Ibope: Serra mantém vantagem no Sul

No Sul, onde a candidata petista Dilma Roussef construiu sua carreira política, o candidato tucano José Serra tem 42% das intenções de voto contra 34% da petista, de acordo com o Ibope.

. No Sudeste, onde Serra foi prefeito e governador, e onde sustentava vantagem até então, a situação agora é de empate dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais (37% a 36% para Dilma).

. A petista mantém alta rejeição entre o eleitorado do Sul e entre as pessoas que possuem curso superior (31%). O detalhamento do CNI/Ibope mostra também que o eleitor com ensino fundamental, o do Nordeste e aquele com a pior renda do país (até um salário mínimo per capita) são os mais inclinados a seguir a indicação do presidente Lula, que apoia Dilma. Nessas faixas, de 57% a 67% dos eleitores dizem preferir votar naquele que Lula indicar.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Um comentário:

William disse...

DO BLOG COTURNO NOTURNO

Quadro mostra Ibope/Globo x Ibope/CNI: nem 30 dias de diferença entre as duas.Dados da pesquisa de hoje retirados neste link.

É importante olhar as pesquisas pelas regiões, pois aí as coisas ficam mais evidentes, não acham? Acima, temos as pesquisas do IBOPE feitas para a Globo, em final de maio e esta, agora, para a CNI. Não temos nem 30 dias de diferença entre uma e outra. Agora vejam o quanto a pesquisa é positiva para Serra:

* Serra cresceu no Norte e Centro-Oeste e Dilma caiu.

* Em pleno momento em que Alckmin sai em campanha e que Aécio volta do exterior, Serra cai no Sudeste e é ultrapassado por Dilma. Nem Lula conseguiu tal façanha. Portanto, será fácil reverter este resultado, não acham?

* Serra caiu no Sul e Dilma subiu. Eita, Sul! Também não será difícil buscar estes percentuais de volta, não acham? Ou será que Dilma tem mais votos do que Lula na região?

* Por fim, o Nordeste. Vejam que Serra subiu mais de 10% a sua votação e a Dilma ficou paradinha.


A leitura final é que Serra caiu onde "nunca antes na história deste país" o PT teve votação expressiva. E cresceu onde Lula sempre comandou as intenções de voto. Portanto, não poderia haver pesquisa melhor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/