Concessões precárias de ônibus causam transtornos no RS

As concessões de ônibus intermunicipais e metropolitano são precárias no RS e isto ocorre ano após ano. Fortunas são movimentadas na área. O deputado Luís Lara disse ao editor que o novo governo não deve mais tolerar esses arranjos, já que as atuais concessões precárias vencem no final deste ano. São 210 milhões de passagens vendidas por ano. Os leitores manifestam-se de todas as partes do Estado. Eis outra mensagem, esta sobre a Citral:

Gostaria de manifestar também minha opinião em relação a prestação de seviços de transporte intermunicipal, no meu caso, em relação a região de Canela/Gramado, que é atendida apenas pela Citral. Uso com frequencia a linha Canela/São Leopoldo, que segundo a Citral é classificada como semi-direta, mas que no entanto pára em nada mais nada menos do que 9 rodoviárias pelo caminho. Veja bem, não se trata da linha comum, e sim de uma linha "semi-direta"! Além disso, com frequencia é possível encontrar assentos sujos e ônibus muito antigos e mal conservados fazendo esse trajeto. Muitas vezes, nos deparamos com ônibus consideravelmente mais confortáveis designados a viajar por trechos mais curtos. Não há dúvidas de que a empresa que "adonou-se" do trecho abusa da falta de concorrência para oferecer um serviço precário aos clientes. Obrigada por abordar este assunto que revolta diariamente os passageiros de transporte intermunicipal, e que geralmente não tem a quem recorrer. Atenciosamente,Natália Cristina Zimmermann.

5 comentários:

Anônimo disse...

O mínimo que se espera é que a partir desta discussão nenhum trecho fique sem concorrência.

Anônimo disse...

polícia política


A Receita Federal distribuiu por vários setores os funcionários lotados na Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação, órgão encarregado de vasculhar a vida fiscal alheia, sem mandado judicial, por ordem da Presidência da República. O objetivo da dispersão do aparelho de arapongagem petista seria dificultar eventual investigação da quebra de sigilo fiscal de generais, revelada pelo jornalista Cláudio Humberto em 10 de maio. Serve agora para impedir que se descubra quem espionou o ex-ministro de FHC Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Essa tal de Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação só tem “gente de confiança” do PT. O tema terá novos capítulos, a começar da bisbilotagem da vida fiscal dos generais que criticaram o governo Lula. A data exata é conhecida, divulgada por Cláudio Humberto: foi ordenada às 15h37 de 18 de janeiro pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. A mesma patota teria se metido com o Eduardo Jorge, e agora vai se ver com ele também. O caldo está engrossando.
do blog Trem Azul

Anônimo disse...

Lula lá
Dia 3 de julho, Lula começa sua viagem à África por Cabo Verde. Passa, em seguida, por Guiné-Bissau e por Guiné Equatorial, Tanzânia e Zâmbia, até chegar à África do Sul, dia 8. fica por lá até dia 12, na esperança de comemorar o hexa. A cerimônia de apresentação da marca da Copa 2014 no Brasil será dia 10, um dia antes da final na África do Sul. Lula leva junto grande comitiva e são esperados governadores dos 12 Estados brasileiros onde a bola vai rolar em 2014, incluindo os que ainda não conseguiram resolver os problemas dos estádios.

Anônimo disse...

A Citral realmente é horrível. As linhas para São Francisco de Paula, Rolante, Riozinho, são feitas com ônibus caindo aos pedaços. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Existe uma caixa preta dentro da METROPLAN, quem conseguir derrubar os caciques e abrir esta, conseguirá resolver os problemas de transporte. Todo o resto que falarem, é pura especulação levando do nada para coisa alguma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/