola na Internet o video da entrevista sem pé e nem cabeça de Dilma, concedida neste sábado pela candidata do PT, logo depois que visitou hospital e falou sobre saúde em Salvador, Bahia. O primeiro a abrir espaço para a fala sem pé e nem cabeça foi o blog do Noblat. Dilma está com poblemas sérios para articular frases que tenham alguma conexão entre si. Sua fala, aproxima-se cada vez mais das falas do professor Rolando Lero

Clique, ouça e veja Dilma: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08/29/sem-cortes-sem-truques-dilma-fala-sobre-saude-320064.asp via web

Agora, veja e ouça o professor Rolando Lero, 2001, um dos personagens da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado por Rogério Cardoso. Este personagem fazia graça "enrolando" o Professor Raimundo, já que ele nunca sabia as respostas. O personagem contribuiu com o bordão "Captei vossa mensagem, amado guru" e variantes, que acabaram por se tornar parte da fraseologia do português falado no Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=8aKETJ5NhUM

7 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante. Se esse troço for realmente eleita o nossp guia vai rir muito da nossa cara.

A fala dela a redação de uma criança de 3ª séria, mas uma criança disléxica.

Anônimo disse...

Coitada isto é a doença que já esta atingindo o celebro, isto aconteceu com uma amiga que teve esta doença quando estava no em estado terminal.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Este vídeo nos trouxe uma informação inédita; para que uma criança nasça é necessário que tenha sido gestada ( só faltou detalhar como se faz para gestar uma criança); depois da gestação é que ocorre o parto, explicou ela; muito importante esta informação; aí, depois do parto, a criança está no mundo. Que espanto !
Não é para qualquer um explicar isto; só a dilma, com sua experiência, para fazê-lo.

João Ricardo Turra Magni disse...

Discordo que a Sra. Dilma seja chamada de "Rolando Lero" pois este título pertence a Tarso Genro, primeiro, único e autêntico "Rolando Lero".

Mordaz disse...

É de fato intrigante como uma pessoa que pensa tão mal, fala pior ainda e se comunica sofrivelmente pode ter índices altos nas pesquisas. Manipuladas e falsas como ocorreu na Colômbia com a "Dilma" da esquerda de lá, pelo Partido Verde, Antanas Mockus, o preferido do Chávez? É de se pensar!

Anônimo disse...

Sr. João Ricardo! Peraí! o "Rolando Lero" não era dissimulado.

Anônimo disse...

Já não acho tão intrigante e nem é preciso pensar muito.
Sabemos que o brasileiro é muito ruim de fazer contas. É difícil encontrar um bom professor de matemática.
Já quanto ao português, poucos são os que o dominam bem, e sem falar na grande quantidade de analfabetos totais e mais ainda de analfabetos funcionais; sabemos que no Brasil são milhões e milhões.
Somando-se a isto grande parte dos formadores de opinião deixam de questionar tais problemas numa candidata, pois passaram oito anos se deliciando com a falta de decoro de Lula e nada disseram; parece que estão todos anestesiados.
Somando tudo isto é até bastante razoável o resultado, pois parece que o povão tem muito mais dificuldade para entender o que diz uma pessoa que consegue concatenar suas frases corretamente, mas entendo um lero-lero qualquer, ainda mais prometendo bolsa familia e outras vantagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/