Estradas serão o forte na agenda de Lula no Estado.

Lula virá ao Estado nesta quinta-feira para compromissos oficiais em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul (na cidade, ele falará com pequenos agricultores). Eis seus atos oficiais:

1) dar a ordem de início da duplicação da rodovia entre Tabaí e Estrela;

2) lançar o edital para o projeto de duplicação da BR$-116 entre Pelotas e Porto Alegre;

3) as 11h, assinar contrato de empréstimo de R$ 427 milhões para a Prefeitura de Porto Alegre tocar obras da capa, na Caixa Federal.

. O Presidente vai dormir em Porto Alegre porque no dia seguinte irá a Livramento, onde se encontrará com o Presidente do Uruguai.

- Lula não percorrerá a BR-116 até Pelotas e depois a BR-382 até Rio Grande, esta já em obras de duplicação. Por isto não passará pelo suplício que irritou na semana passada seu candidato ao governo gaúcho, Tarso Genro, que passou por 5 pedágios e prometeu mudar tudo, imaginando que as estradas pedagiadas fossem estaduais. Tarso, caso quisesse, poderia ter usado sua influência como Ministro para fazer seu governo acabar com os atuais contratos de pedágio.

- Dos 5 pedágios existentes no trecho Porto Alegre-Rio Grande, um apenas é estadual, o de Eldorado. Todos os demais são federais.

3 comentários:

Anônimo disse...

ROBIN HOOD ÀS AVESSAS

BN_JBS_DES

Esse seria um bom apelido para nosso banco de desenvolvimento.

É inacreditável como o BNDES assumiu com todo vigor o papel de Robin Hood às avessas nos últimos anos, tirando dos pobres para ajudar os ricos. Causam extrema indignação para alguém de bom senso os aportes crescentes do Tesouro com vistas a prover fundos para o BNJBSDES aumentar sua base de capital e assim poder emprestar dinheiro para empresários ricos. As quantias não são nada módicas, como sinalizam os 16 bilhões para os frigoríficos JBS e Marfrig.

Caros leitores, se o dinheiro vem do FAT e do Tesouro, ele vem INVOLUNTARIAMENTE dos trabalhadores que pagam impostos. Não há mágica. O custo de oportunidade disso é de um lado a taxa de juro de mercado que as pessoas poderiam estar recebendo caso não existisse o FAT para surrupiar-lhes parte do salário, e de outro a melhor aplicação dos impostos (em educação, redução de impostos) que financiam os gastos públicos como um todo. Ao invés disso, nosso dinheiro vai em parte para subsidiar esses gigantes frigoríficos.

E para quê? Para eles se tornarem grandes competidores mundiais, diz o governo. Mas para quê? Difícil de entender, pois além de transferir renda indevidamente de pobres para ricos, a ação está gerando grande concentração no mercado, e quem vende carne começa a reclamar do poder de barganha excessivo do JBS.

da Revsita Época

ATENTO disse...

"PEGA NA MENTIRA"

TARSO NÃO SABIA,É?

HÁHÁHÁ

ENTÃO É MENTIROSO (PORQUE SABIA)OU BUNDA MOLE PORQUE DEVERIA SABER DAS COISAS DO SEU ESTADO.

PROVA QUE NÃO TEVE INTERESSE NENHUM PELO RIO GRANDE; E O SEU PARTIDO TAMBÉM NÃO LHE AVISOU DESTAS "INCONVENIÊNCIAS"?

SERÁ QUE TEM TROUXA, ALÉM DAQUELES DA "SEITA" ,QUE VÃO LHE DAR VOTO?

Anônimo disse...

..

O caso não é a gente ser contra ou a favor das palmadas. O caso é o estado se meter na vida da gente para palpitar sobre como devemos educar nossos filhos. Já existem abusos como a obrigação do cinto de segurança e o uso do capacete para motoqueiro. Agora chega.

Isso é abuso, é desrespeito a nossa cidadania e a nossa liberdade. Fora Lulla!! Fora PT!!!

..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/