Brasil: o país do faz-de-conta.

Artigo - O Brasil já foi mais exigente
Site da Veja - 24 de junho de 2010
Por Augusto Nunes

No meio da entrevista à rádio Bandeirantes de Campinas, entre um palavrório indecifrável e outro sem pé nem cabeça, Dilma Rousseff surpreendeu os ouvintes com dois espantos numa frase só: “O terceiro aeroporto ser em Viracopos é absolutamente adequado, porque Viracopos tem área, Viracopos é perto de Campinas, dista apenas 100 km no máximo de Campinas”.
Primeiro espanto: como Viracopos fica a 14 quilômetros do centro de Campinas, a distância de 100 quilômetros só seria alcançada se o aeroporto inteiro ─ incluídos os portões de embarque, as pistas, o saguão, o estacionamento, o bar, a banca de jornais, os funcionários das empresas aéreas e os passageiros ─ fosse transferido para capital paulista, a 94 quilômetros dali. Quem faz o PAC é capaz até de embarcar um aeroporto num caminhão de mudanças, mas o entrevistador achou melhor conferir. Só então Dilma descobriu onde estava. Quem já confundiu Governador Valadares com Juiz de Fora pode confundir São Paulo com Campinas.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas é uma BARBARIDADE. Veja o que nos espera. Que horror.

Anônimo disse...

É o momento Avatar da candidata, ela é lembrada todo dia pela assessoria sobre quem é, o que veio fazer e o dia em que deve devolver para Lula o comando, às vezes se atrapalha nos cordões, que personagem, Jesus!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/