Saiba por que a Lei da Ficha Limpa tem conteúdo político fascista.

A cada eleição, a legislação eleitoral endurece contra os candidatos e contra os jornalistas.

. É curioso que as leis mais restritivas saiam justamente pelas mãos de deputados e senadores – os candidatos.

. O resultado da última boutade legiferante do Congresso, foi esta esdrúxula Lei da Ficha Limpa, elaborada às pressas e recheada de imperfeições que não resistirão ao exame desapaixonado do Judiciário. Este caso que atinge os deputados Pompeo de Matos e Daniel Bordignon, apenas para exemplificar, é intoleravelmente desarrazoado, indecente e fascista. Não existe justificativa alguma para replicar inelegibilidades sucessivas pelo mesmo ato. A se aceitar este princípio, os candidatos nestas condições poderiam ser objeto de inelegibilidade perpétua, bastando aprovar nova Lei de Ficha Limpa.

. O Brasil não precisa de novas leis para combater a corrupção, mas apenas aplicar duramente a legislação já existente.

. Na esteira do combate moralista da corrupção, bandeira empunhada antigamente pela UDN e mais recentemente pelo PT (antes do Mensalão), também a imprensa foi garroteada pela nova legislação eleitoral.

. É uma tristeza ver e ouvir o noticiário do Jornal da Band ou do Jornal Nacional, porque só falta que ambos passem receitas de bolo e poesias de Camões, tão censurados que trabalham. Notícias de real grandeza passaram a ser atos sem importância, como a exposição de dona Sandra Genro no Sindicato dos Bancários, porque só este tipo de informação anódina podem transmitir rádios e TVs, os mais garroteados pela legislação eleitoral de exceção aprovada para este ano.

- Tão asséptica é a atual campanha, que finalmente os inimigos da democracia poderão comemorar sua vitória nos aprazíveis campos da paz.

Bier Markt está de aniversário.
O brinde está apenas começando.
Venha comemorar nosso um ano de fundação neste domingo, 18/07, das 15h as 21h. 300 litros de shop e petiscos. R$ 50,00. Somente com reserva antecipada. Fone: 3013-2300. Rua Castro Alves, 442, Porto Alegre.

Um comentário:

tcheqmate disse...

Facista ???
he he he

Isso é se fazer de vítima.

Estamos , muito longe de ser facistas.

Somos muito mais é permissivos, perdidos e abusados politicamente.

Pagamos por tudo sem direito a nada.

Facismo de Meia-Tigela esse...Aliás de Tigela-Vazia.

... só por quê atingiu um membro da corte simpática ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/