Operação Rodin: reviravolta poderá extinguir o processo na Justiça Federal de Santa Maria.

No último dia de junho, dia 30, o MPF do RS manifestou oposição à realização de perícia técnica e contábil para verificar de onde saiu o cálculo que apontou prejuízo de R$ 44 milhões causado pela Fatec e Fundae ao Detran do RS.

. A juiza federal de Santa Maria, Simone Barbisan, terá que responder se aceita ou não a perícia, mas se aceitar, poderá acabar com todo o processo que resultou no ajuizamento da ação da chamada Operação Rodin.

. O MPF foi lacônico no seu requerimento, porque se limitou a juntar um CD da apresentação que fez o novo presidente do Detran. Nele – argumentaram os procuradores Enrico Rodrigues e Jerusa Viecilli – estariam os argumentos capazes de comprovar o rombo.

. Acontece que justamente o CD passou a ser usado pela defesa para provar que não houve desvio algum de dinheiro, porque o Novo Detran não está cobrando menores preços do que aqueles que resultaram de equações matemáticas precisas, baseadas em ampla pesquisa feita em todo o território brasileiro. Estas pesquisas comprovadas – e o CD do Novo Detran anexado pelo MPF - comprovam que os custos atuais com exames práticos e teóricos, proporcionalmente, são agora mais caros do que na época dos contratos fechados com Fatec e Fundae.

. Ora, se os custos e os preços cobrados na época eram menores e não maiores, não houve superfaturamento, portanto não houve desvio de dinheiro algum do Detran – dinheiro, aliás, que jamais foi mostrado pelo MPF ou pela PF.

-Caso aceite as novas provas, a juiza Simone Barbisan terá que encerrar o processo.

CLIQUE AQUI ou na figura para examinar a última manifestação do MPF do RS (dia 30 de junho).

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser capa de Zero Hora?

Erno Sander disse...

Que barbaridade...

JVS9999 disse...

Serviu apenas como forma de sangrar a credibilidade da governadora.
Pior o filho não terá pai.
Mas todos sabem bem quem é o pai da criança.
Isso é um caso minimo muito SINISTRO da JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Demissão já, por justa causa,dos Procuradores que fizeram o jogral em frente às câmeras da RBS, de forma a prejudicar a Governadora na próxima eleição. Até quando ficaremos calados?

Anônimo disse...

Só falta agora elegerem o responsável por isto a governador do Estado...é uma pouca vergonha nossa imprensa.

ATENTO disse...

A DEPUTADA PINÓQUIA
O SINISTRO PAI
SEUS ASSUCIADOS
Vão pagar os prejuízos que causaram ao estado?Vão pagar os danos morais e psicológicos que causaram a milhares de pessoas?
Claro que não, não são gente decente,
"ESTA É A SUA NATUREZA",
assim como a do escorpião que picava o sapo que lhe salvava a vida.
Talvez este assunto possa ser divulgado e que o povo lhes de o troco nas urnas.
RESUMINDO:

PARA GANHAREM ESPAÇO NA MÍDIA (QUE VALE MILHÕES), INVENTARAM UMA ESTÓRIA, COM ANOTAÇÕES FEITAS EM CIMA DAS COXAS, ÀS CUSTAS DO NOSSO DINHEIRO,CALUNIANDO E MACULANDO A HONRA ALHEIA.

E QUER O SINISTRO E SUA SILHA PINÓQUIA GOVERNAR O RS;SERÁ QUE VAI FICAR POR ISTO MESMO, TUDO O QUE FIZERAM, E OS PREJUÍZOS QUE CAUSARAM?

E OS COADJUVANTES PROCURADORES,VÃO CONTINUAR "PROCURANDO" PREJUDICAR A SOCIEDADE ÀS NOSSAS CUSTAS,USANDO DOS PODERES QUE O ESTADO LHES CONFERE ,PARA BENEFÍFIO PRÓPRIO E DE QUADRILHAS?

A JUSTIÇA NOS DEVE EXPLICAÇÕES E AÇÕES DE "DESINSETIZAÇÃO" DE SEUS MAUS ELEMENTOS COMPONENTES DESTE GOLPE TRAMADO ,URGENTEMENTE.

Anônimo disse...

E aquelas gravações todas o que são? "Ilusões de audição"?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/