Servidores da Polícia Federal do RS atacam Tarso Genro.

Nem de longe a Polícia Federal do RS parece unida em torno da candidatura do ex-ministro Tarso Genro ao Piratini.

. Tarso levou apoio dos delegados, mas nesta quinta-feira ao meio dia o pessoal administrativo foi para a rua dizer o que pensa, ocupando espaço nobre da Esquina Democrática, onde promoveu ruidosa manifestação.

. Uma das faixas não deixou dúvidas contra quem os protestos foram feitos:

- Tarso Genro, com sorte tu serás governador do Rio Grande do Norte.

. O protesto, conforme o panfleto do Sinpecpf, visou pressionar o govberno Lula a reestruturar os quadros da Polícia Federal. O panfleto expõe um ambiente interno bastante corrosivo.

. As referências a Tarso Genro visam dramatizar o protesto e as reivindicações. Como se sabe, o ex-ministro foi o verdadeiro chefe da Polícia Federal no decorrer das mais duras operações de perseguição a políticos oposicionistas do RS. Estas operações cessaram completamente tão logo Tarso Genro saiu do governo Lula.

CLIQUE AQUI para examinar duas fotos dos protestos, todas elas obtidas pelo iPhone do editor.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto do Sindicato Nacional dos Servidores d Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Estão conhecendo a figura.

Ataliba Souza disse...

Sensacional o texto da faixa e bem feito para este borra botas que voltou para o RS achando que pode ser governador. Essa foi uma faixa da facção dos servidores da polícia federal, imagina quantas outras faixas surgirão dizendo o que pensamos desse sujeito. Parabéns pelo texto.

SINPECPF disse...

Sr. Ataliba, eu sou autora do texto e como gaúcha não posso compactuar com um cadidato a representar meu Estado, que não honra com a palavra empenhada.

Acredito que esta deveria ser a postura da maioria dos gaúchos e gaúchas, mas falta uma mídia sem medo de mostrar o que há de errado na Polícia mais bem conceituada do Brasil.

A PF maravilhosa que a mídia vende, é maquiada, é a máscara da perfeição que não existe e nós cansados de sermos massacrados por Min. Paulo Bernardo, Min. Tarso e todo o Governo Lula, resolvemos sair às ruas, ocupar os principais palcos da democracia do nosso amado Brasil e denunciarmos este inGoverno.

Somos poucos (2800, na ativa, em todo o país), mas no momento em que contarmos com mais jornalistas como Políbio Braga, que não tenham medo de estampar esta triste realidade dos servidores administrativos da PF, nos tornaremos muitos.

Hoje fomos a "marolinha" na esquina democrática que conquistou e mostrou a muitos gaúchos que quem mente uma vez, mente sempre; e o pior é que ele ´próprio acredita nesta deslavada mentira!

Na próxima semana, estaremos em Florianópolis onde a Sen. Ideli Salvatti é a candidata da continuidade do Governo Lula e na seguinte no Paraná na "boca maldita" onde a esposa do Min. paulo Bernardo é candidata ao senado.

Nós, administrativos, não oferecemos apoio a nenhum candidato, não temos partido e acreditamos que a urna deva escolher o melhor; por isso, faremos a nossa parte como cidadãos informando a população da mesma forma respeitosa e democrática que hoje utilizamos.

Não desejamos que a ditadura seja institucionalizada neste país, através do voto popular, o que seria muito triste.
Políbio, mais uma vez parabéns!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/