Caos na saúde pública representa a falência do SUS.

Ninguém imaginava que o caos na saúde pública patrocinada pelos cofres públicos, chegaria ao RS do modo como chegou nos últimos 30 dias.

. O SUS, o Sistema Único de Saúde, transformou-se numa fraude para todas as famílias que precisam de atendimento.

. A greve dos médicos do SUS, iniciada nesta segunda-feira em Caxias do Sul (a segunda greve ilegal em meio ano) apenas tornou explosiva uma situação que já vinha se agudizando de forma incontrolável e caótica em Porto Alegre e nas grandes cidades do RS. Os pacientes que chegaram às 42 Unidades Básicas de Saúde de Caxias, bateram com a cara na porta.

. Em Porto Alegre, há vários dias, não é diferente a situação nas emergências de quase todos os hospitais.

. A situação mais dramática é a do maior complexo Hospitalar do Estado, o Grupo Hospitalar Conceição, sobretudo o próprio Hospital Conceição.

. O caso do Conceição é não apenas emblemático, porque é também perverso. É que o grupo hospitalar federal gasta muito e faz pouco. Qualquer hospital privado ou filantrópico nas mesmas condições, atenderia o triplo de pacientes. O GHC foi fatiado entre grupos políticos. Sua ex-presidente, Jussara Cony, do PCdoB, é candidata a Deputada Estadual.

. O governo Lula não quis saber de meter a mão para valer na solução dos problemas da saúde pública. Sequer demonstrou vontade política para manter a CPMF para financiar a área.

. Nada indica que o problema enfrentado neste momento pelos gaúchos mais pobres vá ter solução no curto prazo.

11 comentários:

Mordaz disse...

O que de fato é sui generes, visto o Presidente Lula e Dilma prometerem o PC 1, o PAC 2, o PAC 3, distribui dinheiro a nível internacional e por ai vai, como se tivesse dinheiro para tudo isto, quando nem para o básico, o mínimo, o urgente, funciona...

É um enorme estelionato eleitoral solicitado pelo povo que lhe dá 78% absurdos de aprovação.

Anônimo disse...

Para os PeTralhas de plantao, sugiro assessorar a Dilma para incluir este e outros imprevisto de desgovernança no PAC 2437.

Anônimo disse...

Tá e ninguém vai cobrar do LULA a anunciada Saúde de primeiro mundo que ele diz ter implementado no Brasil?
Só porque ele não estudou o povo vai permitir que ele destrua o Brasil e ainda lhe dar 78% de aprovação?
Tem que ser muito besta mesmo para aceitar isso da parte do LULA.
E a grande gerente Dilmá, passou sete anos no governo fazendo o quê?
E o Ministro que ocupou 4 ministérios no governo LULA, fez o que pelo RS?
Acho que seu único ato foi dar asilo ao terrorista Batisti.
É a ideologia.

Anônimo disse...

Na verdade é no PAC 171 que eles vão anunciar a solução desse problema.

Anônimo disse...

O vice Fortunatti substituiu um secretario tecnico, por um politico,isso só atrapalha.

Anônimo disse...

O Brasil é caso único no mundo onde uma emergência cardiológica tem filas de mais de 50 pessoas e que um atendimento médio demora mais de 2 horas, basta precisar atendimento e verão a realidade, deve ser a saúde "perfeita" propalada pelo maior mentiroso desde os tempos de Cabral, "nunca antes neste país" alguém foi tão amoral. De quem estou falando? Até os taipas dos petralhas sabem de quem estou falando, apesar de suas insuficiências intelecto-culturais e morais.

Anônimo disse...

mas o lula e a dilma estão dizendo que a saúde esta uma maravilha, neste 8 anos e povo acredita em tudo bem feito, ainda vai ficar pior por isto ela só vai nos lugares com o lula para não ser vaiada por mentir tanto.

Anônimo disse...

O tempo que o lula anda passeando pedindo votos para a dilma, deveria cuidar da saúde publica que é uma das tarefas dele e não mentir que a saúde esta ótima no pais, o Aécio não pode pedir votos e o lula sim muito estranho as normas do tse

Anônimo disse...

A situação do hospital Conceição é tão desastrosa que a candidata do pcdob, que administrou o hospital, não cita este fato em sua campanha na TV, certamente, com medo da crise respingar em sua candidatura.

Anônimo disse...

A falência do SUS se dá: 20% da DRU- desvinculação da seguridade (saúde+assistência social+previdência que Lulex usa como bem quer sem dar explicações do destino desses recursos a quem deve (contribuinte). Quanto ao resto da história já conhecemos: viajar é preciso, comer é preciso, beber é preciso, distribuir dinheiro para Cuba/Bolívia/etc é preciso. Saúde, conforme o 51 é um luxo que o brasileiro já tem tanto que Dilma, Lula e comparsas utilizam a medicina do setor privado, o SUS é um luxo que ele não querem.

Anônimo disse...

O Lula51 chegou a dizer em um dos seus arrobos de bestialidade, regada a muita cachaca que o Presidnete Obama devia se espelhar no SUS do Brasil como modelo de referencia e que funciona perfeito. SDim perfeito para por o paciente nas maos da "funeraria" so se for seu safado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/