Portal do RS fica em terceiro lugar no ranking de Transparência

O Portal de Transparência do Governo do RS ficou em terceiro lugar no ranking do Índice de Transparência criado pela Associação Contas Abertas na comparação com os portais de outros Estados e do Distrito Federal. O portal gaúcho ficou abaixo apenas dos de São Paulo e de Pernambuco no levantamento divulgado nesta quarta-feira.

. Sob a responsabilidade técnica da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), e desenvolvido com o apoio da Supervisão de Sistemas da Secretaria da Fazenda, o Portal da Transparência do RS foi lançado em agosto de 2009 pela governadora Yeda Crusius e pode ser acessado pelo endereço www.transparencia.rs.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Os estados governados pelo PSDB ficaram bem classificados. Destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Transparência pode não dar votos na próxima eleição, mas faz bem a Democracia e desta forma todos ganhamos no longo prazo.
O Grupo Vozes Tucanas parabeniza os todos os Tucanos. É assim que se faz Social Democracia.

Anônimo disse...

Geralmente cobramos transparência dos políticos e de dirigentes de órgãos públicos, cujo dever de ser transparente parece inquestionável. No entanto, raras vezes cobramos a transparência de empresas privadas e meios de comunicação. As empresas privadas devem manter uma relação transparente com o seu cliente ou acionista e o mesmo é válido para os meios de comunicação. O que tem acontecido no Rio Grande do Sul demonstra uma falta de respeito por parte da principal empresa de comunicação do estado em sua relação com os seus clientes/assinantes/leitores. A tal empresa tem manipulado informações de maneira a favorecer um candidato específico e ao mesmo tempo prejudicar uma certa candidata. O contraditório é que esta empresa tem feito campanha sistemática em prol da transparência, mas não age da mesma forma que prega. Distorcendo informações não permite que o eleitor possa escolher livremente e da melhor maneira possível a(o) candidata(o) que deseja e isto é péssimo para a democracia. O Rio Grande do Sul merece uma cobertura melhor e mais transparente dos fatos que lhe diz respeito.

Mauro Salvo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/