Lula divide palanque com Collor e Renan

Com um discurso carregado de críticas à "elite brasileira", para uma plateia de trabalhadores rurais, empresários e usineiros, o presidente Lula passou ontem pelo terceiro estado do Nordeste — Alagoas — em dois dias.

. Lula subiu num palanque com três candidatos ao governo do estado: o senador Fernando Collor (PTB), o exgovernador Ronaldo Lessa (PSB) e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), candidato à reeleição. O périplo de Lula pelo Nordeste ocorre às vésperas da convenção do PSDB em Salvador, que indicará José Serra para disputar o Planalto.

. O palanque da presidenciável Dilma Rousseff em Alagoas está rachado entre Collor e Lessa. Até ano passado, Collor apoiava Lessa para o governo, mas os “colloridos”, temendo pela situação de Collor em 2014 e uma possível traição do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), resolveram lançar o ex-presidente da República ao governo.

- Collor, derrubado do governo através de forte movimento popular e parlamentar, que teved como um dos líderes o próprio Lula, é a moderna expressão do baronato alagoano, dono de uma das maiores fortunas do País. Ele está na foto, ao lado de Lula. Ao lado de Lula também estão os maiores usineiros da região, combatidos historicamente por Lula e pelo PT como a corja empresarial mais abominável do País. E todos apóiam Lula e o PT, como também Dilma. O que se depreende do ato e da foto é que Lula e o PT fazem apenas demagogia populista e enganam a população mais pobre com um discurso mentiroso e desleal. Da mesma forma que empresários astutos e sem compromissos com o seu futuro e o futuro nacional apoiaram Hitler e Mussolini, essa gente nordestina atrasada faz o mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que palanque heim? So batedor de carteira, caixa dois e gamba da pesada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/