Dissidente cubano quer desculpas de Lula

Clipping
Site da Veja - 15/07/2010

Um dos dissidentes cubanos libertados esta semana e exilado na Espanha quer que o presidente Lula se desculpe pelas declarações que fez comparando os presos políticos de Cuba a detentos comuns do Rio de Janeiro e de São Paulo. Professor e jornalista, Pablo Pacheco, de 40 anos, passou mais de sete anos preso sob acusação de fazer "propaganda inimiga" ao criticar o regime dos irmãos Castro.
"Luiz Inácio Lula da Silva era, é um homem que admiro muito. Ele cometeu um erro ao nos comparar com os prisioneiros comuns que vivem em São Paulo ou Rio de Janeiro. O crime que cometemos foi amar Cuba acima de tudo. Se dissesse que sua declaração não me decepcionou, seria um grande mentiroso", disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
"Talvez ele possa se desculpar conosco um dia, porque não temos nada a ver com os presos comuns de São Paulo ou Rio - mesmo que eles sejam pessoas normais, que cometeram erros em suas vidas. Respeito muito Lula. Mas espero que se desculpe conosco, porque não foi consequente, não foi cortês."
Afirmando que se sente, agora, "o homem mais feliz na Terra", por voltar a conviver com a mulher e o filho de 11 anos, o exilado cubano disse que não se sente à vontade para comemorar enquanto seus "irmãos" continuarem na prisão. "Todo o meu corpo, o meu ser, o meu pensamento está em Cuba."






6 comentários:

Anônimo disse...

Lula consequente e cortez? É ruim. Acho que o solicitante vai ter que esperar deitado o pedido de desculpa.

Anônimo disse...

O professor e jornalista, Pablo Pacheco é um coitado,ou um covardão,ou ambas!Será que ele nunca leu ou ouviu falar acerca do MALDITO "FORO DE SÃO PAULO",a maior organização comunista da "América Latrina",criada por Fidel Castro e Lula,por ocasião da queda (caiu por si,de tão podre!!!),do IMPÉRIO DO MAL,ou seja,da União Soviética,o que ocasionou problemas para a manutenção de Cuba,regime comunista irrigado com o envio de rublos,através de Moscou?!


Vai estudar,"professor"!!!

Vá ler as obras e audições do filósofo Olavo de Carvalho,estudioso que,qual uma alma solitária,está a pregar no deserto e a gritar no vácuo,faz duas décadas,aproximadamente,denunciando a exitência deletéria do "FORO DE SÃO PAULO"!

Sugestões,"professor" Pablo Pacheco:


http://www.olavodecarvalho.org/semana/100714dc.html



http://www.youtube.com/watch?v=8-0MBdPtiQI&feature=player_embedded


http://www.olavodecarvalho.org/true_outspeak.html


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:XMApDc0LEm8J:www.endireitar.org/+endireitar.org+carvalho&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


http://www.midiasemmascara.org/


https://www.midiaamais.com.br/cultura/3462-as-cruzadas-a-jihad-e-certos-professores


Almirante Kirk

Anônimo disse...

SE ME BATER, TE BOTO EM CANA!

Lulla quer agora nos ensinar como devemos educar nossos filhos. Quer – por enquanto, por enquanto...depois vem mais... – nos proibir de dar palmadas e beliscões nos peraltas, quando acharmos necessário...... Sobre a proibição de pais “ixpertos” ensinarem a seus filhos que “ o crime sempre compensa, que não precisa estudar, basta ser malandro, que o certo é roubar, afinal, todo mundo rouba”, elle, o Lulla, não diz nada.....nunca vai dizer....

Anônimo disse...

Esperar que um bravateiro mal educado e sem caráter, (que desdenha diuturnamente da molenga e indolente justiça brasileira) peça desculpas, é esperar em vão.

Anônimo disse...

Achei muito curioso que a maioria dos expulsos de Cuba e que estão sendo recebidos na Espanha, são jornalistas.
Vejam só o perigo que Fidel corria !!
As canetas dos jornalistas eram mais perigosas que os canhões americanos!
Mas, é assim mesmo : Os ditadores têm pavor de caneta !!
Também curioso o fato do Brasil não receber nenhum jornalista cubano. Mas o que um jornalista cubano, expulso de Cuba, viria fazer aqui, se o que o pessoal do governo petista sonha é transformar a imprensa e a mídia brasileira numa imprensa e mídia cubana, via famigerados “controles sociais da mídia” ???

ATENTO disse...

LULA CONSEQUENTE?

LULA CORTÊS?

TÁ QUERENDO DEMAIS, TALVEZ SÓ DAQUI A UMAS DUAS REENCARNAÇÕES EVOLUA, E AÍ QUEM SABE...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/