PF vai apurar vazamento de dados de tucano

A Polícia Federal anunciou ontem que vai abrir inquérito para apurar o vazamento de dados fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas. A ordem para a abertura de inquérito foi da Corregedoria-Geral da PF, a partir da análise de pedidos do PT e do PSDB. Eduardo Jorge disse estar convencido de que o vazamento partiu do banco de dados da Receita Federal para a campanha presidencial da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

. O tucano espera ainda ter poderes para pedir diligências à PF. A partir daí, ele entende que poderá desmentir a versão apresentada pelo PT de que seu sigilo fiscal teria sido vazado pelo Ministério Público.

. Na sessão de interrogatório do delegado Onézimo Sousa, no Senado, na semana passada, o deputado José Genoino (PT-SP) disse que, se o PSDB quisesse mesmo saber a origem do vazamento, poderia consultar o Ministério Público em Brasília. Dilma também sugeriu que os dados saíram do Ministério Público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Turcomenistão, conhece?

Em sua sabatinas, o candidato José Serra tem enfatizado que a informação de que o governo de Lula mantém grandes investimentos em infraestrutura, saúde e educação, não passa de história – e mal contada. E usa o exemplo de um país chamado Turcomenistão, na Ásia Central, que ganhou sua independência apenas em 1991 e que tem pouco mais de cinco milhões de habitantes. Ocupa uma área de 488 mil quilômetros quadrados e o Deserto de Karakum ocupa 80% de seu território. Perto de 3/4 do país são turcomenos, povo nômade e sua economia, em declínio, baseia-se em oásis irrigados (plantados com algodão) e em reservas de petróleo e gás natural. Numa lista de 135 países, o Brasil disputa com o Turcomenistão a menor taxa de investimento do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/