Yeda repele convite do governo Lula: "Agora, pedágio é com vocês".

A governadora Yeda Crusius repeliu nesta quinta-feira todas as propostas do governo Lula para integrar uma comissão destinada a resolver o impasse criado com a devolução das estradas pedagiadas gaúchas ao Dnit. No ano passado, o governo federal torpedeou a aprovação do programa Duplica RS, que resolveria os problemas das estradas pedagiadas.

. "Não temos mais nada a ver com isto", disse a governadora num duro ofício encaminhado ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

. Pedágio no RS, agora, é com o governo do PT.

. Yeda percebeu que o governo do PT preparava uma armadilha para ganhar tempo para seus aliados no RS. Ela reafirmou a legalidade da denúncia dos convênios de delegação dos polos de estradas federais concedidas, acompanhado de decisões tomadas no âmbito da Justiça Federal da 4ª região e do Tribunal de Justiça do RS, bem como amparada em manifestação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

. A comissão do governo do PT foi criada sob a alegação de que iria definir parâmetros técnicos e a metodologia que será adotada para o retorno à União dos trechos federais de rodovias pedagiadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você é um imbecil!!!!

Anônimo disse...

Sugiro que este espaço mude o nome para "blog da yeda". Só tem espaço para ela aqui.

ATENTO disse...

FINALMENTE OS TUCANOS ESTÃO APRENDENDO.

Com os petralhas tudo que falam é armadilha, é coisa para não cumprir, é para ganhar tempo e se posicionar melhor.

NÃO MERECEM CONFIANÇA!

PARABÉNS YEDA, ASSIM É QUE SE TRATA
ELEMENTOS DESTA ESTIRPE.

UFA! ESTÃO APRENDENDO.

Arno Edgar Kaplan disse...

Sabichões que são, eles merecem perder uma.

PoPa disse...

Não sei a quais polos o governo se refere. Conheço um, o Polo Pelotas, que Britto não quis assinar o contrato, enquanto a concessionária não fizesse obras de melhoramento. Pois tão logo Olívio assumiu, este polo foi devolvido ao governo federal, caindo "no colo" do então ministro Padilha, que não esperou um dia para liberar e assinar o tal contrato.
Resultado: um polo caro e que demorou mais de 12 anos para ter alguma obra em suas estradas. Mais, o trecho de Pelotas a Bagé não tem praça de pedágio, sendo que a de Cristal foi colocada para compensar o baixo movimento naquele trecho. Bom para a concessionária. Mau para os usuários, que não tem guincho, ambulância e outros serviços por ali. Em caso de acidente, espera-se por horas!
Este era o Rio Grande de Olívio. Este era o Rio Grande do pt, que correu com a Ford de Guaíba, que deixou o povo de Pelotas a ver navios com a Ecosul.
Este é o governo do pt, que fez assentamentos em Canguçú, acabando com a paz daquela terra, famosa pela quantidade de minifundios familiares.

Anônimo disse...

Que bah!

Imbecil é o povo brasileiro que se vendeu pela bolsa "escola" familiar, por sacolas de mantimentos, por mentiras, cargos de confiança, emprestimosc onsignados à 3,2% ao mês, etc. Paulo Orth

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/